Os indicadores do desempenho selecionados para este estudo foram os seguintes: % Arremessos de 3 pontos (3pts), % Arremessos de 2 pontos (2pts), % de Lance Livre (LL), Rebote Defensivo (RD), Rebote Ofensivo (RO), Assistências (As), Erros (Er), Bloqueios de Arremessos (Toco), Faltas (Ft).
Siglas: PTS = Pontos REB = Rebote(s) AST = Assistência(s) STL = Roubo(s) de bola BLK = Toco(s) Os números entre parênteses são as campanhas de cada time na temporada.
É quando muitos ala-armadores entram no jogo, carregando a bola e buscando formas de pontuar ou facilitar o jogo para o time. Os ala-armadores também são frequentemente os melhores arremessadores de perímetro da equipe, se tornando um grande alvo de passe dos armadores principais.
Em inglês, na NBA, o termo é conhecido como double-double. É quando um jogador consegue pelo menos 10 em dois quesitos diferentes das estatísticas principais do basquete: pontos, assistências, rebotes, tocos ou roubos de bola.
No post de hoje, listamos os termos mais comuns- em inglês ou português – e seus significados para facilitar sua compreensão ao acompanhar uma transmissão esportiva.
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O que é o +- na NBA?
+/- (ou Plus-Minus) é uma estatistica que ajuda a capturar o impacto de um jogador em quadra. A cada ponto que o time faz, o jogador tem um ponto adicionado. A cada ponto que seu time leva, subtrai-se um ponto. É um "saldo de pontos" de quando o cara está em quadra.
O tipo Double é um tipo de dados de ponto flutuante de precisão dupla e é usado para representar números com decimais maiores. O tipo Decimal é um tipo de dados que representa números decimais exatos e é usado para cálculos financeiros e monetários.
O “1x2” refere-se às opções de apostas que a casa oferece para determinado jogo. Neste formato, se você apostar no “1”, está apostando na vitória do time da casa. Uma aposta no “x” se trata de uma aposta no empate entre as duas equipes. Finalmente, uma aposta no “2” significa apostar na vitória do time visitante.
Dessa forma, um atleta que entre na partida apenas no segundo quarto (Q2) do jogo permanece sentado ao longo do período compreendido entre o fim do aquecimento (AQ) e o início do Q2.
Se uma partida terminar em um empate e o tempo extra não for jogado, a Aposta na Partida e a Aposta na Partida no Tempo Normal (2-Way) serão liquidadas como anuladas.
Isso significa que o jogador contribuiu significativamente para sua equipe em pelo menos duas áreas fundamentais do jogo. Como apresentamos, as estatísticas mais comuns para um duplo-duplo são pontos marcados, rebotes, assistências, roubos de bola e bloqueios.
Foram selecionados 19 indicadores de desempenho ofensivos e defensivos para a análise: arremesso de 2 pontos convertido (2PC), arremesso de 2 pontos tentado (2PT), aproveitamento de 2 pontos (2PT%), arremesso de 3 pontos convertido (3PC), arremesso de 3 pontos tentado (3PT), aproveitamento de 3 pontos (3PT%), lance- ...
O ala ou extremo, tem uma função parecida com a do armador, que precisa "ler" todo o campo de jogo. A responsabilidade de fechar um contra-ataque é totalmente dele e do ala-armador. O ala também participa das disputas pelos rebotes, juntamente com o ala-pivô e o pivô.
O doble é o resultado nos jogos de dados em que, lançando dois ou mais dados, ambos exibem o mesmo número. Em rigor, o termo lúdico «doble» diz respeito ao léxico de dois tipos de jogos: Ao dominó, reportando-se às peças que têm igual número de pintas em ambos os lados.
Dito de forma simples, o double é para números decimais com uma precisão maior do que o float. O que isso quer dizer? Se você tiver um número decimal e fizer uma operação com ele da qual necessite que o resultado seja preciso, é recomendável utilizar o double.
O tipo double é um tipo de ponto flutuante que é maior ou igual ao tipo float , mas é menor ou igual ao tamanho do tipo long double . Tipo long double é um tipo de ponto flutuante que é maior ou igual ao tipo double .
No beisebol, uma rebatida dupla (double) é o ato do batedor chegar salvo à segunda base por rebater a bola e alcançar a segunda em segurança, sem nem o benefício de um erro do defensor nem outro corredor sendo eliminado numa escolha do defensor.
Double-under (DU), ou salto duplo de corda, é uma forma de pular corda, mas em vez da corda passar sob os pés UMA VEZ a cada salto, ela passa por baixo DUAS VEZES.
A estatística avançada mais reveladora para a real eficiência dos arremessos dos jogadores é a Porcentagem Verdadeira de Arremesso, em inglês reconhecida pela sigla TS%, que significa True Shooting Percentage.
Ala-armador ou extremo-base é uma das cinco posições no basquete, mais conhecido em português como posição 2 e em inglês como shooting guard, ou simplesmente SG. O objetivo principal de um ala-armador é marcar pontos para seu time e roubar a bola na defesa.
O D-Slide oficial é uma estratégia de sistema de treinamento de basquete que desenvolve rapidez lateral e habilidade lateral. O D-Slide é uma ferramenta de desenvolvimento eficaz para esportes que exigem força do núcleo e movimentos laterais poderosos.