'Eu digo') é um termo na filosofia ocidental, psicologia, retórica e religião derivada de uma palavra grega que significa, "fundamento", "pleito", "opinião", "expectativa", "pensamento", "palavra", "fala", "conta", "razão", "proporção" e "discurso", mas se tornou um termo técnico na filosofia ocidental, começando com ...
Logos (em grego: Λόγος - "palavra"/"verbo", "discurso" ou "razão"), conhecido em português como Verbo, é um importante conceito na cristologia cristã para estabelecer a doutrina da divindade de Jesus Cristo e sua posição como Deus Filho na Trindade, como declarado no Credo Calcedoniano.
Logos é a lógica por trás de um argumento. Logos é persuadir uma audiência usando argumentos lógicos e evidências de apoio. Logos é uma técnica persuasiva usada frequentemente na escrita e retórica. Os filósofos gregos antigos usavam o termo de maneiras diferentes.
Logo vem do grego “logos” e quer dizer, entre outras coisas, conceito ou significado. Marca vem do germânico “marka” e tem o mesmo significado de logo, ou seja, conceito ou significado. Então, já imaginou qual seria o sentido de logomarca? Isso mesmo, significado do significado.
Logos Latim - Tradutor e Dicionário Latim | Português
O que significa a palavra logos no hebraico?
Em teologia dizemos que “Logos” é a palavra de Deus que já foi dita; aquela palavra escrita; é a letra; o conhecimento natural do que a Bíblia diz. Dessa forma a Bíblia na sua totalidade é a palavra (logos) de Deus. É o que Deus já falou; é uma revelação completa e geral da vontade de Deus para o homem.
Para o filósofo grego Heráclito, o primeiro a usar o termo "logos" no contexto filosófico, logos era o conceito responsável por prover a conexão entre o discurso racional e a estrutura racional do mundo. Heráclito sugere a existência do logos como uma entidade universal independente.
A Sócrates não interessavam os belos discursos, sim, o logos (o discurso) justo, íntegro, verdadeiro (o que expressava o ser verdadeiro das coisas). Platão segue seu mestre para mostrar o adequado sentido do logos, que não podia se afastar do ser das coisas.
Portanto, é preciso ter as duas coisas em nossa vida: a logos (conhecimento das Escrituras) e a rhema (poder de Deus). O erro dos saduceus foi não ter nem um nem outro (Mt 22.29). O mesmo ainda ocorre hoje com muitos líderes na igreja, que não conhecem nem a “logos” e nem a “rhema”.
A cruz é o símbolo mais popular do cristianismo. Relicário em forma de uma cruz cristã decorada. A cruz representou em diversas sociedades a interseção do plano material e do transcendental em seus eixos perpendiculares.
Os logos ajudam na criação de uma identidade de marca para uma empresa ou negócio porque as funções principais de um logo são inspirar confiança, reconhecimento e admiração por um negócio ou produto.
O logos é como se houvesse um “espírito de razão” nos seus textos. Para Aristóteles, o seu discurso não será convincente se você não puder provar logicamente o que está sendo dito.
Qual a interpretação que você pode dar para a palavra logos?
Por outro lado, logos é aquele que vai te dar uma prova lógica, de que o que está sendo dito é verdade: pesquisas, fontes, dados gráficos, números. Tudo aquilo que orbita no tema da razão é logos.
Logos passa a ser um conceito filosófico traduzido como razão, tanto como a capacidade de racionalização individual ou como um princípio cósmico da Ordem e da Beleza.
O Logos recupera informações como tópicos e ideias teológicas da sua biblioteca digital e as entregam diretamente para você - para que você nunca perca tempo folheando páginas. Os livros são 100% pesquisáveis!
Os tipos de logotipos. Existem sete tipos diferentes de logotipos, que podem ser categorizados por: emblemas, representações pictóricas, logotipo de letras, monogramas, letras individuais (letterforms), abstratos, mascotes e logotipos combinados.
Pode ser um ícone, um símbolo ─ talvez uma imagem que represente algo que você vende ou um valor que apoia. Se você optar por uma imagem, lembra-se que o seu logotipo provavelmente precisará de ser redimensionado, dependendo de onde estiver sendo colocado, portanto, tente usar algo que pareça limpo e escalável.