LTE é uma tecnologia de comunicação sem fio de alta velocidade que é amplamente usada em dispositivos móveis, incluindo smartphones e smartwatches. É uma evolução das redes 3G e 4G e é projetada para fornecer uma conexão rápida e confiável à internet.
A versão LTE pode receber chamadas e mensagens sem estar conectado a um telefone. No entanto, primeiro será preciso ativar o serviço para o relógio por meio da mesma operadora do seu celular.
Os aparelhos LTE têm e-SIM integrado e permitem o acesso à internet 4G LTE. Apesar de eliminar a necessidade de ter um smartphone por perto, o uso da rede móvel tem um alto consumo de energia. Já os modelos BT (Bluetooth) precisam estar conectados a um celular para conseguir acessar a internet.
O que é rede LTE e para que serve? LTE é o padrão de comunicação para tecnologia móvel e a infraestrutura utilizada para distribuição de banda larga, baseada no GSM e W-CDMA. Diferentemente das gerações anteriores, que tinham foco no tráfego por voz, o 4G tem como principal função a troca de dados.
Comparativo: GALAXY WATCH 6 vs GALAXY WATCH 5 - Quais as diferenças? Qual vale mais a pena?
O que é um aparelho LTE?
Uma rede LTE – sigla para Long-Term Evolution – é uma tecnologia de comunicação sem fio desenvolvida para oferecer altas taxas de transferência de dados, baixa latência e a capacidade de suportar uma ampla gama de serviços multimídia.
Qual a diferença entre Galaxy Watch 4 Classic BT e LTE?
a única diferença entre os dois modelos é que um tem e-SIM que habilita o LTE (4G) e o outro não. Ambos possuem BT (bluetooth). Com o LTE você pode usar a Internet sem o smartphone por perto. Porém isso tem um custo: aumenta bastante o consumo da bateria.
Se você quer um relógio inteligente com aparência mais tradicional, o Galaxy Watch 6 Classic é o ideal. Ele traz a coroa giratória física, que é mais fácil de interagir do que a versão tátil do Watch 6.
O modelo de 44 mm tem um case maior e uma tela mais ampla, que permite ver mais coisas do que o modelo de 40 mm, com uma tela de 1,57 polegadas. O tamanho da espessura é o mesmo, com 10,7 mm, que é um dos smartwatches mais finos do mercado.
Se você precisa de conectividade celular independente do smartphone e está disposto a investir um pouco mais, o modelo LTE pode ser a escolha certa. Por outro lado, se você está satisfeito em usar o relógio em conjunto com o seu smartphone via Bluetooth, o modelo BT pode ser uma opção mais econômica.
2 Toque em Gerenciador de Chip. 3 Clique em Adicionar eSIM e, em seguida, em Escanear o Código QR da Operadora. 4 Leia o Código QR que você recebeu da sua operadora. 5 Pronto, o seu eSIM será automaticamente baixado e ativado em seu aparelho Galaxy.
Encontre e toque em Configurações > Mais > Redes móveis > Operadoras de rede ou Provedores de serviço. Selecione uma rede de LTE disponível na lista que aparecerá.
Preço mais alto: O Galaxy Watch 5 LTE tem um preço mais elevado em comparação com o modelo BT, devido à conectividade móvel avançada. Maior consumo de energia: A conectividade móvel pode levar a um consumo mais rápido de energia em comparação com modelos BT.
Na etiqueta localizada na lateral da embalagem original. O IMEI é um código de 15 dígitos, que figura abaixo do código de barras. Já o número de série é um código composto por letras e números que se segue às letras S/N (serial number).
Você pode usar fones Bluetooth para ouvir o áudio do seu relógio. As etapas abaixo são diferentes dependendo da versão do relógio. Aprenda a verificar a versão do relógio.
O 4G é uma designação mais ampla para a quarta geração de padrões de comunicação móvel, incluindo tecnologias como LTE, WiMAX e HSPA+. Já o LTE, como uma tecnologia específica dentro dessa categoria, se destaca por oferecer velocidades de download e upload mais rápidas em comparação com as gerações anteriores.
A rede LTE utiliza frequências mais baixas que o 5G e consequentemente, menor capacidade de transmissão, porém maior alcance. Por isso, o LTE requer uma densidade menor de antenas ou torres de celular para fornecer cobertura. Além disso, o LTE é compatível com dispositivos mais baratos e comuns no mercado.
VoLTE é uma sigla para Voice over LTE, ou seja, Voz em redes LTE (Long Term Evolution). Trata-se de um padrão de redes móveis que habilita chamadas de voz convencionais em redes 4G. Sem a tecnologia VoLTE, um smartphone precisa utilizar as tecnologias 3G ou 2G ao fazer e receber chamadas pela operadora.