O que é LTV em vendas?

LTV (Lifetime Value) é uma estimativa da receita média que um cliente irá gerar ao longo de sua vida como cliente. É uma métrica valiosa para empresas com venda recorrente ou com repetição. Por isso, ele permite uma avaliação mais precisa do valor viável para o CAC (custo por aquisição de cliente).
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O que significa LTV em vendas?

LTV, ou Life Time Value, em inglês (Valor do Tempo de Vida, em uma tradução direta para o português), é uma métrica que indica qual é o valor de um cliente para uma empresa durante todo seu relacionamento com ela.
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O que é LTV e como é calculado?

A fórmula para calcular o LTV é a seguinte: LTV = (Ticket médio x média de compras por cliente ao ano) x média de tempo de retenção de clientes.
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O que significa sigla LTV?

O LTV (Lifetime Value) é a métrica que mensura o lucro líquido que cada um dos clientes gera para a sua empresa. Ou seja, o valor que ele forneceu para a sua empresa durante o tempo que foi, ou é, cliente.
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Qual é o LTV ideal?

Uma delas é analisar a relação entre LTV e CAC, como apresentamos. De forma geral, recomenda-se que a vida útil do cliente seja pelo menos três vezes maior que o CAC. Ou seja, que ele gere pelo menos três vezes mais lucro do que custou para ser conquistado.
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CAC e LTV (lifetime value), o que é e como calcular

Como calcular o LTV de um cliente?

Métricas de cálculo de LTV do cliente

Calcule esse número dividindo a receita total de sua empresa em um período (geralmente um ano) pelo número de compras durante esse mesmo período.
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Qual é a relação entre LTV E-CAC?

Como visto acima, o LTV é uma métrica aplicada na identificação dos gastos médios dos clientes com os serviços de uma empresa. Por outro lado, o CAC indica o dinheiro investido sobre cada uma das aquisições. O gestor da sua empresa deve se preocupar em sempre elevar o LTV e diminuir ou manter o CAC.
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Como calcular LVT?

Embora talvez o conceito seja um pouquinho mais difícil de entender, calcular o LTV não é nada complicado, basta multiplicar o seu ticket médio pela média de compras por cliente a cada ano. O resultado dessa conta você multiplica pela média de tempo que os clientes permanecem na sua base.
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O que é CAC em vendas?

O custo de aquisição de clientes (CAC) é o valor que uma empresa gasta para adquirir novos clientes. Ele ajuda você a medir o retorno do investimento de seus esforços para aumentar seus clientes. O CACé calculado somando os custos associados à conversão de um lead em cliente (marketing, publicidade, vendedores, etc.)
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Qual é o CAC ideal?

Qual é o CAC ideal? Isso vai depender muito do seu negócio. Mas, basicamente, para as empresas que possuem vendas pontuais, o CAC deve ser menor que o valor médio que você gasta com seu produto ou serviço.
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Qual é o objetivo do indicador de desempenho LVT?

O objetivo é analisar todos os clientes, de forma geral, e encontrar a média de valor gasto e tempo de permanência. A partir disso é que os ajustes serão feitos, tanto para aumentar o valor quanto para fazer com que os clientes fiquem por mais tempo antes de deixar seu produto ou serviço em busca de outra coisa.
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Qual é o LTV da Starbucks?

Starbucks: 75%.
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Qual é o LTV do Starbucks?

A Starbucks é um exemplo: a empresa tem um LTV de 14.590 dólares, ou seja, pode gastar até 14.589 para convencer você a experimentar um café e ainda ter 1 dólar de lucro”.
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O que é LTV sobre CAC?

O CAC e o LTV são indicadores indispensáveis para o crescimento do seu negócio. Por meio deles é possível identificar quanto sua empresa está rendendo, indicar erros pontuais a serem corrigidos e apontar tendências e oportunidades. Além de serem fundamentais para manter a saúde financeira de sua empresa estável.
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Qual é a fórmula para o cálculo da taxa de conversão de vendas?

Como calcular a taxa de conversão? Para calcular a taxa de conversão, basta dividir o número de conversões pelo número de visitas ou contatos totais. Por exemplo, se em um mês seu site recebeu 5.000 visitas e teve 1.500 envios de formulário, então a taxa de conversão é de 30%.
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Quais são os indicadores para medir o desempenho dos vendedores?

Entendido o que são KPIs de vendas e seus benefícios vamos à lista dos principais indicadores de vendas:
  • Número de oportunidades abertas.
  • Número de oportunidades concluídas.
  • Canais de Venda.
  • Ticket médio.
  • Custo de Aquisição por Cliente (CAC)
  • Lifetime Value (LTV)
  • Tempo médio de venda.
  • Taxa de conversão.
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O que é o custo por lead?

O Custo por Lead (também conhecido como CPL) é o resultado da soma de todos os custos com geração de Leads, dividido pelo total de Leads gerados. Sua fórmula é: todos os custos / Leads gerados = CPL.
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O que é CPC no marketing?

CPC no marketing digital é uma sigla para a métrica de desempenho “Custo por Clique”, ou seja, o valor médio pago por um clique em anúncio patrocinado. É um indicador complexo, pois não mede a qualificação. Aumentar o tráfego é fundamental para captar mais leads.
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Como funciona o churn?

Essa taxa também é conhecida como churn de receita, que indica qual o montante que a empresa deixou de ganhar com a evasão dos clientes. Ele é obtido pela divisão da receita total perdida pelo total mensal recebido de forma recorrente pelos clientes que estão ativos.
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Como calcular o LTV de um E-commerce?

A forma mais simples de calcular o LTV é multiplicando o ticket médio do negócio pelo número médio de compras realizadas por consumidor e, então, pelo tempo médio de retenção dos clientes.
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Qual seu churn?

Para calcular esse tipo de churn, basta dividir o total de clientes evadidos pelo total de clientes que a empresa tinha no início do período analisado. Em seguida, multiplica-se este resultado por 100, para se obter uma taxa percentual.
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Como é calculado o CAC?

Como calcular o CAC

Assim sendo, o resultado será o CAC. A fórmula é esta: Custo total para aquisição de clientes / Total de novos clientes = CAC.
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Quais os 3 tipos de Churn?

Churn Voluntário, Involuntário, Revenue Churn e muitos outros tipos são abordados neste artigo para você não ter mais dúvida e saber quais são os mais valiosos para o crescimento da sua empresa.
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O que é LTV startup?

O LTV (Lifetime Value) é o valor do tempo de vida de um cliente, ou seja, o valor que, em média, um único cliente irá trazer para a Startup em toda a sua vida útil. Muitos devem estar pensando “Ah, isso é fácil, é só multiplicar a receita média de um cliente pelo seu tempo médio de vida (considerando o churn)”.
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O que é o ticket médio?

O ticket médio é um indicador muito importante para avaliar o desempenho das suas vendas e é resultante da média das vendas. Para fazer o cálculo, é só dividir o faturamento total das vendas pelo número de vendas do intervalo de tempo em questão.
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