MARCA INSTITUCIONAL - É a razão social da empresa, tornada marca da empresa ou a marca corporate. A utilização da marca institucional pode assumir três categorias: a marca institucional pura, a marca institucional umbrella e a marca institucional híbrida.
Os conteúdos institucionais são aqueles que refletem a essência de um negócio, o porquê de ele existir: qual sua missão, seus valores e sua visão, suas características e quais impactos ele causa na vida das pessoas.
Marketing institucional é um conjunto de estratégias voltadas para difundir a missão, a visão e os valores de uma empresa para seus funcionários, clientes e investidores. Seu principal objetivo é promover uma imagem positiva da marca por meio de ações de comunicação.
Conceito Institucional é um indicador de qualidade integrante do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). O conceito visa avaliar as instituições, os cursos oferecidos e o desempenho dos estudantes.
Os estudos realizados a partir deste modelo entendem a política pública como produto das instituições políticas. Neste sentido, focalizam prioritariamente o papel do Estado e suas instituições, na produção das políticas públicas.
Ela é um ícone visual que identifica a marca, seus produtos e serviços. Os casos que mencionamos acima são exemplos de grande sucesso em branding, algo que ajudou a fazer com que suas logos se tornassem praticamente universalmente reconhecidas.
A imagem institucional é formada pelo conjunto de ações que formam a reputação da empresa. Por isso, precisa zelar pela identidade institucional a fim de se manter competitiva. Acredita-se que a imagem institucional de uma empresa é positiva quando a comunicação bilateral tem eficiência.
Produto Institucional é aquele destinado à empresas que necessitam de qualidade, além de se tornar uma boa economia, afinal são produtos de excelente custo x benefício.
O uso institucional é uma prática comum em organizações de diversos setores, como empresas privadas, órgãos governamentais, ONGs e instituições de ensino. Consiste na utilização de recursos, como comunicação, marketing, tecnologia e gestão, de forma estratégica para alcançar metas e objetivos institucionais.
É qualquer material, criado ou não pela organização beneficiada, que tem como principal objetivo informar ou chamar a atenção do público para as características, realizações ou valores de uma marca.
Ou, “o objeto institucional é aquilo sobre cuja propriedade a instituição reivindica o monopólio de legitimidade. Definir-se como instituição é apropriar- se de um objeto” (ALBUQUERQUE, 1978, p. 70), apropriação de um território feita por determinados saberes/poderes.
Entendo a representação institucional enquanto atividade desempenhada por quem tenha algum tipo de vínculo com uma organização, representando-a em situações de seu interesse e com posicionamento definido.
A identidade institucional é a expressão que confere personalidade e traduz o que se considera ideal para a instituição, representada nos conceitos de missão, visão e valores, em que missão define a razão da existência; visão, a situação desejável para o futuro; e os valores constituem a base de tudo o que se acredita ...
Voltando ao exemplo do início do post, é a maçã mordida + Apple. A partir desse exemplo fica mais fácil perceber quem é quem no design. Logotipo é a parte escrita (o nome da marca) de forma estilizada. Logomarca é o desenho, o símbolo ou o ícone que representa a marca graficamente.
O símbolo de marca registrada, ou ®, representa uma forma de proteção da própria marca; já o símbolo de copyright, representa a proteção por direitos autorais. Além desses dois símbolos, também é comum (mas não tanto) a utilização do ™ e do ℠. O símbolo ™ costuma ser utilizado por marcas não registradas.
O logo perfeito deve ser simples e único, com uma identidade de marca um design coerentes. Além disso, deve ser versátil, para poder ser usado em todo lugar, no mundo digital e no mundo físico (como em cartões de visita, cartas, menus etc).
Resumo. O marco institucional da política urbana compreende normas que regulam o uso do solo, o ordenamento territorial e as competências dos diferentes níveis de governo.
A perspectiva Institucional pressupõe a tendência de reprodução ou imitação de estruturas formadas a partir das expectativas das profissões ou de normas coletivas do ambiente institucional (DIMAGGIO; POWELL, 1983; ZUCKER; 1977).