O que vale mais a pena, diesel ou gasolina?
O veículo a diesel é mais econômico no uso de combustível pois o preço do diesel é bem menor do que a gasolina e o rendimento é superior.Porque o diesel é melhor?
Além disso, por ter uma tecnologia maior no seu desenvolvimento, o carro a diesel tem maior durabilidade. Eles são mais robustos e possuem taxa de compressão bem maior do que o motor flex, porque não precisam de velas de ignição para serem acionados. A injeção de combustível acontece de forma direta.Qual motor é mais forte, a diesel ou gasolina?
Motores a diesel têm mais força, por isso, são usados em caminhões e picapes. Por outro lado, a gasolina oferece uma performance melhor e mais ágil.Qual a vantagem do diesel sobre a gasolina?
Além do desempenho, apresenta maior torque. Apesar de custar de 10% a 12% mais caro que o motor a gasolina, o motor Diesel é o preferido para usuários que utilizam o veículo em grandes quilometragens, pois o retorno econômico se apresenta em função do menor preço do combustível, além da vantagem de maior durabilidade.Toro Volcano com novo motor 1.3 turboflex ou a Freedom 2.0 turbodiesel? Veja qual é a nossa escolha!
Qual a desvantagem do carro a diesel?
O diesel também tem emissões menores de gases de efeito estufa, se comparados com os motores a gasolina. Para o uso em carros, a maior desvantagem é o preço: são veículos mais robustos e com maior conteúdo tecnológico e, por isso, custam mais caro. Existem vários exemplos destes no Brasil.É melhor carro a diesel ou a gasolina?
Cada tipo de combustível e motor possui suas características. Se você busca trajetos mais curtos a médios, sabe-se que o veículo mais indicado e que traz a suavidade no percurso é a gasolina. Mas, se você quer ser aventureiro, viajar por lugares mais distantes e ter toda a potência necessária, recomenda-se o diesel.Quem dura mais, diesel ou gasolina?
Por ser mais robusto, os motores a diesel conseguem ter uma durabilidade maior em comparação com os movidos a gasolina. Como desvantagens, os carros a diesel costumam ser bem mais caros se comparados aos outros combustíveis. Além disso, o motor é mais pesado e mais barulhento.Qual queima mais rápido, gasolina ou diesel?
2. Velocidade de combustão. Como já falamos antes, nos motores diesel a combustão do motor é muito mais rápida, quase instantânea, já que a mistura ar/combustível auto-ignifica-se praticamente ao mesmo tempo em toda a câmara de combustão.Qual a vantagem de ter um carro a diesel?
Economia: carros a diesel normalmente consomem menos combustível por quilômetro em comparação aos carros a gasolina, proporcionando economia ao longo do tempo. Revenda: veículos a diesel tendem a manter seu valor de revenda melhor que os carros a gasolina.O que rende mais, diesel ou gasolina?
Consumo: os veículos a diesel rendem mais do que os à gasolina. Contudo, nem sempre o preço vale a pena – hoje, no Brasil, o diesel custa cerca de R$6,00 e a gasolina R$5,00. Preço do motor: o motor à diesel é mais caro, pois envolve mais tecnologia para ser montado.Por que carro não usa diesel?
Durante anos, um dos argumentos mais utilizados para manter a decisão de não permitir carros pequenos a diesel era a justificativa ambiental. Isso por que, antigamente o diesel emitia muito material considerado maligno para a saúde humana.Porque o seguro de carro a diesel é mais caro?
Quem tem ou já teve uma picape a diesel no Brasil sabe que o seguro desses modelos é bastante alto. Isso ocorre porque elas têm maior índice de roubo no País. Por isso, é sempre bom pesquisar preços e analisar os serviços embutidos - se houver - nas apólices, como chaveiro, encanador, eletricista, guincho etc.Por que carro a diesel é melhor?
Além disso, devido ao avanço tecnológico envolvido em seu desenvolvimento, os motores a diesel possuem uma notável durabilidade. Eles são construídos com maior robustez e apresentam uma taxa de compressão significativamente maior em comparação aos motores flex, já que não dependem de velas de ignição para a partida.Quem queima mais, diesel ou gasolina?
Diesel – DesvantagensOs gases resultantes da sua combustão são quatro vezes mais poluentes do que a gasolina e, trata-se também de uma fonte não renovável de energia, com o agravante que possui ainda menor disponibilidade.