Pirâmide crescente A pessoa começa com uma carga mais leve e aumenta gradualmente a carga a cada série, enquanto o número de repetições diminui. Por exemplo, na primeira série a pessoa pode usar uma carga que permite fazer 12 repetições, na segunda série aumenta a carga e faz 10 repetições, e assim por diante.
O método pirâmide segue o mesmo princípio de todos os treinos de sobrecarga: quando promovemos a tensão no tecido muscular, podemos ajudar a favorecer o crescimento[1]. Isso acontece devido às pequenas lesões nas fibras musculares, que precisam ser reparadas após a prática, promovendo o aumento do tamanho do músculo.
Qual a diferença entre pirâmide crescente é decrescente?
A pirâmide crescente é excelente para aquecer os músculos para o treino, pois começa com uma carga leve que vai gradualmente aumentando. 2) Pirâmide decrescente: este tipo de pirâmide estabelece que deve ser diminuído o peso e aumentado o número de repetições em cada série.
O drop-set é uma das diferentes técnicas da musculação que ajudam a intensificar seu treinamento e obter resultados ao se chegar à falha muscular concêntrica. Nesse caso, segue-se no exercício através da redução de cargas, com o objetivo de induzir a fadiga muscular de forma segura.
A pessoa começa com uma carga mais leve e aumenta gradualmente a carga a cada série, enquanto o número de repetições diminui. Por exemplo, na primeira série a pessoa pode usar uma carga que permite fazer 12 repetições, na segunda série aumenta a carga e faz 10 repetições, e assim por diante.
- O pirâmide serve para ganhar mais força e no drop-set você ganha mais resistência muscular. Depende muito de como eles são aplicados e de saber quando e as melhores maneiras de aplicar esses tipos de treinamentos.
Como fazer drop sets? Um drop set típico tem o foco na hipertrofia através da redução da carga do exercício entre 10 a 30% após completar de 8 a 10 repetições. Assim que reduzir a carga, você deve procurar fazer mais 6 a 10 repetições.
O método 3/7 set é mais uma opção de técnica avançada de treino de musculação, que intensificar o treino a partir da densidade, ou seja, diminuindo o tempo de intervalo entre séries, e aumentando o tempo sob tensão.
O strip-set é uma “evolução” do drop-set, o método consiste em fazer diversas reduções da carga para aumentar o volume de repetições. Pode ser uma excelente estratégia para aumentar o volume e também para você que quer otimizar tempo, pois aí não será necessário fazer tantas séries.
A alteração dos estímulos pode ser feita de diversas formas, por isso, deve sempre ser realizada por um educador físico. As alternativas vão desde trocar os exercícios ou somente a carga, o número de repetições, a série, o período de descanso e até a velocidade de execução dos movimentos.
Treinamento intervalado de alta intensidade. O HIIT — ou treinamento intervalado de alta intensidade — é uma das melhores maneiras de ganhar músculos rápido e atingir a hipertrofia. Cada treino dura apenas 45 minutos e deve ser praticado apenas duas vezes na semana.
A definição científica sobre o que é o método cluster se baseia em séries de exercícios que se dividem em pequenos blocos, com intervalos de descansos intermitentes entre eles. O objetivo de manter esses descansos durante essas pausas é por conta da melhor performance das repetições com cargas mais altas.
Pode-se começar com o primeiro exercício do treino, no meio do treino, ou mesmo no último exercício do seu treino. Pode ser feito em exercícios uni ou multiarticulares, em mais de um exercício durante uma sessão de treino.
Treino de resistência com cargas pesadas, treinos balísticos e movimentar barras rapidamente (incluindo movimentos de levantamentos olímpicos), são a melhor maneira de desenvolver a taxa de produção de força.
Realizar 6 repetições MÁXIMAS de BACK SQUAT (agachamento livre com Barra nas Costas), descansar o suficiente para guardar o peso no apoio, e logo em seguida realizar 20 repetições de Afundo Unilateral com ou sem carga.
A técnica rest-pause pode ser usada em qualquer tipo de exercício, como supinos, remadas, agachamentos, rosca direta, entre outros. Procure apenas usar uma carga um pouco menor do que você usaria se fosse fazer o exercício sem usar o método.
Você irá começar realizando três repetições, seguido de uma pausa de dez segundos. A carga. geralmente. vai ser setenta por cento de uma repetição máxima, ou seja, mais ou menos vinte por cento menor.
O "3x15" em exercícios significa que devemos realizar 3 séries de 15 repetições de um determinado exercício. Essa notação é utilizada para organizar e estruturar o treino, garantindo um estímulo adequado para o desenvolvimento muscular e condicionamento físico.
O treino drop-set é um sistema de treinamento avançado em que se leva o músculo ao limite com um conjunto de repetições, sem descanso. Dessa maneira, o exercício se inicia com uma carga alta e um número maior de repetições. No entanto, ao atingir a fadiga máxima o peso é diminuído em 20 a 30%.
"Isso irá contar como uma série a mais no drop-set, normalmente nós executamos de 2 a 4 séries de drop-set, então você reduz de 10% a 20% e vai até onde der, reduz mais 10% ou 20% e vai até onde der.
O método de pré-exaustão é caracterizado pelo treinamento de um músculo ou grupamento muscular, em que objetiva-se alcançar a fadiga muscular utilizando um exercício monoarticular imediatamente seguido de um exercício multiarticular.
Cluster Set é um método de treino utilizado na musculação visando principalmente o aumento do volume de treino, especialmente com cargas altas. É geralmente utilizado por praticantes experientes de musculação, mas também pode ser utilizado por indivíduos com menos experiência na musculação, dependendo da estratégia.
A técnica envolve fazer o último exercício de uma parte do corpo ou grupo de músculos e executar 7 séries em vez das tradicionais 3 ou 4. Essas sete séries são realizadas com um tempo mínimo de descanso em cerca de 30-40 segundos entre cada série.