O MidiaSys é uma aplicação web desenvolvida com o objetivo de organizar, gerenciar e administrar rotinas sistemáticas de eventos, tarefas e compromissos que fazem parte de um ambiente corporativo ou mesmo de uma organização pessoal.
O audiovisual é um meio de comunicação em que há a utilização conjunta de elementos visuais e sonoros, ou seja, que pode ser vista e ouvida ao mesmo tempo. Dentre as mídias audiovisuais destacam-se a televisão, cinema e vídeos para a internet.
Sonoros: são os meios em que a informação é transmitida via ondas sonoras. Os principais exemplos dessa categoria de meio de comunicação são o telefone e o rádio. Na última década, tornou-se popular também o podcast, disponibilizado com o auxílio da internet e acessado por meio de aplicativos e sites especializados.
A mídia é mais que o ambiente por onde uma mensagem é transmitida, pois influencia comportamentos e percepções. Ao conhecer os tipos e seus usos, é possível criar um planejamento efetivo e de qualidade para a sua agência. Venha mergulhar nesse conceito!
A linguagem sonora do rádio também tem seu papel fundamental, pois utiliza a combinação de elementos racionais onde está inserido o texto, e não verbais, que incluem a sonoplastia e o desempenho da voz, que precisa captar a atenção do ouvinte, com frases concisas, de forma atraente, clara.
Como o som se propaga? O som é produzido por vibrações transmitidas para o ar. Essas vibrações geram regiões de compressão e rarefação dos gases atmosféricos que se intercalam periodicamente, de acordo com a frequência da fonte que produz as vibrações.
Comunicação sonora e visual é aquela que traz a mensagem para o aluno a respeito do que deve ser feito naquele momento, sem precisar da utilização da voz ou de qualquer outro ruído que não seja a música ou os sinais com as mãos.
A linguagem audiovisual é composta por outras três linguagens - verbal, sonora e visual - que, conjugadas, transmitem uma mensagem específica. A leitura dessa linguagem pressupõe o conhecimento dos seus elementos, seus códigos e processo de construção.
A linguagem audiovisual, como a própria palavra expressa, é feita da junção de elementos de duas naturezas: os sonoros e os visuais. Portanto, estamos falando de artefatos da cul- tura que afetam esses dois sentidos do homem, a visão e a audição.
A mídia digital é inteiramente composta por códigos numéricos ou dígitos (daí o termo digital), ao contrário da mídia analógica que depende de uma série de aparatos físicos para gravação e reprodução. Os canais de comunicação online como sites, blogs e redes sociais são o principal exemplo de mídia digital.
Os objetivos de mídia são determinantes dentro do planejamento de marketing da sua empresa. Quando definidos com base em análises e de acordo com a realidade da empresa, contribuem para melhorar os resultados em todos os aspectos da empresa, inclusive no aumento das vendas.
Assim como televisão, rádio e jornal são chamadas de 'mídia tradicional', as mídias digitais são todos os meios que uma empresa pode usar para aplicar o marketing digital.
A função da Mídia TV é entreter os clientes e potencializar a comunicação, exibindo simultaneamente o canal ao vivo e as promoções, serviços e produtos relativos ao seu negócio na mesma tela, gerando oportunidades para novos negócios (aumentar o ticket), diminuindo a sensação de tempo de espera e modernizando o ...
Imagem-de-som ou i-som (image-de-son e i-son em francês) é um conceito proposto por François Bayle para designar a representação auditiva de um som por sua forma e a percepção que se pode ter dele (envolvendo assim, a escuta) quer seja uma representação tangível ou metafórica.
As linguagens sonoras são linguagens que envolvem o uso de algum método de emissão de som, como a fala humana, o latido do cão ou a comunicação através de autofalantes.
Instalação Sonora é uma forma de arte contemporânea que utiliza o som como meio de expressão e comunicação. Diferente de uma apresentação musical tradicional, uma instalação sonora é uma experiência imersiva que envolve o espectador em um ambiente sonoro único e envolvente.