A Mímesis Corpórea é uma metodologia de criação de ações físicas e vocais - desenvolvida pelo LUME (Núcleo Interdisciplinar de Pesquisas Teatrais da UNICAMP) - que busca a poetização e teatralização dos encontros afetivos entre um atuador-observador e corpos/matérias/imagens.
Termo de origem grega que significa imitar. A mimese é a imitação ou representação de algo. Em sua origem, era o ato de representar uma pessoa através dos gestos e falas, porém, essa pessoa também poderia ser uma coisa, uma ideia, um deus, um herói, etc.
A palavra mimesis é grega e é traduzida por imitação. Esta é uma das mais antigas teorias relacionadas com a arte. Foi aceite por todos e chegou a ser inquestionável pois a arte era considerada uma espécie de espelho que refletia a imagem da Natureza, fixando-a numa forma artística.
Resumo. Resumo: Em oposição ao seu mestre Platão, Aristóteles vê a imitação (mímesis) de modo positivo. Para ele, trata-se de um processo que é compartilhado tanto pela natureza, como pela arte; é dessa forma que interpretamos a famosa afirmação de que “a arte imita a natureza”.
Resumo. Mimésis é um termo oriundo do grego e significa a faculdade do homem de reproduzir, imitar. Na filosofia aristotélica, a mimésis representa os fundamentos da arte e Platão, por sua vez, cria ser tudo imitação, até mesmo que o universo é oriundo de uma imitação verdadeira, o mundo das ideias.
A Mímesis Corpórea é uma metodologia de criação de ações físicas e vocais - desenvolvida pelo LUME (Núcleo Interdisciplinar de Pesquisas Teatrais da UNICAMP) - que busca a poetização e teatralização dos encontros afetivos entre um atuador-observador e corpos/matérias/imagens.
A arte está no domínio da Mimese (imitação). Para Platão, artistas atuam como falsários ao reproduzir aquilo que eles experimentam do mundo sensível, dedicando seu trabalho à criação de aparências, ilusões que afastam as pessoas ainda mais da verdade.
S/MIME, ou Secure/Multipurpose Internet Mail Extensions, é uma tecnologia que permite criptografar e-mails. O S/MIME é baseado em criptografia assimétrica para proteger seus e-mails contra acessos indesejados.
A S/MIME fornece criptografia, que protege o conteúdo das mensagens de email, e fornece assinaturas digitais, que verificam a identidade do remetente de uma mensagem de email.
O MIME type é o mecanismo para dizer ao cliente a variedade de documentos transmitidos: a extensão de um nome de arquivo não tem significado na web. Portanto, é importante que o servidor esteja configurado corretamente, de modo que o MIME-type correto seja transmitido com cada documento.
Mímese, grosso modo, significa “imitação” e, nesse sentido, pode possuir diversas interpretações. Para Platão, a arte, sob o prisma mimético, dizia respeito às opiniões e às aparências representadoras do mundo dito real. Segundo esta concepção, portanto, a mímese representa a imitação das aparências (da realidade).
Mimese (em grego: μίμησις, mímesis), é um termo crítico e filosófico cujo 'princípio é o de que a poética, a arte, deve ser uma imitação da vida real, ou seja: deveria ser o reflexo da realidade.
Para Platão (340 a.C.) o belo é o ideal da perfeição só podendo ser contemplado em sua essência por meio de um processo de evolução filosófica e cognitiva do indivíduo por meio da razão, que lhe proporcionaria conhecer a verdade harmônica do cosmo.
O mimetismo traz consigo a rivalidade e a competição. Os seres humanos imitam uns aos outros em tudo, inclusive no desejo. O resultado é que escolhem os mesmos objetos e competem por eles. Paradoxalmente, portanto, a mesma força imitativa que une as pessoas também as afasta.
A Mimesis é como um elemento da organização social e fundamento das forma- ções culturais. As ações miméticas são constituídas por movimentos corpóreos que incluem as mais diversas formas de interação, comunicação e linguagem (verbais ou não) [...].
No psicológico, o termo mimetismo é usado para indicar como a criança psicótica pode recorrer a ele, tanto na conduta como em atitudes identificatórias com seus objetos próximos.
Sua principal diferença é não se tratar de uma atuação, mas do ato de um performer, muitas vezes agindo em espaços reais, que ressignifica ações e vivências da própria vida. Dentro desse contexto, se inclui também a body art, que toma o corpo do artista como espaço de explorações artísticas e modificações.
Resposta: DESIGNA ESSE TERMO, A EXISTÊNCIA DE ELEMENTOS FÍSICOS QUE CONSTATAM A OCORRÊNCIA DO DELITO. EX.: NUM CRIME DE LESÃO CORPORAL, O EXAME PERICIAL QUE CONSTATA AS LESÕES SOFRIDAS PELA VÍTIMA, É A PROVA DA MATERIALIDADE DO DELITO, ISTO É, A COMPROVAÇÃO DA EFETIVA OCORRÊNCIA DO CRIME.
A "Body Art" é uma manifestação artística que se desenvolveu nos anos de 1970. Nela, o artista é “ao mesmo tempo, sujeito e meio da expressão estética” (SANTAELLA, 2004, p. 69). Com esta prática, o corpo do artista é tomado como suporte de arte.
A mimese poética, por sua vez, não apresenta nenhuma dimensão positiva, pois está ainda mais afastada das Idéias, já que a linguagem é simulacro das Formas e é meio poético. Tem na sua concepção a dimensão intencional da falsidade; daí Platão enfatizar o fato de a mimese poética apresentar-se como um engano.