Mirra é uma planta medicinal da espécie Commiphora myrrha, indicada para dor de garganta, inflamação na gengiva, infecções na pele, acne ou rejuvenescimento da pele, pois tem propriedades antissépticas, antimicrobianas e anti-inflamatórias.
A mirra é uma planta medicinal da espécie Commiphora myrrha, também conhecida como mirra-arábica, que possui propriedades anti-sépticas, antimicrobianas, anti- inflamatórias, anestésica e adstringentes, podendo ser usada para dor de garganta, inflamação na gengiva, para infecções de pele, acne ou para rejuvenescimento ...
A mirra é uma erva comum no norte da África e nas proximidades do mar Mediterrâneo, que está relacionada à cura e à purificação. A erva possui propriedades medicinais, como a ação antisséptica e anti-inflamatória. O incenso de mirra é conhecido por suas propriedades de purificação e proteção contra energias negativas.
Quanto ao simbolismo da mirra como um presente para Jesus, assim como o incenso indica o reconhecimento dos Magos da Sua natureza divina, assim a mirra celebra a Sua humanidade. Isto porque, nos tempos antigos, a mirra era usada, entre outras coisas, para a adoração dos mortos.
A principal função da mirra, segundo a Bíblia, é sanar dores e auxiliar no processo de cura de feridas – espiritualmente falando, ela cura tanto as feridas do corpo quanto as feridas da alma.
Mirra: composto usado no embalsamamento, fazia referência ao sacrifício de Cristo e a sua ressurreição. Ouro: representava a realeza de Jesus Cristo, ressaltando o fato que ele era o rei dos judeus. Incenso: usado nos templos, era um presente exclusivo aos sacerdotes, reforçando, assim, a divindade de Cristo.
Além de embelezar o jardim ou a horta, a presença da mirra no ambiente ajuda a afastar insetos indesejados, por conta do seu super efeito repelente, que também pode ser usado, em forma de banho, para aliviar pets com pulgas e carrapatos 🐕 e para usar na limpeza da casa - basta fazer uma infusão (chá) forte com as ...
Uso da substância poderá explicar os 'milagres' atribuídos a Cristo. Um estudo da autoria do historiador e jornalista David Bienenstock revela que Jesus Cristo usava óleos de canabis para fazer curas medicinais aos cristãos.
Significado simbólico: No Novo Testamento, a mirra costuma estar associada ao ato de embalsamar e ao sepultamento, devido a suas propriedades de conservação (ver João 19:39–40).
Mirra verdadeira (Commiphora myrrha). Essa planta tem propriedades medicinais. A ação analgésica da sua resina, bem como outras propriedades já foram descritas em vários estudos científicos. Popularmente essa planta é chamada de incenso, mirra-arábica ou mirra-verdadeira.
Para iniciar esse banho para impedir a negatividade da vida, coloque um punhado de manjericão, algumas gotas de essência de mirra e três de lavanda em três litros de água fervente. Aguarde o ritual amornar e coe.
Mirra é uma planta medicinal da espécie Commiphora myrrha, indicada para dor de garganta, inflamação na gengiva, infecções na pele, acne ou rejuvenescimento da pele, pois tem propriedades antissépticas, antimicrobianas e anti-inflamatórias.
Ela possui propriedades medicinais e agentes antisépticos, adstringentes e carminativos que derivam, principalmente, de um tipo de resina extraída do tronco das árvores do gênero Commiphora. Existem dois tipos de resina de mirra — a herabol e a bisabol, que dependem do tipo de planta usado na extração.
Precauções: O óleo de mirra não é irritante nem sensibilizante, mas pode ser tóxico em altas doses e não deve ser usado na gravidez, pois pode atuar como um estimulante uterino. Evitar o seu uso por crianças. Não usar puro na pele - diluir em óleo vegetal. Não ingerir.
Já a mirra, uma oferta do rei mago Baltazar, era usada para preparar os corpos para o sepultamento. Assim, ao presentear Jesus com a mirra, os magos viram nele humanidade, como se aquele que é o rei universal também fosse verdadeiramente humano.
A resina de mirra é amplamente utilizada na medicina tradicional de várias culturas antigas. Ela é valorizada por suas propriedades antimicrobianas, anti-inflamatórias e antioxidantes. A mirra planta também é conhecida por suas aplicações no tratamento de problemas de pele, como cortes, feridas e inflamações.
Mirra (in natura) é uma resina natural ideal para defumação e queima em ambientes carregados e com energia negativa. Usada desde os primórdios da espiritualidade possui aroma amadeirado e é muito utilizada com a finalidade de purificação energética e banimento.
O episódio mais conhecido com o óleo de nardo ocorreu em João 12:3: Então Maria pegou um frasco de nardo puro, que era um perfume caro, derramou-o sobre os pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos. E a casa encheu-se com a fragrância do perfume.
O Evangelho segundo João narra como “Maria, tendo tomado uma libra de perfume de nardo puro e muito caro, perfumou os pés de Jesus e, com seus cabelos, enxugou os pés dele”, sendo que “a casa ficou repleta do odor do perfume” (Jo 12,3).
A planta é usada desde o Antigo Egito com diversas finalidades, principalmente devido à presença de propriedades medicinais em sua composição. A mirra serve para fortalecer as gengivas, rejuvenescer pele envelhecida ou enrugada e tratar acne, aftas, úlceras e alergias de pele.
Suas folhas são espessas, ovaladas a cordiformes, pubescentes, de cor verde-clara, com margens denteadas e bastante aromáticas. As inflorescências surgem no inverno, em densas espigas terminais, com flores pequenas, geralmente brancas, mas que podem adquirir tons de rosa ou lilás.