MRR é a sigla para Monthly Recurring Revenue, que pode ser traduzido para português como Receita Recorrente Mensal. É uma métrica que ajuda a visualizar o faturamento mensal de um negócio e que, geralmente, costuma ser usada por empresas SaaS (Software as a Service).
MRR é a sigla para Monthly Recurring Revenue, ou, Receita Recorrente Mensal. É um indicador usado para acompanhar o faturamento mensal das empresas que oferecem produtos ou serviços no modelo de venda recorrente, bem como prever ganhos futuros.
2. Expansion MRR: É a receita mensal decorrente das atualizações feitas pelos clientes através da estratégia de upsell. 3. Reactivation MRR: É a receita mensal relacionada aos clientes que estão voltando para a sua empresa após um cancelamento.
O cálculo do MRR Churn é feito assim: clientes perdidos * valor pago mensalmente por eles. Este é o valor que sua empresa deixou de ganhar com a desistência dos 5 clientes.
O que é MRR? O MRR, ou Receita Recorrente Mensal, pode ser definido também como o coração financeiro dos negócios baseados em assinaturas. Representa a previsão de ganhos mensais provenientes das assinaturas ativas, oferecendo uma visão clara e previsível do fluxo de caixa.
Quais são as principais métricas SaaS! [CHURN, MMR, ARR, NPS]
O que é MMR em vendas?
MRR é a sigla para Monthly Recurring Revenue, que pode ser traduzido para português como Receita Recorrente Mensal. É uma métrica que ajuda a visualizar o faturamento mensal de um negócio e que, geralmente, costuma ser usada por empresas SaaS (Software as a Service).
LTV (Lifetime Value) é uma estimativa da receita média que um cliente irá gerar ao longo de sua vida como cliente. É uma métrica valiosa para empresas com venda recorrente ou com repetição. Por isso, ele permite uma avaliação mais precisa do valor viável para o CAC (custo por aquisição de cliente).
O que é churn? Churn é uma métrica utilizada para mostrar o número de clientes que cancelam serviço em um determinado período de tempo. Ela é importante pois ajuda a medir a expansão da sua empresa, já que é preciso que o número de novos negócios exceda esse indicador.
O cálculo da taxa de churn rate é feito a partir da divisão entre os clientes que interromperam o serviço no fim do período pré-determinado pelo número de clientes no início desse mesmo período, multiplicada por 100, a fim de obtermos a taxa em formato de porcentagem.
LTV ou Lifetime Value é uma métrica de vendas que calcula o lucro total gerado por um cliente enquanto ele continua comprando seus produtos e/ou serviços. O cálculo do LTV fornece insights sobre a experiência do cliente, que permanece utilizando as soluções de uma empresa porque está satisfeito.
A taxa de churn é um indicador que aponta o número de clientes que deixaram de fazer negócios com a empresa em um determinado período. Em português, ela poderia ser chamada de taxa de rotatividade ou até mesmo de taxa de cancelamento.
O logo churn, também chamado de churn voluntário, é o mais comum. Ele se refere ao total de clientes que abandonaram a empresa durante um período específico de análise. Para calcular esse tipo de churn, basta dividir o total de clientes evadidos pelo total de clientes que a empresa tinha no início do período analisado.
Anual Recurring Revenue, ou ARR, significa receita recorrente anual, em português. Na prática, é uma métrica que ajuda as empresas a projetarem o quanto receberão com as vendas recorrentes durante o período de um ano.
Como calcular LTV? A fórmula para calcular o LTV é a seguinte: LTV = (Ticket médio x média de compras por cliente ao ano) x média de tempo de retenção de clientes.
A fórmula de cálculo é simples: LTV = (receita anual por cliente X relacionamento como o cliente em anos) – CAC. Também é possível obter esse resultado com o cálculo de LTV = valor ticket médio X tempo de retenção de clientes.
COMO CALCULAR O ARR? O cálculo para descobrir a receita recorrente anual (ARR) é bem simples. Basta multiplicar o valor do MRR pelo número de meses do ano (12).
Zoox Smart Data - 3 de Novembro de 2023. Churn Voluntário, Involuntário, Revenue Churn e muitos outros tipos são abordados neste artigo para você não ter mais dúvida e saber quais são os mais valiosos para o crescimento da sua empresa.
Assim, uma maneira de reduzir o churn é garantir que apenas os melhores Leads cheguem à etapa final de compra, seja para terem auxílio dos seus vendedores, seja para comprarem por conta própria.
O churn é uma das métricas mais importantes para as empresas, pois avalia quanto de receita ou de clientes a empresa perdeu em um determinado período de tempo. E entender esse índice é essencial para que a empresa continue crescendo de forma sustentável e escalável.
Uma delas é analisar a relação entre LTV e CAC, como apresentamos. De forma geral, recomenda-se que a vida útil do cliente seja pelo menos três vezes maior que o CAC. Ou seja, que ele gere pelo menos três vezes mais lucro do que custou para ser conquistado.
O CAC ou Custo de Aquisição de Clientes, como o seu próprio nome sugere, é uma métrica utilizada para descobrir quanto uma empresa investe para adquirir um novo cliente. O indicador aponta todos os investimentos feitos em marketing e vendas para gerar receitas com os produtos e/ou serviços de um negócio.
Quanto maior o LTV, maior o risco para a instituição e, portanto, menor tende a ser o empréstimo concedido. E vice-versa: quanto menor o loan to value, menores são os riscos para a instituição e maiores são as chances de conseguir um valor alto.
ARPU (Average Revenue Per User ou Receita Média por Usuário) é uma métrica que indica a receita gerada por cada usuário do seu produto e é calculada dividindo-se a receita total da empresa pelo número de assinaturas.