2. Expansion MRR: É a receita mensal decorrente das atualizações feitas pelos clientes através da estratégia de upsell. 3. Reactivation MRR: É a receita mensal relacionada aos clientes que estão voltando para a sua empresa após um cancelamento.
MRR é a sigla para Monthly Recurring Revenue, ou, Receita Recorrente Mensal. É um indicador usado para acompanhar o faturamento mensal das empresas que oferecem produtos ou serviços no modelo de venda recorrente, bem como prever ganhos futuros.
O Monthly Recurring Revenue (MRR), ou Receita Recorrente Mensal, é um indicador muito relevante para o planejamento estratégico em Vendas, sobretudo nos segmentos que trabalham com modelo de recorrência.
O cálculo do MRR Churn é feito assim: clientes perdidos * valor pago mensalmente por eles. Este é o valor que sua empresa deixou de ganhar com a desistência dos 5 clientes.
A fórmula básica para calcular o MRR é multiplicar o valor mensal do plano vendido pelo número de clientes ativos do negócio. Esse cálculo é voltado para empresas que oferecem somente uma opção de plano ou assinatura.
O cálculo do MRR é bastante simples: você precisa multiplicar sua receita média por conta pelo número total de clientes do mês. Portanto, 10 clientes pagando uma média de R$100,00 por mês significariam um MRR de R$1.000,00.
MRR é a sigla para Monthly Recurring Revenue, que pode ser traduzido para português como Receita Recorrente Mensal. É uma métrica que ajuda a visualizar o faturamento mensal de um negócio e que, geralmente, costuma ser usada por empresas SaaS (Software as a Service).
LTV (Lifetime Value) é uma estimativa da receita média que um cliente irá gerar ao longo de sua vida como cliente. É uma métrica valiosa para empresas com venda recorrente ou com repetição. Por isso, ele permite uma avaliação mais precisa do valor viável para o CAC (custo por aquisição de cliente).
O cálculo da taxa de churn rate é feito a partir da divisão entre os clientes que interromperam o serviço no fim do período pré-determinado pelo número de clientes no início desse mesmo período, multiplicada por 100, a fim de obtermos a taxa em formato de porcentagem.
Como calcular LTV? A fórmula para calcular o LTV é a seguinte: LTV = (Ticket médio x média de compras por cliente ao ano) x média de tempo de retenção de clientes.
O logo churn, também chamado de churn voluntário, é o mais comum. Ele se refere ao total de clientes que abandonaram a empresa durante um período específico de análise. Para calcular esse tipo de churn, basta dividir o total de clientes evadidos pelo total de clientes que a empresa tinha no início do período analisado.
O que é receita? Receita é o que você ganha em um determinado período, normalmente, usamos um mês. Para calcular a sua receita, leve em conta o seu salário líquido, que é o valor que você efetivamente recebe depois de descontados os impostos e os benefícios.
O que é lifetime value? Lifetime value, ou LTV, é uma métrica que define qual o valor do tempo de vida de um cliente dentro de uma empresa. De modo geral, diz respeito a quanto de dinheiro ele gasta desde o início do contato com uma loja até o recebimento do produto.
A fórmula de cálculo é simples: LTV = (receita anual por cliente X relacionamento como o cliente em anos) – CAC. Também é possível obter esse resultado com o cálculo de LTV = valor ticket médio X tempo de retenção de clientes.
Anual Recurring Revenue, ou ARR, significa receita recorrente anual, em português. Na prática, é uma métrica que ajuda as empresas a projetarem o quanto receberão com as vendas recorrentes durante o período de um ano.
Zoox Smart Data - 3 de Novembro de 2023. Churn Voluntário, Involuntário, Revenue Churn e muitos outros tipos são abordados neste artigo para você não ter mais dúvida e saber quais são os mais valiosos para o crescimento da sua empresa.
Uma métrica muitas vezes ignorada, mas que pode fazer a diferença na hora de prever a expansão do seu negócio, o Net MRR Churn é a diferença do percentual de receita perdida pela saída de clientes em relação a receita total e a receita de expansão (upsell e cross-sell).
Como saber qual é a taxa de churn ideal? Bom, o melhor cenário seria representado por uma taxa churn igual a zero. Mas sabemos que isso não é possível, uma vez que muitas variáveis estão em jogo. Por isso, o ideal é que a sua empresa mantenha essa taxa no melhor valor possível.
Para calcular o Lifetime Value do seu negócio existe uma fórmula básica: LTV = (TICKET MÉDIO X MÉDIA DE COMPRAS POR CLIENTE A CADA ANO) x MÉDIA DE TEMPO DE RELACIONAMENTO. Churn Rate = 80 (número de clientes que interromperam o serviço) / 290 (clientes no início do processo) x 100.
Uma delas é analisar a relação entre LTV e CAC, como apresentamos. De forma geral, recomenda-se que a vida útil do cliente seja pelo menos três vezes maior que o CAC. Ou seja, que ele gere pelo menos três vezes mais lucro do que custou para ser conquistado.
Quanto maior o LTV, maior o risco para a instituição e, portanto, menor tende a ser o empréstimo concedido. E vice-versa: quanto menor o loan to value, menores são os riscos para a instituição e maiores são as chances de conseguir um valor alto.
Ao falar de lucro, costuma existir uma confusão de conceitos com os termos faturamento e rendimento. Mas esse mal-entendido pode ser facilmente resolvido. Em primeiro lugar, é importante destacar que faturamento pertence ao universo das empresas e rendimento ao dos investimentos.
Faturamento é o valor total obtido com as vendas de produtos e/ou serviços na empresa em um determinado período, sem considerar os custos. Ou seja: é todo o dinheiro que entra do caixa do negócio a partir de sua atividade comercial, seja a prestação de serviços ou venda de mercadorias.
O Relatório Mensal de Receitas Brutas é um documento que ajuda no controle das receitas de um negócio, reunindo informações sobre as fontes de receita, o volume de vendas, os pagamentos e outros dados relacionados ao faturamento, incluindo os MEI.
O LTV é uma sigla para o termo em inglês "Loan To Value". Não existe uma tradução exata para o português, mas poderia ser chamado de “valor do empréstimo”. O LTV também recebe o nome de rácio financeiro e é um indicador usado para definir o valor limite que poderá ser concedido.