A NCL 10 é a classificação de marcas que engloba produtos para higiene e cuidados pessoais. É importante registrar sua marca dentro dessa classe para proteger sua identidade visual e evitar que concorrentes possam usar a mesma marca para produtos semelhantes.
A classe 10 inclui, essencialmente, aparelhos, instrumentos e artigos cirúrgicos, médicos, odontológicos e veterinários geralmente utilizados para o diagnóstico, tratamento ou melhoria das funções ou condições de pessoas e animais.
O INPI adota a Classificação Internacional de Produtos e Serviços de Nice (NCL, na sigla em inglês), que possui uma lista de 45 classes com informações sobre os diversos tipos de produtos e serviços e o que pertence a cada classe.
A NCL 11 é uma classe do registro de marcas que abrange produtos e serviços relacionados à iluminação, aquecimento, geração de vapor, cozimento, refrigeração, secagem, ventilação, distribuição de água e saneamento básico.
A NCL 09 é uma das 45 classes da Classificação Internacional de Nice, que agrupa produtos e serviços relacionados a computadores, software, eletrônicos e telecomunicações.
A NCL 12 é uma das classes de marcas no direito brasileiro que engloba produtos relacionados ao setor de construção e decoração. Essa classe abrange materiais de construção, ferramentas, tintas e vernizes, além de móveis, itens de iluminação e artigos de decoração.
A NCL é um acordo assinado por diversos países, que nasceu em uma Convenção na cidade de Nice, responsável por classificar as diferentes áreas de atuação na qual uma empresa pode se enquadrar.
A NCL35 contempla o registro de marca da maior parte dos serviços administrativos, dentre os quais podemos destacar a atividade de administração de negócios, agência de modelos e artistas, o serviço de aluguel de alguns itens, todas as assessorias, auditorias e avaliação de negócios.
A NCL 44 é a classe de marcas que abrange a área de serviços de beleza, saúde e bem-estar. Essa classe é extremamente importante para empresas que oferecem serviços nessa área, pois o registro da marca garante a proteção da empresa e a exclusividade do uso da marca no mercado.
Se não conseguirmos localizar a sua reserva, basta ligar para o seu agente de reserva ou serviço de suporte de automação da Norwegian pelo número (11) 3177 3131.
A Classe 35 da Classificação Internacional de Marcas é reservada para serviços de publicidade e negócios. É uma classe ampla que engloba diversas atividades relacionadas a marketing, gerenciamento de negócios e comércio.
Assim que tiver isso em mente, basta acessar a lista NCL disponibilizada pelo INPI para conferir em qual classe sua marca se enquadra. Acesse a lista NCL de 2023 aqui. Pesquise somente no intervalo de classes referente ao seu negócio (serviço ou produto).
A classe 40 da NCL abrange os serviços de tratamento e transformação de materiais, incluindo serviços de impressão, gravação e encadernação. Um exemplo de serviço que se enquadra nessa classe é a impressão de materiais publicitários, como cartões de visita, panfletos e banners.
Classe 16 Papel, livros, impressos de todos os tipos, pequenos artigos para escritório, material didático e de desenho, ornamentos, manequins, caracteres de imprensa, plantas, flores e frutas artificiais e artigos religiosos.
A NCL 30 é uma das classes da Classificação de Nice e abrange uma ampla variedade de produtos alimentícios. Essa classe inclui produtos como pães, massas, biscoitos, doces, chocolates, bebidas não alcoólicas, entre outros.
NCL11. Classifica marcas de Aparelhos para iluminação, aquecimento, produção de vapor, cozinhar, refrigeração, secagem, ventilação, fornecimento de água e para fins sanitários.
O Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) concluiu as atualizações necessárias em seu sistema para a adoção da mais recente edição da Classificação Internacional de Produtos e Serviços de Nice (NCL 12) para pedidos de registro de marca. A NCL 12 entrou em vigor no Brasil hoje, 15 de fevereiro de 2023.
A classe 43 corresponde às "Atividades de Serviços de Alojamento e Alimentação". Essa classe abrange uma ampla variedade de negócios que prestam serviços de hospedagem e alimentação em diferentes formatos, tais como hotéis, pousadas, restaurantes, bares, cafeterias, entre outros.
A Classe 39 no INPI é a responsável por serviços de transporte, turismo, dentre várias outras atividades voltada ao entretenimento. Muitos empresários brasileiros e do exterior utilizam a Classe 39 no INPI para registrarem suas marcas.
A Classe 45 no INPI é dedicada ao registro de marcas que se referem a serviços relacionados à proteção e segurança de pessoas e empresas. Por isso, é importante que empreendedores que oferecem esses serviços registrem suas marcas nessa classe para garantir a exclusividade de uso no mercado.
A Classificação de Nice da Organização Mundial da Propriedade Intelectual classifica os serviços da Classe 41 no INPI como atividades relacionadas a educação, entretenimento, esportes e cultura. Esses serviços são essenciais para moldar a sociedade, contribuindo para a educação e o desenvolvimento cultural das pessoas.
A Classe 36 da Classificação Internacional de Nice abrange uma ampla gama de serviços financeiros e imobiliários. Esses serviços são fundamentais para a economia global e para o bom funcionamento das empresas.
Qual a diferença do pedido de registro de marca 389 e 394?
código 394: serviço prestado por meio eletrônico, pelo Sistema e-Marcas, com especificação de livre preenchimento (com desconto) – R$ 166,00; código 389: serviço prestado por meio físico, em papel (sem desconto) – R$ 530,00; código 389: meio físico, em papel (com desconto) – R$ 212,00.