O que é NET MRR churn?

Uma métrica muitas vezes ignorada, mas que pode fazer a diferença na hora de prever a expansão do seu negócio, o Net MRR Churn é a diferença do percentual de receita perdida pela saída de clientes em relação a receita total e a receita de expansão (upsell e cross-sell).
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O que é MRR churn?

MRR churn é o nome dado ao indicador que calcula o valor “perdido” em recorrência, em função da desistência de clientes. O cálculo do MRR Churn é feito assim: clientes perdidos * valor pago mensalmente por eles.
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O que é o Net churn?

O net churn, ou net revenue churn, calcula a receita líquida que a empresa deixou de ganhar. Para isso, leva-se em consideração os valores de downsell e de upsell.
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Quais os 3 tipos de churn?

Zoox Smart Data - 3 de Novembro de 2023. Churn Voluntário, Involuntário, Revenue Churn e muitos outros tipos são abordados neste artigo para você não ter mais dúvida e saber quais são os mais valiosos para o crescimento da sua empresa.
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O que é MMR em vendas?

MRR é a sigla para Monthly Recurring Revenue, que pode ser traduzido para português como Receita Recorrente Mensal. É uma métrica que ajuda a visualizar o faturamento mensal de um negócio e que, geralmente, costuma ser usada por empresas SaaS (Software as a Service).
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MRR e CHURN Vídeo planilha

Como calcular o MRR churn?

Exemplo prático de cálculo de MRR

Cada assinante paga R$100 por mês. No mês atual, a empresa perdeu 40 assinantes (churn) e ganhou 50 novos assinantes. O MRR seria calculado da seguinte forma: MRR inicial = 1.000 assinantes x R$100 = R$100.000.
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Como é calculado o MMR?

O MMR é um valor gerado a partir dos resultados das partidas e busca colocar os players em elos compatíveis com as suas habilidades. O número define quantos Pontos de Liga (PdL) um usuário ganha ou perde depois de jogar. Após terminar a série inicial de melhor de dez partidas (MD10), o jogo vai definir um MMR.
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O que é reduzir o churn?

Assim, uma maneira de reduzir o churn é garantir que apenas os melhores Leads cheguem à etapa final de compra, seja para terem auxílio dos seus vendedores, seja para comprarem por conta própria.
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O que é churn em vendas?

O que é churn? Churn é uma métrica utilizada para mostrar o número de clientes que cancelam serviço em um determinado período de tempo. Ela é importante pois ajuda a medir a expansão da sua empresa, já que é preciso que o número de novos negócios exceda esse indicador.
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Como calcular taxa de upsell?

Como calcular taxa de upsell? Para calcular esse indicador, utilize a fórmula: Taxa de upsell = (Conversões de upsell / Conversões totais) x 100. O ideal é que esse indicador seja alto. Mas cuidado, se muito próximo de 100%, pode ser um indício que o negócio não tem captado novos clientes.
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O que significa a sigla LTV?

LTV (Lifetime Value) é uma estimativa da receita média que um cliente irá gerar ao longo de sua vida como cliente. É uma métrica valiosa para empresas com venda recorrente ou com repetição. Por isso, ele permite uma avaliação mais precisa do valor viável para o CAC (custo por aquisição de cliente).
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Como calcular o ARR?

COMO CALCULAR O ARR? O cálculo para descobrir a receita recorrente anual (ARR) é bem simples. Basta multiplicar o valor do MRR pelo número de meses do ano (12).
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Qual churn aceitável?

Cortex Intelligence. Muitos analistas afirmam que no mercado B2B o percentual “aceitável” de Churn de clientes é de até 15% anualmente.
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Como saber se o MMR tá bom?

O que é considerado uma boa MMR? A gama de MMRs em League of Legends varia muito, mas um MMR alto é geralmente considerado acima de 2000, um MMR médio é em torno de 1500 e um MMR baixo é abaixo de 1000.
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Como aumentar o ganho de PdL?

Após definir a divisão, você passará a ganhar PdL a cada vitória e perder a cada derrota. Para subir de divisão no seu tier atual, é preciso conquistar mais de 100 PdL. Qualquer pontinho é importante nessa fase!
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Como calcular LTV com churn?

Para calcular o Lifetime Value do seu negócio existe uma fórmula básica: LTV = (TICKET MÉDIO X MÉDIA DE COMPRAS POR CLIENTE A CADA ANO) x MÉDIA DE TEMPO DE RELACIONAMENTO. Churn Rate = 80 (número de clientes que interromperam o serviço) / 290 (clientes no início do processo) x 100.
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Como calcular um ROA?

Imagine que a sua companhia teve um lucro líquido anual de R$200 mil e o valor total dos ativos é de R$1 milhão, incluindo bens, estrutura e outros recursos que fazem parte do patrimônio permanente. Colocando na fórmula, temos o seguinte: ROA = (200.000 / 1.000.000) x 100. ROA = 0.2 x 100.
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Como calcular o ROA de uma empresa?

Para calcular o ROA de cada empresa, basta então inseri-lo na fórmula que mostramos acima. Cada uma delas ficará dessa forma: Empresa A: ROA = (R$ 500.000 / R$ 2.500.000) x 100.
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Qual é ARR?

ARR é a Receita Recorrente Anual e representa a receita previsível e constante gerada por contratos de longo prazo. Entenda como calcular. O mundo está cada vez mais voltado para a economia digital, com empresas buscando e desenvolvendo maneiras de mensurar e impulsionar seu sucesso financeiro.
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Qual a diferença entre CLV e LTV?

Enquanto o LTV se refere à receita que o cliente gera dentro de tempo específico (a duração do relacionamento com a marca), o CLV tem a ver com a projeção dessa receita gerada pelo cliente considerando também os custos que a empresa e sua margem de lucro.
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Qual o LTV ideal?

Uma delas é analisar a relação entre LTV e CAC, como apresentamos. De forma geral, recomenda-se que a vida útil do cliente seja pelo menos três vezes maior que o CAC. Ou seja, que ele gere pelo menos três vezes mais lucro do que custou para ser conquistado.
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Quanto maior o LTV melhor?

Quanto maior o LTV, maior o risco para a instituição e, portanto, menor tende a ser o empréstimo concedido. E vice-versa: quanto menor o loan to value, menores são os riscos para a instituição e maiores são as chances de conseguir um valor alto.
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O que é cross sell e upsell?

Em cross sell você oferece produtos ou serviços complementares; Em upsell você oferece uma versão melhorada do seu produto ou serviço.
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O que é Order bump e upsell?

Order bump: oferta de produto complementar, que agrega valor à compra do cliente. Upsell: oferta de um produto de melhor qualidade (e, geralmente, maior preço). Downsell: oferta de produto de menor valor ao que está no carrinho.
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