O famoso crime do artigo 171 do Código Penal consiste basicamente na prática de golpes, nos quais o criminoso engana a vítima para obter algum tipo de vantagem, na maioria da vezes em dinheiro.
Trata-se do famoso crime do “171”, infração penal contra o patrimônio que pode ser praticado por qualquer pessoa que tenha a intenção de enganar alguém para lhe tirar vantagem...
O que significa 171 no funk? Em razão da lei, o número “171” se tornou tão popular que passou a ser utilizado como uma gíria para definir quando alguém está tentando aplicar um golpe.
Quem é Raul 171? Raul, sua nova criação, trata-se do primeiro trampo solo no campo do jornalismo em quadrinhos. A palavra “Raul”, para quem não sabe, é o nome que se dá no trato das ruas aos caras que aplicam golpes e fraudes bancárias. O Alê conheceu o “Rafa”, protagonista da história, ainda na época da Rap Brasil.
Em razão da lei, o número “171” se tornou tão popular que passou a ser utilizado como uma gíria para definir quando alguém está tentando aplicar um golpe.
“Raul” é uma espécie de apelido utilizado entre os cibercriminosos brasileiros envolvidos no roubo de informações bancÁrias através de malwares do tipo cavalo-de-troia e na clonagem de cartões de crédito.
Art. 171 – Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento.
71 - Quando o agente, mediante mais de uma ação ou omissão, pratica dois ou mais crimes da mesma espécie e, pelas condições de tempo, lugar, maneira de execução e outras semelhantes, devem os subseqüentes ser havidos como continuação do primeiro, aplica-se-lhe a pena de um só dos crimes, se idênticas, ou a mais grave, ...
Qual o significado da tatuagem 777 no crime? É considerado um número sagrado e representa a trindade divina. No contexto do crime, a visão da Bíblia pode ser interpretada como um aviso de que a justiça divina prevalecerá sobre as ações criminosas.
O artigo 157 do Código Penal, que trata do roubo, traz diversas hipóteses de aumento de pena. Já o homicídio, previsto no artigo 121 e seguintes do Código Penal, é um atentado contra vida. O dolo (intenção) do criminoso é tirar a vida de outra pessoa.
“5.5” significa que tá tudo tranquilo. Miliciano da área é “chefe”, “paizão”, “padrinho”. “Ganso” é usuário de droga. A milícia é tratada como 'firma', e o bom dia e o "presente" são trocados pelo “hop”, saudação comum também nas Forças Armadas.
O estelionato é um crime previsto no artigo 171 do Código Penal Brasileiro. Quanto à fiança, ela é possível, pois se trata de um crime afiançável, conforme determina a Constituição.
No direito penal, furto (art. 155 do Código Penal) e roubo (art. 157 do Código Penal) são dois tipos de crimes que envolvem a subtração de coisas alheias móveis.
O termo "157" é uma gíria utilizada no mundo do crime para se referir ao crime de roubo, mais especificamente ao roubo à mão armada. É uma expressão muito utilizada no Brasil, principalmente no contexto das comunidades e do tráfico de drogas.
Aqueles que precisam entrar em contato para mais informações relacionadas às atividades, serviços e ações podem fazê-lo através da Ouvidoria Geral do Ministério da Cidadania, pelo telefone 121. Este é o canal de comunicação entre órgão público e cidadãos e instituições.
O que é roubo 55? Esse tipo de crime é caracterizado pela subtração de um bem de outra pessoa mediante grave ameaça ou violação, utilizando uma arma. Sendo assim, o crime de roubo pode ter um acréscimo na pena, caso seja observada uma condição que agrava a situação, como o uso de uma arma de fogo, por exemplo.
O emprego de fraude no furto é uma qualificadora (furto qualificado, art. 155, § 4º, II, do CP), enquanto que no estelionato é elementar do crime (estelionato simples, art. 171, caput, do CP).
71. Durante o processo, é facultado ao juiz decretar a suspensão provisória do exercício do pátrio poder, da autoridade marital, da tutela, da curatela e da profissão ou atividade, desde que a interdição correspondente possa resultar da condenação.
Tudo teria começado em 1975, quando “Isaac reunia fãs de Raul para promover uma espécie de flash mob maluco-belezista em todos os locais onde estivesse havendo uma apresentação de qualquer artista, popular ou sertanejo”. “Eles apareciam como se fosse uma alcateia e berravam: 'Toca Raul!' ", explica Jotabê.
Em resumo, a expressão "ta raul em bigode" é uma gíria brasileira que significa "está tudo bem" ou "está tudo tranquilo". É uma forma descontraída de transmitir a ideia de ausência de problemas ou preocupações.
É provável que o termo venha da gíria "raul", que se refere a estelionatários e inspirou uma história em quadrinhos de Alexandre de Maio publicada em 2018. Já "açucarado" pode ser uma referência a "sugar daddy" (papai açucarado, em tradução livre), geralmente um homem mais velho e rico que "banca" pessoas mais jovens.