I – Material adquirido para ser utilizado especificamente na prestação de serviço de transporte sujeita ao ICMS, independentemente de ter sido adquirido com substituição tributária, deve ser classificado no CFOP 1.126 ou 2.126 (compra para utilização na prestação de serviço sujeita ao ICMS).
O CFOP 1126 refere-se à Compra p/ utilização na prestação de serviço sujeita ao ICMS. Veja no tópico a seguir o que é o código CFOP. O que é CFOP? A sigla CFOP significa Código Fiscal de Operações e Prestações das entradas e saídas de mercadorias, sejam elas intermunicipal e interestadual.
A entrada de mercadoria adquirida por empresa de construção civil e que será utilizada em obra deve ser registrada sob o CFOP 1.128 (compra para utilização na prestação de serviço sujeita ao ISSQN), 1.556 (compra de material para uso ou consumo) ou 1.407 (compra de mercadoria para uso ou consumo cuja mercadoria está ...
CFOP 5117 – Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros, originada de encomenda para entrega futura; CFOP 5922 – Lançamento efetuado a título de simples faturamento decorrente de venda para entrega futura.
Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros entregue ao destinatário por conta e ordem do adquirente originário, em venda à ordem. Já um desses códigos deve ser usado quando o estabelecimento não produziu as mercadorias vendidas e sim as adquiriu de terceiros.
CFOP 1113 Compra para comercialização, de mercadoria recebida anteriormente em consignação mercantil. 1113 - Compra para comercialização, de mercadoria recebida anteriormente em consignação mercantil Classificam-se neste código as compras efetivas de mercadorias recebidas anteriormente a título de consignação mercantil ...
Refere-se a uma das operações de entrada de mercadorias ou aquisição de serviços dentro do mesmo estado (operação interna). Especificamente, esse código é utilizado quando uma empresa adquire mercadorias ou serviços de um fornecedor situado dentro do mesmo estado onde a empresa está localizada.
CFOP 5656 - Venda de combustível ou lubrificante adquirido ou recebido de terceiros destinado a consumidor ou usuário final. Você está em: Página Inicial ›
6106 - Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros, que não deva por ele transitar Vendas de mercadoria adquirida ou recebida de terceiro para industrialização ou comercialização, armazenada em depósito fechado, armazém geral ou outro, que não tenha sido objeto de qualquer processo industrial no ...
1128 - Compra para utilização na prestação de serviço sujeita ao ISSQN. Classificam-se neste código as entradas de mercadorias a serem utilizadas nas prestações de serviços sujeitas ao ISSQN.
Assim sendo, entendemos que pode ser utilizado o CST 090 na referida escrituração (Anexo I – Tabelas A e B do Convênio s/nº de 1970 e alterações posteriores).
I – Material adquirido para ser utilizado especificamente na prestação de serviço de transporte sujeita ao ICMS, independentemente de ter sido adquirido com substituição tributária, deve ser classificado no CFOP 1.126 ou 2.126 (compra para utilização na prestação de serviço sujeita ao ICMS).
CFOP 1122 - Compra para industrialização em que a mercadoria foi remetida pelo fornecedor ao industrializador sem transitar pelo estabelecimento adquirente.
Qual a diferença entre código 1101 e 1102? 1101: Compra de mercadorias destinadas à industrialização ou produção rural, conforme estabelecido pelo Ajuste SINIEF 05/2005 e regulamentado pelo Decreto 28.868/2006. 1102: Compra de mercadorias com o propósito de comercialização.
CFOP 1303 Aquisição de serviço de comunicação por estabelecimento comercial. 1303 - Aquisição de serviço de comunicação por estabelecimento comercial Classificam-se neste código as aquisições de serviços de comunicação utilizados por estabelecimento comercial.
Quando utilizar o CFOP 1206? O CFOP 1206 deve ser utilizado sempre que você devolver uma mercadoria que foi comprada com o regime de substituição tributária. Ou seja, quando o fornecedor já pagou o imposto antecipadamente por você.