Quando devo usar o CFOP 5904?
Na remessa das mercadorias para a venda na feira livre, e no retorno daquelas não vendidas, deverá ser emitida Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), utilizando-se, respectivamente, os CFOPs 5.904 (remessa para venda fora do estabelecimento) e 1.904 (retorno de remessa para venda fora do estabelecimento).Como funciona a remessa para venda fora do estabelecimento?
Nas remessas de mercadorias para venda fora do estabelecimento sem destinatário certo, ainda que a venda deva ocorrer em outro Estado, deverá ser emitida Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) com o CFOP 5.904 (“Remessa para venda fora do estabelecimento”) e, no eventual retorno dessas mercadorias, NF-e com o CFOP 1.904 (“ ...Quando usar o CFOP 5504?
Nos casos de remessa com fins específicos para exportação, o CFOP deve ser 5501/2, ou 6501/2. Nos casos de remessa para formação de lote, o CFOP deve ser 5504, ou 6504.Quando devo utilizar o CFOP 5903?
5.903 -para as remessas em devolução de insumos recebidos para industrialização e não aplicados no referido processo (quando for o caso); 5.949 - que compreende “Outra saída de mercadoria não especificada” - para o retorno das sobras resultantes do processo industrial.Qual CFOP utilizar no CT-e do transporte iniciado fora do estado?
O que é o CFOP 5924?
CFOP 5924 – Remessa para industrialização por conta e ordem do adquirente da mercadoria, quando esta não transitar pelo estabelecimento do adquirente.Como funciona a operação de remessa para industrialização?
A remessa para industrialização ocorre quando um estabelecimento envia mercadorias para serem industrializadas em outro estabelecimento. Por industrialização, entende-se qualquer processo que modifique a natureza, o funcionamento, o uso, o acabamento, a apresentação ou o aprimoramento de um produto.Quando utilizar o CFOP 5905?
Para enviar as mercadorias para um armazém geral, a empresa depositante deverá enviar uma nota fiscal de remessa com o CFOP 6905, quando for uma transferência interestadual, ou com o CFOP 5905, quando for uma transferência dentro do mesmo estado.Quais são os quatro tipos de exportação?
Por isso, é fundamental conhecer as principais características de cada tipo de exportação.
- Exportação Direta.
- Exportação Indireta.
- Consórcio de Exportação.
Quando utilizar o CFOP 5907?
Por sua vez, o depósito fechado, além das demais exigências, no ato da saída da mercadoria, deverá emitir Nota Fiscal em nome do estabelecimento depositante, constando o CFOP 5907 (retorno simbólico de mercadoria depositada em depósito fechado ou armazém geral).Qual é o CFOP para venda fora do Estado?
Portanto, a diferença é exatamente para onde a saída é feita: se dentro do estado, o CFOP adequado é CFOP 5102. Se for fora, o CFOP 6102.Quando usar o CFOP 5914?
CFOP: Use 5914 / 6914 para mercadorias normais e 5415 / 6415 para mercadorias sujeitas a substituição tributária. Como esta é uma operação não tributada, você deverá usar o CSOSN 400 para o Simples Nacional ou então o CST 41 para os regimes normais.Quando devo usar o CFOP 5908?
Perguntas mais comuns - CFOP comodato veja qual utilizarNo presente caso, recomenda-se utilizar o CFOP 5908 - Remessa de Comodato quando ocorrer o envio do bem em regime de comodato. Em caso de retorno do bem, deve-se empregar o CFOP 5909 - Retorno de Comodato.