Quando usar o código 115 no sefip?
a) Código 115 – Para recolhimento/declaração referente a situações que não se enquadrem nos demais códigos de recolhimento.O que é o código 115 do FGTS?
CÓDIGO SITUAÇÃO 115 Recolhimento ao FGTS e informações à Previdência Social. 130 Recolhimento ao FGTS e informações à Previdência Social relativas ao trabalhador avulso Portuário. 135 Recolhimento ao FGTS e informações à Previdência Social relativas ao trabalhador avulso não portuário.O que é guia GFIP 515?
É a guia de Recolhimento do FGTS e de Informações à Previdência Social que contém as informações de vínculos empregatícios e remunerações, geradas pelo aplicativo SEFIP.O que é código GFIP 155?
“O código 155 na GFIP são para as construtoras contratadas para Empreitada Total/Global, o qual a própria construtora será responsável pela inscrição (matrícula CEI) da obra”.Código GFIP X Riscos
Quando usar o código 150 e 155 na sefip?
Se houver cessão de mão-de-obra para tomadores o código da GFIP do movimento deve ser 150. Se empreitada total de obra quando o contratante contrata não um serviço mas execução de uma obra a GFIP deve ser 155.O que é GFIP 507?
b) GFIP 2: FPAS 507: valor total da remuneração de empregados e demais segurados do setor industrial, sobre a qual incidirão contribuições para a Previdência Social 20%, RAT variável, salário-educação 2,5%, INCRA 0,2%, SENAI 1,0%, SESI 1,5% e SEBRAE 0,6%.O que é o código FPAS 515?
FPAS 515. Turismo e Hospitalidade (inclusive salão de barbeiro, instituto de beleza, empresa de compra, venda, locação e administração de imóvel, engraxate, empresa de asseio e conservação, sociedade beneficente e religiosa etc.)O que significa o código GFIP 04?
Código 4: Código indicativo de exposição dos trabalhadores a algum agente nocivo declinado em anexo de Decreto Regulamentador que possibilitem a concessão de Aposentadoria Especial após 25 anos de atividade. Impacto econômico: Alíquota suplementar de 6% sobre o salário bruto do trabalhador.Precisa enviar sefip 03 2024?
Se no dia 15/03/2024 por exemplo, o empregador precisar recolher uma diferença de FGTS mensal referente à competência de fevereiro/2023, deverá utilizar a SEFIP, apesar de já estar obrigado a utilizar o FGTS Digital.Como fica a GFIP com o FGTS Digital?
Com a implementação do FGTS Digital, a utilização de GFIP "Sem movimento" não será necessária para justificar ausência de remunerações a partir de março/2024, pois a verificação de regularidade na prestação de informações será realizada diretamente com base nas declarações prestadas pelo empregador via eSocial.Quando a sefip foi extinta?
A Caixa, através de comunicado disponível na caixa postal dos empregadores a partir desta quinta, 26-01, anunciou que, a partir de janeiro/2023, o sistema GFIP/SEFIP deixa de ser atualizado com a tabela auxiliar que informa as faixas e alíquotas da contribuição previdenciária, chamada de “Tabela Auxiliar INSS”.É obrigatório enviar GFIP Sem Movimento?
Só é obrigatório o envio da GFIP sem movimento para a primeira competência da ausência de informações; e empresas que encerraram suas atividades, para que seja possível emitir o CRF (Certificado de Regularidade do FGTS);Como fazer diferença de FGTS na sefip?
Como gerar diferença de FGTS na SEFIP?
- Acesse o menu Relatórios > Informativos > Mensais > GFIP;
- No campo Modalidade, selecione a opção '0 - Recolhimento ao FGTS e Declaração à Previdência';
- Informe os demais dados e clique no botão [OK];