Cauda longa (do inglês long tail) é um termo utilizado na Estatística para identificar distribuições de dados como a curva de Pareto, onde o volume de dados é classificado de forma decrescente.
Cauda longa se refere a uma estratégia que busca atingir várias coisas com baixa procura, em vez de focar em poucas coisas e com muitos pedidos. No varejo, isso é bastante usado pelos empreendedores. A Drogaria Araújo, por exemplo, comercializa diversos itens populares, enquanto a Brasil Cacau vende apenas chocolates.
Palavras-chave de cauda longa são termos altamente específicos que tendem a ter volumes de pesquisa relativamente mais baixos. Embora sejam pesquisadas com menos frequência, as palavras-chave de cauda longa representam uma grande partes das buscas feitas on-line.
O termo “cauda longa” se popularizou com o livro de Chris Anderson, A Cauda Longa – Do mercado de massa para o mercado de nicho. O termo virou uma forma de descrever e explicar a estratégia de atacar várias coisas com pouca demanda, ao invés de poucas coisas com muita demanda.
Long tail significa cauda longa e descreve a estratégia de varejo de se vender uma grande variedade de itens em pequenas quantidades. O conceito foi popularizado por Chris Anderson, físico e escritor norte-americano, em um artigo na revista Wired em outubro de 2004, e é usado para designar nichos de mercado.
O que é CAUDA LONGA? l Dicionário de Marketing ONM
Qual é a função da cauda?
Desde que surgiram nos primeiros seres vivos, há mais de 500 milhões de anos, as caudas - ou os rabos - assumiram vários papéis. Nos peixes, elas ajudam na propulsão dentro d'água. Nos pássaros, ajudam na realização do voo. Nos mamíferos, colaboram para o equilíbrio dos animais.
Em zoologia, chama-se cauda ou rabo (mesmo que uropígio) a extensão posterior da coluna vertebral de muitos vertebrados, situada em posição dorsal em relação ao ânus.
Em outras palavras, o risco de cauda refere-se à possibilidade de ocorrerem eventos raros, mas que podem ter consequências graves e imprevisíveis. Por exemplo, um terremoto de grande magnitude é um evento de cauda, pois é muito improvável que ocorra, mas, caso aconteça, pode causar impactos severos e altos prejuízos.
Qual a diferença entre palavras-chave de cauda longa e palavras-chave de cauda curta?
palavras-chave de cauda curta é o comprimento, o volume de pesquisa e a competitividade, sendo que as palavras-chave de cauda longa têm mais palavras, mas menos volume de pesquisa e competitividade do que as palavras-chave de cauda curta, que têm de uma a duas palavras.
A palavra mais longa do mundo será o termo inglês: "methionylthreonylthereonyl(…) isoleucine". Este termo, que conta com nada menos do que 189.819 letras, é a designação química da maior proteína existente: a Titina.
São eventos que ocorrem muito raramente e estão fora das expectativas normais. Quando ocorrem, eventos de cauda têm consequências significativas e duradouras. Após um evento de cauda acontecer, as pessoas geralmente racionalizam sua ocorrência como algo previsível, embora não tenha sido previsto.
Você poderá escolher o número de parcelas na hora de fechar a compra. Este item pode ser devolvido em sua condição original em até 7 dias após o recebimento.
“Cauda”, escrita com “u”, refere-se ao rabo de animais ou a uma extensão da parte traseira de algo. Por isso, para se referir ao prolongamento de um vestido, o correto seria utilizar “cauda”.
Shukaku (守鶴), mais comumente conhecido como Uma-Cauda (一尾, Ichibi), é uma Bijuu que foi selada dentro de Gaara de Sunagakure. Foi capturado por Deidara, em seguida, foi extraído e selado pela Akatsuki.
A cauda equina é composta pelos músculos sacrococcígeo dorsal, sacrococcígeo lateral, intertransverso, sacrococcígeo ventral e retococcígeo e são responsáveis pelos movimentos dorsal, lateral e ventral. A irrigação e a inervação são fornecidas pela artéria e veia coccígea lateral e média e pelo nervo coccígeo lateral.
O termo cauda longa ganhou popularidade recentemente como uma maneira de descrever a estratégia de varejo de se vender também uma grande variedade de itens onde cada um vende pequenas quantidades, ao invés de apenas os poucos itens populares que vendem muito.
Palavras-chave de cauda longa são expressões mais específicas e frequentemente mais longas que as palavras-chave comuns. Elas se concentram em nichos de mercado e geralmente têm um volume menor de buscas, mas a competição é menos intensa, o que facilita o ranqueamento nas primeiras posições do Google.
A cauda longa é um conceito relacionado às palavras-chave em SEO que traz a oportunidade de gerar tráfego para blogs corporativos e páginas da web. A primeira página do Google é um local concorrido, onde muitas vezes é praticamente impossível conquistar uma boa classificação.