∆U é a variação de energia interna de um sistema termodinâmico, medida em Joule [J]. Q é o calor transferido entre o sistema termodinâmico e a vizinhança, medido em Joule [J]. W é o trabalho realizado pelo ou no sistema termodinâmico, medido em Joule [J].
A razão da diferença é que na fórmula á Δ U = Q + W no gás . no g s , estamos considerando que W representa o trabalho realizado no sistema, e quando usamos á Δ U = Q − W pelo gás .
Essa transformação ocorre, como o próprio nome indica, à temperatura constante, de modo que a variação da energia interna do gás é igual a zero, pois a energia interna inicial é igual à energia interna final, ΔU = 0.
ENERGIA INTERNA DOS GASES (U) - TERMOLOGIA - Aula 15 - Prof. Boaro
O que acontece se ∆ 0?
Se Δ = 0, então a equação possui uma raiz real. Se Δ > 0, então a equação possui duas raízes reais. Entretanto, vale lembrar que as raízes de uma função do segundo grau são os pontos de encontro entre o gráfico dessa função e o eixo x do plano cartesiano.
Se o delta for maior que zero, a equação terá dois valores reais e distintos. Se o delta for igual a zero, a equação terá somente um valor real ou dois resultados iguais. Se o delta for menor que zero, a equação não possuirá valores reais.
Outra maneira de o trabalho de uma força ser zero é aquela situação em que não há deslocamento. Se o "d" for zero, pela definição de trabalho, o resultado é zero. Uma força atuando simplesmente para segurar um peso sem deslocamento não realiza trabalho.
A lei zero da termodinâmica estuda o equilíbrio térmico entre diferentes corpos. A primeira lei da termodinâmica estuda a conservação de energia em sistemas termodinâmicos. A segunda lei da termodinâmica estuda as máquinas térmicas e a entropia. A terceira lei da termodinâmica estuda o zero absoluto.
A lei zero da Termodinâmica diz que se dois corpos que apresentam a mesma temperatura, estão em contato com um terceiro corpo, então todos terão a mesma temperatura e não haverá troca de calor entre eles, caracterizando o equilíbrio térmico.
A fórmula U=Va-Vb é a fórmula usada para calcular a diferença de potencial da carga elétrica. Na expressão, a letra “U” representa a diferença de potencial, o “Va” significa o potencial elétrico no a e o “Vb” o potencial elétrico no b.
A potência dissipada por um resistor é dada em função do valor da resistência do resistor R, da diferença de potencial U e da corrente elétrica i. Pela Lei de Ohm, temos que a diferença de potencial U é dada pelo produto da resistência R do resistor pela corrente elétrica i, então U = R * i.
Segundo passo: Calcule o valor de delta. O valor de delta é dado pela seguinte expressão: Δ = b2 – 4ac, em que a, b e c são coeficientes da equação e Δ é delta.
Um destes cientistas foi Sadi Carnot, considerado hoje o "pai da termodinâmica", que em 1824 publicou "Reflexões sobre a Potência Motriz do Fogo", um discurso sobre o calor, potência e eficiência de máquinas térmicas.
Qual o conceito de entropia? Entropia é um conceito da termodinâmica que mede o grau de desordem das partículas de um sistema físico. Em outras palavras, na Física, é uma grandeza que mede o grau de liberdade molecular de um sistema, associado ao número de configurações possíveis com as partículas que ele possui.
Existem quatro Leis da Termodinâmica: Lei Zero (associada ao conceito de temperatura), Primeira Lei (relacionada ao conceito de energia), Segunda Lei (associada ao conceito de entropia) e a Terceira Lei (relacionada ao limite constante da entropia quando a temperatura Kelvin se aproxima de zero).
A primeira lei da termodinâmica aplica o princípio de conservação de energia a sistemas em que a transferência de energia para dentro e para fora do sistema se dá pela transferência de calor e pela realização de trabalho.