Assim como o Eduardo disse, utilizamos o display: block para informar que aquele elemento irá ocupar o espaço de uma linha, de um "bloco" no fluxo, ou seja, será o único elemento daquela linha. Já o display: inline, informa que o elemento deve ficar na mesma linha que os outros elementos em questão.
block. O elemento gera uma caixa de elemento de bloco, gerando quebras de linha antes e depois do elemento quando no fluxo normal. inline. O elemento gera uma ou mais caixas de elemento em linha que não geram quebras de linha antes ou depois de si mesmas.
Dentro do estilo CSS, a propriedade CSS display é utilizada para indicar a forma como os elementos HTML serão dispostos na página ou em espaços delimitados. Por essa característica, é um recurso essencial para manter a organização dos elementos na página.
Com o inline-block você terá o comportamento de um elemento inline, porém permitindo que altere as margens, altura, largura e padding do seu elemento assim como um elemento do tipo block.
O display: flex funciona de uma maneira diferente dos outros displays. Quando colocamos essa propriedade em um elemento, esse elemento se torna um flex container, a partir daí podemos manipular todos os elementos filhos desse flex container com propriedades novas.
Elementos display:block : não é possível colocar nenhum elemento em volta, porque ocupam toda a largura. Mas, aceitam redimensionamento de largura e altura. Elementos display: inline : permite colocar elementos em volta mas, não aceitam redimensionamento de largura e altura.
Trata-se então de um dispositivo que é utilizado para emitir imagens, ou seja, de compartilhar informações visuais. Os displays podem ser encontrados já embutidos nos dispositivos eletrônicos populares, mas também estão disponíveis em peças avulsas, para usos mais específicos.
display: grid define o elemento como um container de grid. grid-template-columns define o número e a largura das colunas. grid-template-rows define o número e a altura das linhas. grid-template-areas define as áreas do grid.
"Inline" é uma categorização dos elementos do HTML, em contraste com os "elementos de bloco". Os elementos inline podem ser exibidos em nível de bloco ou outros elementos inline. Eles ocupam somente a largura de seu conteúdo.
O CSS inline é usado para dar estilo a um elemento HTML específico. Para este estilo de CSS, você somente vai precisar adicionar o atributo style para cada tag HTML, sem usar os seletores. Este tipo de CSS não é realmente recomendado, já que cada tag HTML precisa ser estilizada de maneira individual.
Nesse caso, podemos aplicar a propriedade "text-align: center;" no contêiner e "display: inline-block;" no elemento que queremos centralizar. Espero ter ajudado.
Resumo. O elemento HTML <span> é um conteiner generico em linha para conteúdo fraseado , que não representa nada por natureza. Ele pode ser usado para agrupar elementos para fins de estilo (usando os atributos class ou id ), ou para compartilhar valores de atributos como lang .
No display inline, todos os elementos preenchem uma única linha, por isso ficam alinhados, no caso do block, cada elemento da lista ocupa uma linha, por isso ficam um abaixo do outro. Comparado com inline, a principal diferença é que display: inline-block permite definir uma largura e altura no elemento.
O funcionamento de um display LCD é baseado na luz de fundo que é emitida por uma camada backlight, passando por uma camada polarizadora. Depois disso, a luz passa pelos cristais líquidos que são controlados por uma corrente elétrica e, assim, por um filtro de cor que define a imagem que vemos na tela.
O que é uma Position CSS? Position significa posição em português. O posicionamento padrão de todo elemento no HTML é estático, ou seja, possui o valor position: static , mesmo que este valor não tenha sido declarado. Todo elemento estático é posicionado alinhado pelo canto superior esquerdo no corpo do documento.
Um display de cristal líquido, acrônimo de LCD (em inglês liquid crystal display), é um painel fino usado para exibir informações por via eletrônica, como texto, imagens e vídeos.
O Block-Level Backup é uma técnica de backup que permite a cópia e o armazenamento de dados em nível de bloco, em vez de copiar e armazenar arquivos inteiros. Essa abordagem oferece várias vantagens em relação aos métodos tradicionais de backup, como backup de arquivos ou backup de imagem de disco.
Inline é um termo muito utilizado no mundo da programação e design web. Ele se refere a uma técnica que permite a incorporação de elementos dentro de um contexto, sem que haja quebra de linha ou interrupção visual.
Os elementos HTML ou também chamados de tags HTML, são utilizados para informar ao navegador que tipo de estrutura é essa que está sendo construída, podendo ser títulos, parágrafos, imagens, links, entre outros.