Uma data importante no calendário islâmico e celebrada pelos muçulmanos por todo o mundo, o Eid Al Fitr – que significa "festival de quebra do jejum" – marca o fim do Ramadão e sinaliza o início do Shawwal (o décimo mês no calendário lunar Islâmico).
O feriado de três dias de Eid-al-Adha comemora a história do Alcorão de Deus aparecendo a Ibrahim, ou Abraão, em um sonho e ordenando-lhe que sacrificasse seu filho como um ato de obediência.
Para usar uma rede móvel, um smartphone precisa de um número IMEI (identificação internacional de equipamento móvel). Para usar um eSIM, o smartphone também precisa de um número EID (documento de identidade incorporado).
Eid Mubarak ou ( em árabe: عيد مبارك ) é um termo árabe que significa “Festa / festival Abençoado”. O termo é usado por árabes, bem como por muçulmanos em todo o mundo. Internacionalmente, os muçulmanos o usam como uma saudação para uso nos festivais.
O Eid é uma época de celebração na Fé Islâmica e ocorre duas vezes por ano como Eid Al Adha e Eid Al Fitr. O Eid é uma época de celebração na Fé Islâmica e ocorre duas vezes por ano como Eid Al Adha e Eid Al Fitr.
Eid al-Adha (em árabe : عيد الأضحى transliteração: Eid Alatz'ha), ou Eid ul-Adha também conhecido como Grande Festa ou Festa do Sacrifício, é um festival muçulmano que sucede a realização do haje, a peregrinação a Meca.
O profeta Maomé, fundador do Islamismo, destrói os ídolos do Santuário de Caaba em Meca em 11 de janeiro de 630. Caaba é uma construção reverenciada pelos muçulmanos e considerada pelos devotos do Islã um lugar mais sagrado do mundo.
O Embedded Identification Document (EID), ou Documento de Identificação Embutido, em tradução livre, é um número de identificação com 32 dígitos integrado ao eSIM de um smartphone.
Se alguém desejar Eid Mubarak para você, costuma-se responder “Khair Mubarak” ou “Você também.” Uma alternativa menos comum para o “Eid Mubarak” é “Eid Kareem” (eed kah-REEM) ou “Tenha um Eid generoso.” Eid al-Fitr pode ser traduzido como “O Festival de Quebra do Jejum” e está entre os dias mais sagrados no Islã.
Ouça o texto abaixo! Ramadã ou Ramadan é o nono mês do calendário islâmico (baseado nos ciclos da Lua). Os muçulmanos acreditam que nesse mês, em 610, o profeta Muhammad recebeu a revelação da palavra de Allah. Assim, por ser um mês sagrado, os muçulmanos fazem jejum do nascer ao pôr do Sol.
O que é eSIM no iPhone? eSIM é um SIM digital padrão do setor que permite ativar um plano celular de operadora sem precisar usar um cartão SIM físico. Você pode instalar oito ou mais eSIMs em um iPhone e usar dois números de telefone ao mesmo tempo.
O islamismo deriva da palavra de origem árabe islam, cuja tradução literal é submissão (à vontade de Deus, ou Alá), e se sustenta sobre o que são chamados de cinco pilares da religião: a profissão de fé, a prece legal, o jejum no ramadã, a peregrinação à Meca e o pagamento da esmola legal.
O Alcorão consiste na manifestação de Deus através das revelações do profeta em que constam os dogmas religiosos, as bases éticas e morais do Islã, servindo como um modelo de conduta de seus fiéis.
Mais de 2 bilhões de muçulmanos em todo o mundo (quase a um quarto da população mundial) iniciaram nesta quinta, 23, o mês de jejum do Ramadã, que terminará no dia 21 de abril.
Sabe-se que os muçulmanos consideram Jesus como um profeta que foi morto, mas para eles é inadmissível que aquele profeta possa identificar-se com Deus. De outra parte, todas as religiões, exceto o cristianismo, também consideram escandalosa tal equiparação.
- Deus é chamado de Alá que significa “Aquele que é Deus”. O Corão é considerado a palavra de Deus e contém os fundamentos da fé islâmica. De acordo com a tradição, o Corão foi ditado a Maomé pelo arcanjo Gabriel.