Lumos e Nox Para acender a ponta da varinha, os bruxos usam o feitiço Lumos. A palavra vem do latim lumen, que significa “luz”. Para apagar essa luz, basta dizer Nox, que significa “noite”.
Avada Kedavra (ou A Maldição da Morte) – causa morte instantânea. É a maldição usada comumente pelos Comensais da Morte, grupo de seguidores de Voldemort, o Lorde das Trevas – que a usou para matar os pais de Harry Potter, Tiago e Lílian.
A Marca Negra é o nome do símbolo: um crânio com uma serpente passando por dentro dele. Os Comensais da Morte são tatuados com essa marca no seu antebraço esquerdo. Morsmordre é um feitiço que produz a Marca Negra, feita de particulas verdes e brilhantes que ficam no ar.
Levicorpus é o encantamento de uma azaração. O feitiço , que se destinava a ser lançado de forma não verbal, mas que pode ser falado em voz alta, faz com que a vítima seja içada no ar por seu tornozelo; a contra-azaração para este feitiço é Liberacorpus.
Em um confronto com Draco Malfoy no banheiro, Harry Potter acaba usando o feitiço 'Sectumsempra', escrito no livro de poções de Snape, sem ao menos saber o que a magia fazia.
Como o Patrono mais raro possível no Mundo Mágico, o Albatroz representa um enorme pássaro que voa livremente por qualquer mar. Este raro Patrono representa aqueles que são simultaneamente destemidos, otimistas, despreocupados e ambiciosos.
Alguns diriam que não há feitiço pior que Avada Kedavra, a Maldição da Morte que Voldemort usava indiscriminadamente. Mas essa não é a única Maldição Imperdoável do mundo bruxo. E além daquelas três, é provável que haja outros tipos de magia que causariam mais dano ainda.
Um feiticeiro tem poderes idênticos aos de um mago, com a diferença de que feiticeiros podem lançar magias sem a preparação prévia. Muitas vezes, em alguns jogos e filmes, magos, bruxos e feiticeiros são considerados como uma só classe.
A Maldição da Morte (Avada Kedavra) é uma ferramente das Artes das Trevas e uma das três Maldições Imperdoáveis. É um dos feitiços mais poderosos e sinistros (se não o mais sinistro) conhecido pelo Mundo Bruxo.
O Feitiço de Desarme tornou-se a "marca registrada" de Harry Pottere foi a magia responsável pela morte de Lord Voldemort durante a Batalha de Hogwarts, em que ricocheteou a sua Maldição da Morte, pois a Varinha das Varinhas reconheceu Harry como seu mestre através da conexão de feitiços o que fortaleceu o Feitiço de ...
Sectumsempra é uma maldição inventada pelo Professor Severo Snape, durante a sua infância, quando ele era conhecido como "O Príncipe Mestiço". Ele criou com a intenção de usar em seus inimigos, isso inclui os marotos, isso se tornou uma de suas especialidades.
Por Bellatrix Lestrange atingindo Sirius Black com o feitiço Avada Kedavra e empurrando-o para dentro do portal que liga o mundo dos vivos e dos mortos (no Harry Potter e a Ordem da Fênix, não fica claro como Bellatrix Lestrange mata Sirius, constando que foi um feitiço Estupefaça que empurrou Sirius para dentro do ...
A Maldição Cruciatus (também conhecida como Maldição da Tortura) (Crucio) é uma das maldições imperdoáveis. É uma das magias mais poderosas e sinistras do mundo bruxo.
O feitiço escudo (Protego) é um termo aplicado a diversas variedades de feitiços. Eles criam uma barreira mágica para desviar entidades físicas e feitiços, a fim de proteger uma determinada pessoa ou área.
O Feitiço Impactante (Flipendo) é um feitiço que tem como utilidade o impacto para trás de pouco efeito gerado pela ponta da varinha. É usado com frequência em duelos e para empurrar objetos pesados. É ensinado no livro As Forças das Trevas: Um Guia de Autoproteção, de Quentin Trimble.