O que acontece no follow on?
O Follow-on é um processo comum no mercado financeiro, onde uma empresa já listada na bolsa de valores decide emitir e vender mais ações para arrecadar capital. Diferente do IPO (Initial Public Offering), que é a oferta inicial de ações de uma empresa, o Follow-on ocorre depois que a empresa já realizou seu IPO.Qual a diferença entre subscrição e follow on?
O follow-on é uma ação específica em que uma empresa emite novas ações, enquanto a subscrição refere-se ao ato de adquirir essas ações. Além disso, a subscrição pode ser direta ou indireta, primária ou secundária, dependendo de como as ações são adquiridas e de onde o capital gerado é direcionado.O que é follow on na B3?
Quando uma empresa tem o capital aberto e já realizou seu IPO (Oferta Pública Inicial), as novas ofertas de ações realizadas no mercado são denominadas subsequentes, também conhecidas como follow-on.Porque uma empresa faz follow on?
Por que empresas fazem follow-onA principal razão para uma empresa realizar uma nova emissão de ações em um follow-on é conseguir ter acesso a capital.
Você sabe o que é Follow-On?
Como fazer follow on?
O processo de Follow-on funciona seguindo alguns passos, como:
- Decisão da empresa: a organização decide emitir novas ações para levantar capital. ...
- Aprovação acionária: a decisão de emitir novas ações geralmente precisa ser aprovada pelos acionistas da empresa em uma assembleia geral.
O quê tag along significa?
O que é o Tag Along? Tag Along é uma ferramenta de segurança garantida aos acionistas minoritários de uma companhia, permitindo que tais acionistas deixem a sociedade caso o controle da empresa passe para um novo investidor, que até então não tinha participação no negócio.Qual o melhor free float?
Qual o melhor free float? O free float total, ou seja, 100%, é considerado o ideal por muitos especialistas no mercado financeiro. Isso indica que todas as ações estão em circulação no mercado, e não há um controlador central retendo-as.O que é Follow-on de fundo imobiliário?
O que é follow-on de um FII? Quando um Fundo Imobiliário (FII) faz sua primeira oferta pública de cotas, essa oferta recebe o nome de IPO (Oferta Pública Inicial). Se o Fundo já fez um IPO e precisa de uma nova emissão para obter novos recursos, essa nova oferta é chamada de follow-on.Quantas ações podem ter uma empresa?
Por fim, de acordo com a Lei das Sociedades Anônimas, as empresas só podem emitir, no máximo, uma ação PN para cada ação ordinária.Qual a vantagem de fazer subscrição?
Existem algumas vantagens em participar da subscrição de ações, sendo que uma delas está vinculada à possibilidade de manter a mesma participação na companhia. Outra vantagem está relacionado à possibilidade de adquirir as ações a um preço menor, em comparação aos investidores que não são acionistas.Qual é a diferença entre ações ordinárias e preferenciais?
As ações preferenciais dão algumas vantagens ao investidor em relação às ações ordinárias. Uma delas é a prioridade em receber dividendos quando a empresa os distribui aos acionistas. Existe uma oferta maior desse tipo de ação na bolsa, o que faz com que ele geralmente tenha mais liquidez.O que é oferta prioritária?
As ações da oferta prioritária serão destinadas exclusivamente à colocação perante os acionistas e as ações remanescentes da oferta prioritária (se houver) serão destinadas à colocação perante investidores profissionais. Não será admitida distribuição parcial no âmbito da oferta.O que é um bônus de subscrição?
O Bônus de Subscrição é um benefício que permite que acionistas que já participaram da Subscrição da mesma Empresa anteriormente, tenham a oportunidade de comprar mais ativos, ou seja, tenham mais direitos e preferência na compra de ativos com preços muitas vezes menores do que os do mercado.O que é uma ação ordinária?
As ações ordinárias são aquelas cujo acionista que as detém pode exercer o direito ao voto nas assembleias de acionistas. Ou seja, você tem um poder maior de decisão na gestão da companhia. Nesse sentido, a origem da palavra ordinária deriva de “ordem”, sendo que elas também são chamadas de ON.Quando vai ser o Follow-on da Taesa?
A informação do possível follow-on da Taesa foi divulgada pelo Brazil Journal. De acordo com as fontes do veículo, esses novos leilões estão previstos para 2023 e 2024, e os vencedores deverão ter um capex de cerca de R$ 50 bilhões.Como identificar um bom fundo imobiliário?
Como escolher um FII para investir de olho em dividendos?
- Avaliar os dados do relatório gerencial;
- Observar a qualidade da gestora;
- Ver a qualidade dos ativos investidos e concentração do portfólio do FII;
- Analisar as estratégias do fundo imobiliário;
- Observar o dividend yield e histórico de dividendos dos FIIs.