O que é o Follow-up de vendas?

Follow-up significa acompanhamento. Portanto, o significado de follow-up de vendas é o acompanhamento dos clientes durante o processo de vendas.
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O que é follow up nas vendas?

Follow up é uma expressão em inglês, que significa acompanhar ou fazer um acompanhamento. Ou seja, quando alguém realiza um follow up, na verdade, ela está acompanhando um contato que já foi feito para obter uma resposta. Lembrando que, o conceito de follow up ele não é de uso exclusivo da área de vendas.
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Para que serve o follow up?

Follow-up significa acompanhar um prospect que está passando pelas etapas do funil de vendas, oferecendo conteúdos e razões que ajudam no direcionamento dele à etapa de conversão. A tradução de follow up é acompanhar, o que também pode ser compreendido como continuar algo que já começou.
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O que seria um follow up?

Follow up é o processo de acompanhamento de um lead em busca da sua qualificação e tomada de decisão de compra.
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Como fazer o follow up?

Veja a seguir as 5 dicas mais importantes para entender como fazer follow up de maneira eficiente:
  1. Escolha canais compatíveis com o perfil do cliente. ...
  2. Estabeleça um diálogo com o cliente. ...
  3. Deixe claras as suas intenções em cada contato. ...
  4. Crie cronogramas de acompanhamento.
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O que é Follow up? Como fazer? Conheça os benefícios dessa estratégia de atendimento em vendas

Qual a diferença de follow-up e feedback?

O feedback funciona como uma avaliação sobre a performance de um profissional ou equipe. Oferece a informação. Já o follow-up é um acompanhamento que busca informação. Acontece, por exemplo, quando sua empresa quer saber se certo cliente tem alguma crítica sobre o produto que comprou.
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Como fazer follow-up de vendas por e-mail?

Como fazer e-mail de follow-up?
  1. Use um e-mail corporativo. ...
  2. Não use a caixa de e-mail para se organizar. ...
  3. Descubra o que o seu destinatário precisa. ...
  4. Conecte-se com os decisores em todos os níveis organizacionais. ...
  5. Seja breve e objetivo. ...
  6. Não transforme seu e-mail em uma trilha interminável. ...
  7. Capriche no “assunto” do e-mail.
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É considerado Follow-up quando o vendedor?

Follow-up significa acompanhamento. O follow-up de vendas pode ser definido, então, como o acompanhamento feito após o início das interações com o potencial cliente para manter o relacionamento, tirar dúvidas, oferecer suporte e, finalmente, fechar a venda.
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Quais são os KPIs de vendas?

Os KPIs de vendas, ou indicadores-chave de performance, são usados para avaliar o desempenho da área dentro de uma empresa e funcionam como base para a tomada de decisões embasadas para as ações dentro do setor.
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Como fazer follow-up sem ser chato?

Como fazer follow-up de vendas em 5 passos
  1. Peça orientação ao próprio cliente. Peça orientação com relação à melhor maneira de fazer o follow-up de vendas com eles ao mesmo tempo em que agrega valor sem ser chato. ...
  2. Pergunte qual é a melhor forma para entrar em contato.
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O que é KPIs exemplos?

KPIs estratégicos

São KPIs que fornecem uma visão abrangente sobre os objetivos macro da organização. Geralmente diretores e executivos monitoram um ou dois indicadores para entender a performance da organização em um determinado período de tempo. Exemplos: Retorno sobre Investimento (ROI), receita e market share.
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São três os tipos de KPIs?

Quais os principais modelos de KPI?
  • KPIs de Capacidade. Os indicadores de capacidade mostram o quanto uma empresa é capaz de produzir em um determinado tempo. ...
  • KPIs de Produtividade. ...
  • KPIs de Qualidade. ...
  • KPIs Estratégicos. ...
  • Relevância. ...
  • Tomada de decisões. ...
  • Frequência. ...
  • Disponibilidade.
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Como calcular KPI de vendas?

Esse KPI de vendas indica a receita média do cliente de todas as suas vendas. É um cálculo simples, você pega sua receita mensal total (recorrente) e a divide pela quantidade total de clientes que você têm.
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Qual frase usar para fechar uma venda?

Exemplos de frases de fechamento de vendas
  • Gostaria de aproveitar nossa oferta especial hoje?
  • Temos estoque limitado, por isso é melhor garantir seu pedido agora.
  • Você está pronto para prosseguir com a sua compra?
  • Para efetivar a compra hoje, tudo o que precisamos fazer é x.
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O que escrever no follow up?

Follow-up para marcar nova visita

No caso, você pode tentar marcar uma segunda visita e destacar tudo que a solução pode fazer pela empresa do prospect. Veja como fazer isso neste exemplo de e-mail de follow-up: Mathias, como vai? Estive em sua empresa na semana passada falando de solução para seu negócio.
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O que falar quando o cliente não responde o orçamento?

Como fazer follow up de orçamentos em aberto?
  1. Peça orientação ao próprio cliente.
  2. Pergunte qual é a melhor forma para entrar em contato.
  3. Termine todas as conversas marcando um próximo passo.
  4. Resuma suas conversas e obtenha confirmação por escrito.
  5. Tenha um motivo específico para entrar em contato com o cliente.
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Como funciona o lead?

Lead é um potencial consumidor que representa uma oportunidade de negócio, pois já demonstrou interesse na sua empresa de alguma forma. Ele baixou um material no seu site, pediu um orçamento ou experimentou o produto, por exemplo. Em troca, deixou o seu contato com a empresa.
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Quais KPIs usar?

Aqui estão os principais KPIs que você pode levar em consideração para otimizar progressivamente as experiências dos seus clientes.
  1. Churn, ou taxa de cancelamento. ...
  2. Net Promoter Score. ...
  3. Engajamento dos clientes. ...
  4. Tempo médio de resolução de problemas. ...
  5. Customer satisfaction Rate (CSAT) ...
  6. Taxa de conversão.
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O que é KPIs no marketing?

Os KPIs (em inglês Key Performance Indicators) são os Indicadores-Chave de Desempenho observados por um negócio. Ou seja: os valores quantitativos fundamentais que medem os seus principais processos internos.
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O que um KPI precisa ter?

Ter periodicidade

O KPI precisa ser medido constantemente, pois é esse acompanhamento que permite entender o que funciona, o que não funciona e se o ROI é interessante. Escolha KPIs que possam ser medidos periodicamente e que ajudem na tomada de decisões periódicas.
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O que é OKRs e KPIs?

Resumindo, OKRs e KPIs são ferramentas valiosas para a gestão de metas e medição de desempenho nas organizações. OKRs são mais focados em objetivos ambiciosos e desafiadores, enquanto os KPIs monitoram o progresso e desempenho de atividades específicas.
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Como montar um KPI passo a passo?

Aprenda como fazer indicadores de desempenho para sua empresa
  1. Defina bem sua estratégia e seus objetivos. ...
  2. Descreva com precisão os resultados desejados. ...
  3. Meça apenas o que for relevante. ...
  4. Encontre as formas de medir o resultado desejado. ...
  5. Estabeleça metas e limites. ...
  6. Como fazer KPIs usando a Metodologia SMART.
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Como fazer um KPI no Excel?

Criar um KPI
  1. No Data View, clique na tabela que contém a medida que servirá como a medida Base. ...
  2. Verifique se a Área de Cálculo aparece. ...
  3. Na Área de Cálculo, clique com o botão direito do mouse no campo calculado que servirá como a medida base (valor) e clique em Criar KPI.
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O que é KPI e como fazer?

KPI (Key Performance Indicator ou Indicador-Chave de Performance) é um valor mensurável que se relaciona com metas, objetivos e estratégias específicas que ajudam a impulsionar o sucesso do desempenho. Seu objetivo é simplificar e tornar mais eficiente o processo de medição do sucesso de uma organização.
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Como aplicar KPI na empresa?

Afinal, como implementar KPIs na prática?
  1. Identifique as áreas que deseja medir. ...
  2. Escolha os KPIs. ...
  3. Defina as metas que deseja atingir. ...
  4. Indique os responsáveis por cada KPI. ...
  5. Acompanhe os KPIs. ...
  6. Faça a coleta dos dados. ...
  7. Comunique os resultados. ...
  8. Busque as melhorias.
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