Gherkin é uma linguagem simples e descritiva que detalha o comportamento do sistema sem detalhar como esse comportamento é implementado. Os cenários escritos em Gherkin servem como uma documentação viva e também como base para os testes automatizados.
Gherkin é uma Business Readable, Domain Specific Language criada especificamente para a descrição de comportamentos. Isto lhe dá a habilidade de remover detalhes lógicos dos testes de comportamento.
O Gherkin é uma linguagem simples e legível que descreve o comportamento do software. O BDD é uma abordagem que se concentra no comportamento do usuário ao desenvolver software.
Cenários são uma das principais estruturas do Gherkin. Todo cenário deve iniciar com a palavra chave Cenário: , opcionalmente seguido de um título de cenário. Cada funcionalidade pode ter um ou mais cenários e todo cenário consiste em uma ou mais `etapa`_.
Ao escrever um cenário de teste é necessário coesão, concisão, clareza e também se atentando a fluxos alternativos, como por exemplo, login com senha incorreta, login com e-mail não cadastrado, e assim por diante.
Testes Bottom-Up. A estratégia Bottom-Up direciona os testes para os componentes mais baixos do sistema inicialmente, assegurando todavia, o funcionamento individual de cada módulo antes de sua integração. ...
Cucumber é uma ferramenta de teste de software que suporta o Desenvolvimento Orientado por Comportamento (BDD - Behavior Driven Development). O objetivo principal do Cucumber é permitir uma comunicação eficaz e clara entre os membros da equipe técnica e os stakeholders não técnicos.
O que significa BDD? Desenvolvimento guiado por comportamento BDD (Behavior Driven Development) é conceito de criar códigos baseados em descrições do comportamento que uma funcionalidade deve ter.
Linguagem: TDD normalmente envolve escrever testes em uma estrutura de teste (como JUnit para Java, XCTest para Swift, etc.) usando uma linguagem de programação. BDD envolve escrever testes em uma linguagem mais próxima do inglês ou do domínio do problema, usando ferramentas como Cucumber, SpecFlow, Jasmine, etc.
BDD é uma técnica de desenvolvimento de software ágil, criado por Dan North, em 2003, com o intuito de melhorar a comunicação entre um time de desenvolvimento (PO, QA e DEV) para que todos tenham o mesmo entendimento sobre uma determinada funcionalidade.
Qual é a principal função do Cucumber no contexto da automação de testes?
Ela descreve o comportamento do software sem detalhar como esse comportamento é implementado. O principal uso do Cucumber é cobrir os testes de aceitação da aplicação. Quando usado somente para automatizar ele pode se tornar mais custoso.
Gherkin: Sua função é padronizar a forma de descrever especificações de cenários, baseado na regra de negócio. BDD: É uma técnica de desenvolvimento ágil que visa integrar regras de negócios com linguagem de programação, focando no comportamento do software.
O Behavior-Driven Development (BDD) é uma técnica que faz uso de testes automatizados para guiar o desenvolvimento de novas funcionalidades ou correção de bugs.
Behavior Driven Development (BDD) é uma prática de desenvolvimento ágil que está inserida no contexto da crescente demanda por softwares que atendam às expectativas dos usuários.
A ferramenta de palavras-chave, também conhecida como Keyword Tool, é uma poderosa ferramenta de marketing digital que auxilia na pesquisa e seleção de palavras-chave relevantes para otimizar o conteúdo de um site ou blog.
Para descobrir essas palavras-chave, você pode usar uma ferramenta de análise competitiva, como a Pesquisa Orgânica, da Semrush. Primeiro, insira o domínio do seu concorrente, selecione o local de destino e clique em “Pesquisar”.
Como vimos no tópico anterior, a meta keyword servia como identificação das palavras-chave que definiam o conteúdo de uma página para os mecanismos de pesquisa.
O teste de API é o processo de verificar se APIs estão funcionando e apresentando o desempenho esperado. Desenvolvedores e engenheiros de controle de qualidade testam APIs enviando solicitações para vários endpoints de API e validando as respostas em relação aos resultados esperados.
Teste end-to-end ou E2E é uma metodologia de testes de software que valida o fluxo completo de uma aplicação do início ao fim. Ou seja, ele simula o comportamento de um usuário real interagindo com todos os componentes, desde a interface até o banco de dados.
O Test Driven Development (TDD) e o Behavior Driven Development (BDD) são duas metodologias de desenvolvimento de software que têm como objetivo garantir a qualidade do código produzido.
Os Scripts de Teste podem assumir a forma de instruções de texto documentadas e executadas manualmente ou de instruções que podem ser lidas pelo computador para ativar a execução automática do teste.