O leviatã na Bíblia aponta para a pessoa de Satanás, o Diabo, a antiga serpente (Gn. 3:1). Também chamada de dragão em Apocalipse 12:9, a antiga serpente (Ap. 12:3, 4, 7, 8, 9, 12, 13, 15-18).
É uma criatura que, em alguns casos, pode ter interpretação mitológica, ou simbólica, a depender do contexto em que a palavra é usada. Geralmente é descrito como tendo grandes proporções. É bastante comum no imaginário dos navegantes europeus da Idade Média e nos tempos bíblicos.
Como representação do Mal, aparece frequentemente como um dragão dotado de muitas cabeças criado por Deus para demonstrar o Seu poder supremo, que tudo cria e tudo vence, e acaba por ser derrotado por Javé (Salmos), depois do Leviatã se revoltar contra Ele juntamente com o mar – que é considerado o seu meio ambiente, ...
Por isso o Estado é considerado o leviatã, o demônio da inveja, o qual nos dias de hoje, cobiça até os céus, ou seja, tenta colonizar outros planetas, na chamada corrida aeroespacial.
Depois vi um monstro que subia do mar. Ele tinha dez chifres e sete cabeças, uma coroa em cada um dos chifres e nomes, que eram blasfêmias, escritos nas cabeças. O monstro que vi parecia um leopardo; os seus pés eram como os de um urso, e a sua boca era como a de um leão.
Isaías 27:1-13 Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH)
Naquele dia, o SENHOR pegará a espada, a sua espada enorme, forte e pesada, e ferirá o monstro Leviatã, a serpente que se torce e se enrola; o SENHOR matará o monstro que vive no mar.
Em Isaías 27:1, o Leviatã é mencionado em um contexto profético, simbolizando nações ou forças opressoras que Deus derrotará em última instância. Esta passagem tranquiliza os israelitas de que Deus está no controle e triunfará sobre qualquer ameaça, assim como tem domínio sobre o Leviatã.
Osso de um Mortal Justo Banhado no Sangue de Três Caídos: de acordo com a Palavra de Deus, o osso de um mortal justo (tão bom e leve como o Leviatã estão com fome e escuro) lavado nas três sangues dos Derrotados (um anjo caído , o rei do inferno e um alfa) é a única maneira de matar o Leviatã.
Embora não se tenha um relato direto na Bíblia sobre o Ziz, ele é mencionado em "Amanhã descereis contra eles; eis que sobem pela ladeira de Ziz, e os achareis no fim do vale, diante do deserto de Jeruel." (2 Crônicas 20,16).
Há dois animais gigantes que Deus criou, chamados de Leviatã e Behemoth, além de um monstro marinho misterioso de nome Rahab. O próprio Satanás, sem dúvida, é uma figura monstruosa da teologia judaica e cristã.
Bem, o profeta Isaías diz que o dia do Senhor chegará, quando Ele, o Senhor, castigará com a sua dura espada, grande e forte, o leviatã, a serpente veloz, e o leviatã, a serpente tortuosa, e matará o dragão que está no mar (Is. 27:1).
O seu coração cruel não tem medo; é duro como uma pedra de moinho. Quando ele se levanta, até os mais fortes ficam apavorados; o medo os impede de agir. Não há espada que consiga feri-lo, nem lança, nem flecha, nem arpão. Para ele, o ferro é como palha, e o bronze, como pau podre.
Ele é a criatura mais poderosa da Bíblia. e está adormecido nas profundezas do oceano. Foi criado por Deus e somente ele pode destruí lo. No entanto, quando o Leviatã acordar, causará grandes tsunamis e inundações.
Então vi outra besta que saiu da terra. Tinha dois chifres, como de cordeiro, mas falava com voz de dragão. Exercia toda a autoridade da primeira besta e exigia que a terra e seus habitantes adorassem a primeira besta, cujo ferimento mortal havia sido curado.
A Mulher do Apocalipse, é uma personagem bíblica, que aparece no capítulo 12 do Livro do Apocalipse. Ela é descrita no verso um "que está vestida do sol, com a lua debaixo de seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a cabeça".