O que é o modelo 67?

O Conhecimento de Transporte Eletrônico Outros Serviços - CT-e OS (modelo 67) é um documento eletrônico, ou seja, que existe apenas na versão digital, que deve ser emitido e armazenado eletronicamente, por meio de um software emissor contratado pelo emissor.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.egssistemas.com.br

Quais são os modelos de CTe?

Confira as regras de emissão de cada tipo de Conhecimento Eletrônico de Transportes e em qual situação você deve emiti-los.
  • CTe Normal. Este CTe é aplicado em operações normais e possui uma Nota Fiscal Impressa ou Nota Fiscal Eletrônica. ...
  • CTe Complemento. ...
  • CTe Complemento de Valores. ...
  • CTe Substituto.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em hivecloud.com.br

Qual documento emitir para transporte de passageiros?

Portanto todo o transporte de pessoas realizado por transportador ou agência de viagem, tanto intermunicipal, interestadual ou internacional, em veículo próprio ou afretado, deverá emitir o CTe OS.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em datamex.com.br

Qual é o modelo 65?

NFCe NOTA FISCAL DE CONSUMIDOR ELETRONICA. A Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica - NFC-e, modelo 65, foi instituída pelo Ajuste Sinief 19/2016.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em portaltributario.com.br

Quando emitir CTe os?

Quando o transporte é intermunicipal ou interestadual, aí o correto é emitir o CTe. Portanto, todo contribuinte de ISS (Imposto sobre Serviço), o qual é um tributo municipal, deve emitir esse documento.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.bsoft.com.br

CT-e OS (modelo 67)

Qual diferença entre CTe é CTe-os?

O CT-e é utilizado para registrar operações de transporte de cargas realizadas pela própria empresa transportadora, abrangendo o transporte de produtos em geral. Já o CTe-OS é utilizado em situações que não envolvem a movimentação de mercadorias.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em addvisor.com.br

Como emitir um CTe-os?

Como fazer a emissão do CTe?
  1. Solicitar credenciamento na Sefaz;
  2. Obter certificado digital;
  3. Ter um sistema emissor de CTe;
  4. Ter acesso à internet;
  5. Configurar a transportadora no sistema;
  6. Importar XML de NFe para emitir CTe;
  7. Preencher os dados no documento e.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em hivecloud.com.br

Qual a diferença da Nota Fiscal 55 e 65?

Modelo 55: utilizada para registrar a venda de mercadorias e a prestação de serviços. Modelo 65: específica para o varejo e é utilizada para registrar vendas diretas ao consumidor final.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em digisan.com.br

O que é modelo 58?

O Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais (MDF-e), modelo 58, é um documento fiscal eletrônico, de existência apenas digital, que deve ser emitido para acobertar operações de transporte de mercadorias.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.tecnospeed.com.br

Como consultar nota Modelo 65?

Acesso ao Portal

Para consultar a NFC-e através do Portal Nacional da NFe, é necessário acessar o site oficial. Nesse portal, o usuário pode verificar a autenticidade da nota utilizando a chave de acesso, que é um conjunto de 44 dígitos único para cada NFC-e.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em consultadanfe.com

Pode emitir CTe para transporte de pessoas?

O CT-eOS substituiu a Nota Fiscal de Serviço de Transporte, Modelo 7, quando utilizada para: Transporte de Pessoas: por agência de viagem ou por transportador, sempre que executar, em veículo próprio ou fretado, serviço de transporte intermunicipal, interestadual ou internacional, de pessoas.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em portal.fazenda.sp.gov.br

Qual a licença para transporte de passageiros?

Licenças Operacionais - LOP

A empresa deve possuir Termo de Autorização (TAR), ser convocada para operar o mercado e ter a documentação aprovada. O mercado solicitado deve ser interestadual. Mercados não podem ser operados por outras empresas ou interferir em outros mercados autorizados.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em portal.antt.gov.br

Quem autoriza o transporte de passageiros?

Art. 108. Onde não houver linha regular de ônibus, a autoridade com circunscrição sobre a via poderá autorizar, a título precário, o transporte de passageiros em veículo de carga ou misto, desde que obedecidas as condições de segurança estabelecidas neste Código e pelo Contran.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ctbdigital.com.br

Qual documento substitui o CTe?

O DACTE (Documento Auxiliar do Conhecimento de Transporte Eletrônico) é uma representação simplificada do CT-e. Tem as seguintes funções: conter a chave numérica com 44 posições para consulta das informações do Conhecimento de Transporte Eletrônico (Chave de Acesso);
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em cte.fazenda.gov.br

O que mudou na versão 4.0 do CTe?

Com essa atualização, as empresas ganham agilidade e eficiência na correção de informações incorretas nos documentos fiscais de transporte. Além disso, a simplificação do processo reduz a possibilidade de erros e aumenta a conformidade com as regulamentações fiscais.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em benner.com.br

Quem emite o CTe é o dacte?

É muito importante saber que o DACTe necessita emissão por todas as pessoas que emitem o CTe. Os quais, por sua vez, são transportadoras que devem emitir e entregar os documentos aos responsáveis pela logística. Este documento deve ser emitido antes do serviço se iniciar. Ou seja, antes da carga sair para o transporte.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em crcms.org.br

Qual modelo 65?

NFC-e Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (Modelo 65)

É utilizada para acobertar as operações de venda ao varejo com entrega imediata ou em domicílio, destinadas a consumidor final não contribuinte de ICMS dentro do mesmo estado, pois essas notas não dão direito a crédito de ICMS por parte do comprador.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ajuda.bling.com.br

Qual a diferença entre MDFe CTe?

O CTe é emitido em todas as operações de transporte de carga, contendo detalhes como remetente, destinatário, valores de frete e descrição da mercadoria. Já o MDFe é usado quando é necessário transportar mais de uma carga em um único veículo, agrupando as informações dos CTEs de cada mercadoria.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em addvisor.com.br

É possível emitir MDFe sem CTe?

Para emitir o MDFe a empresa deverá tomar as seguintes providências: A empresa precisa estar credenciada como Emissor de CTe ou NFe junto a SEFAZ (Secretaria Estadual da Fazenda) do seu estado; (O seu contador poderá fazer esta solicitação)
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em datamex.com.br

O que é nota Modelo 57?

O CT-e (modelo 57) é utilizado como documento fiscal eletrônico em qualquer modal de transporte, como aéreo, ferroviário, aquaviário, entre outros.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em online.crcsp.org.br

Qual é a diferença entre NF-e e Nfs-e?

NF-e, NFC-e e NFS-e são documentos que têm finalidades diferentes e atendem ao relacionamento da empresa com órgãos diferentes. A NF-e e a NFC-e são emitidas digitalmente pelas Secretarias da Fazenda (Sefaz) de cada estado, enquanto a NFS-e é emitida pelos municípios.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em linx.com.br

O que é CSC na nota fiscal?

O CSC é um código de segurança alfanumérico, de conhecimento exclusivo do contribuinte e da SEFAZ, usado para garantir a autoria e a autenticidade do DANFE NFC-e. O CSC é requisito de validade do DANFE NFC-e, portanto deve ser cadastrado no programa emissor do contribuinte antes da primeira nota fiscal emitida.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em nfce.fazenda.sp.gov.br

Qual a diferença entre CTe é CTe os?

Enquanto o CTe é emitido para transporte de mercadorias, o CTe OS é emitido para transporte de pessoas, valores e excesso de bagagens, está é a principal diferença. Entretanto, apesar de terem o nome e a sigla bem parecidas, são documentos diferentes.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.nsdocs.com.br

Qual CFOP usar na entrada de CTe?

Nesse caso, o CFOP deve ser o mesmo da operação de venda ou transferência da mercadoria, acrescido de 1000. Por exemplo, se o código da venda é 5.102 (venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros), o CFOP do transporte será 6.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em totvs.com

Pode emitir CTe sem Nota Fiscal?

Emitir CTe sem NFe pode ser permitido em situações específicas, como transporte de carga própria ou transporte não comercial. Na maioria dos casos, a emissão de ambos os documentos é necessária para garantir a conformidade fiscal.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.contmatic.com.br