O que é o NPS e como ele é medido?

NPS é a sigla para Net Promoter Score. Trata-se de uma pesquisa que avalia a probabilidade de que o cliente indique a empresa para conhecidos e familiares após uma experiência de compra. O índice aponta a percepção que o cliente tem da marca, bem como o seu nível de satisfação.
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O que é NPS e como é calculado?

De forma resumida, a fórmula para calcular o NPS é: NPS = Promotores – Detratores/Número total de respondente. Em outras palavras, basta subtrair a quantidade percentual de promotores pela quantidade percentual de detratores.
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O que é a métrica NPS?

O NPS é uma ferramenta prática que funciona como um indicador para verificar a quantidade de clientes satisfeitos e insatisfeitos. Por isso, está entre as mais importantes métricas das organizações que investem em customer success – ou sucesso do cliente.
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Quais são os 3 grupos de clientes possível de identificar no NPS?

Através de um simples questionário de NPS, é possível categorizar os clientes em três grupos: promotores, detratores e passivos. Esses grupos dizem respeito ao nível de fidelidade dos clientes e ajudam a criar uma comunicação personalizada na hora de conversar com o público.
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Qual um bom valor de NPS?

O NPS varia de -100 a 100, sendo que, quanto mais perto de 100, melhor o seu indicador. Uma boa pontuação NPS vai depender de uma série de fatores mas, em regra geral, é importante tentar mantê-la acima de 50. NPS acima de 75 são considerados muito bons.
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Como é feito o cálculo do NPS?

Calcular sua pontuação NPS (Net Promoter Score) é tão simples quanto contar suas respostas e subtrair a porcentagem de detratores da porcentagem de promotores. Por exemplo, se 60% dos respondentes são promotores, 10% são detratores e 30% são passivos, seu NPS (Net Promoter Score) seria 60-10=50.
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Como medir a NPS?

NPS = % de promotores – % de detratores

Para ajudar você a entender essa fórmula, vamos ver um breve exemplo.
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O que é NPS exemplo?

NPS é a sigla para Net Promoter Score. Trata-se de uma pesquisa que avalia a probabilidade de que o cliente indique a empresa para conhecidos e familiares após uma experiência de compra. O índice aponta a percepção que o cliente tem da marca, bem como o seu nível de satisfação.
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Como calcular NPS de 1 a 5?

Como calcular NPS de 1 a 5 no Excel?
  1. Faça a soma dos promotores - aqueles que avaliaram você com notas 9 e 10.
  2. Faça a soma dos detratores - aqueles com respostas de 0 a 6 (inclusive)
  3. Para calcular a porcentagem, divida o número de promotores pelo número total de respostas.
  4. Repita esse processo com os detratores.
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Qual é a pergunta que o cliente precisa responder para calcularmos o NPS?

A metodologia do NPS é baseada na seguinte pergunta: Qual é a probabilidade de você recomendar esta empresa para um amigo ou colega? Clientes fiéis e verdadeiros fãs da sua empresa, que a divulgam entre seus amigos e colegas.
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Por que medir NPS?

Um dos principais benefícios do NPS é que ele mede a probabilidade de novos e repetidos negócios. Essa medida é útil para prever o crescimento dos negócios, avaliar a saúde da sua marca e a satisfação geral do cliente.
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Qual a diferença entre NPS e pesquisa de satisfação?

A pesquisa de satisfação, ou CSAT, avalia a satisfação do cliente a curto prazo enquanto o NPS mensura sua lealdade com a marca e a probabilidade de recomendação.
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Como fazer o cálculo do NPS no Excel?

1. Como calcular seu NPS no Excel/Google Sheets
  1. Faça a soma dos promotores - aqueles que avaliaram você com notas 9 e 10.
  2. Faça a soma dos detratores - aqueles com respostas de 0 a 6 (inclusive)
  3. Para calcular a porcentagem, divida o número de promotores pelo número total de respostas.
  4. Repita esse processo com os detratores.
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Quais são as 3 partes que se divide o NPS 20?

O indicador NPS varia de -100 a 100 (Quadro 1), e o enquadramento de classificação das empresas se divide em quatro áreas: Zona Crítica (entre -100 e 0), Zona de Aperfeiçoamento (entre 1 e 50), Zona de Qualidade (entre 51 e 75) e Zona de Excelência (entre 76 e 100), conforme demonstrado no Quadro1 (TRACKSALE, 2019).
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Quais são os elementos do NPS?

Quais são os elementos do NPS? Através de um simples questionário de NPS, é possível categorizar os clientes em três grupos: promotores, detratores e passivos. Esses grupos dizem respeito ao nível de fidelidade dos clientes e ajudam a criar uma comunicação personalizada na hora de conversar com o público.
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Quais são as zonas de classificação do NPS?

As zonas são:
  • Zona de Encantamento – NPS entre 91 e 100.
  • Zona de Excelência – NPS entre 76 e 90.
  • Zona de Qualidade – NPS entre 51 e 75.
  • Zona de Aperfeiçoamento – NPS entre 1 e 50.
  • Zona Crítica – NPS entre -100 e 0.
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Como calcular o índice de satisfação do cliente?

Para calculá-lo é preciso somar o tempo de espera de um período, o número de interações recebidas (ligações, chat etc) e dividir um pelo outro. Esse é um dos indicadores de satisfação do cliente que também ajuda a verificar a eficiência de outras partes do seu processo.
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Qual o NPS das empresas?

As notas médias podem variar de acordo com o ramo de atuação de empresa, mas podemos estabelecer, de modo geral, a seguinte escala de classificação:
  • Excelente – NPS entre 75 e 100.
  • Muito bom – NPS entre 50 e 74.
  • Razoável – NPS entre 0 e 49.
  • Ruim – NPS entre -100 e -1.
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Qual a diferença entre NPS é eNPS?

A ferramenta segue a mesma linha do NPS (Net Promoter Score) – que mensura a satisfação e fidelização de clientes sobre um produto ou serviço adquirido. A única diferença entre as duas é o enfoque – enquanto o eNPS é voltado para o ambiente interno da empresa (colaboradores), o NPS foca no externo (consumidores).
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Como calcular a média de uma pesquisa de satisfação?

A taxa de resposta à pesquisa é uma porcentagem calculada dividindo o número de pesquisas completadas pelo número total daqueles pesquisados (e multiplicando-o por 100). Por exemplo, digamos que você pesquisa 1.000 pessoas e 150 pessoas respondem - sua taxa de resposta à pesquisa seria: 150/1000 = 0.15 x 100 = 15%.
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Quanto mais empresas adotam o NPS e empregam essas práticas de pesquisa Qual é o possível impacto desse grande volume de informação?

Quanto mais empresas adotam o NPS e empregam essas práticas de pesquisa Qual é o possível impacto desse grande volume de informação? Com os dados utilizados nas pesquisas de NPS, é possível entender quais e quantos são seus clientes mais leais, que falarão bem da sua empresa para outras pessoas.
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Quando usar o NPS?

Já o NPS pode ser aplicado de duas formas: quando o consumidor ainda está passando pela jornada do cliente (NPS Bottom Up ou Transacional) ou quando já fechou sua jornada (NPS Top Down). Nos dois casos, a intenção é mapear toda a jornada do cliente e sua experiência com a marca.
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Quais as desvantagens do NPS?

Várias empresas publicam esses benchmarks, como a Satmetrix, que permite qualquer empresa avaliar seus resultados NPS em comparação a outras. Como principais desvantagens, alguns autores criticam o NPS por sua excessiva simplicidade e por questões metodológicas.
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Qual empresa tem maior NPS?

Ranking das empresas com maior NPS

Natura - 80,87 pontos.
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Qual a nota mínima do NPS a loja precisa ter?

Qual a nota mínima do NPS a loja precisa ter? As notas médias podem variar de acordo com o ramo de atuação de empresa, mas podemos estabelecer, de modo geral, a seguinte escala de classificação: Excelente – NPS entre 75 e 100. Muito bom – NPS entre 50 e 74.
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