O que é o onboarding de clientes?

O onboarding de clientes é uma prática essencial da estratégia de customer success. Ele tem como ações principais os treinamentos, além de suporte e atendimento aos clientes para compor a jornada de aprendizagem sobre o produto ou serviços adquiridos com a sua marca.
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O que é onboarding de clientes?

Onboarding de clientes é uma série de práticas que o ajudam a entender como usar seus produtos ou serviços da melhor forma e, com isso, extrair todas as vantagens e benefícios deles o mais rapidamente possível, conseguindo, assim, perceber resultados reais e reconhecer o valor dessa solução para o negócio.
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Qual é o principal objetivo do onboarding de clientes?

O principal objetivo da etapa de onboarding de clientes é garantir que estes tenham uma experiência positiva ao utilizarem o produto ou serviço recém-adquirido.
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O que é o onboarding em uma empresa?

O que é onboarding? Em linhas gerais, onboarding trata-se de um processo para integrar o novo colaborador à equipe, cultura e forma de operação da organização, com o objetivo de assegurar a adaptação e a retenção desse profissional.
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O que é onboarding em customer success?

Já ouviu falar no processo de onboarding de clientes? Basicamente, a proposta é mostrar ao usuário tudo o que seu produto ou serviço pode oferecer, de modo que ele alcance os principais objetivos. De forma resumida, é a etapa em que um colaborador do time ensina todos os recursos da ferramenta.
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Transforme seus Clientes em Fãs: Como Fazer Onboarding de Clientes | Guia Passo a Passo

Quais são os 4 C's do onboarding?

Os 4 C's do onboarding

Talya Bauer, da Fundação SHRM, um processo de onboarding bem-sucedido envolve o tratamento de quatro fatores: Compliance, Clarification, Culture e Connections, que traduzidos para o português referem-se a Conformidade, Esclarecimento, Cultura e Conexão.
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São exemplos de onboarding?

Exemplos de onboarding
  • Conversar sobre as responsabilidades na empresa;
  • Encontrar um funcionário que será o guia do novo colaborador;
  • Enturmar o novo contratado;
  • Sempre seguir a checklist feita para se certificar de que tudo está correto;
  • Deixar o novo funcionário livre para conversar com os superiores.
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O que não pode faltar em um onboarding?

O onboarding (processo de integração de novos colaboradores) deve garantir que o novo talento compreenda sua importância e impacto dentro da organização, bem como os comportamentos desejados pela empresa, sua identidade, missão, visão, valores e aspiração de vitória (objetivos futuros).
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Quem faz o onboarding?

Onboarding é um processo de integração realizado com colaboradores recém-contratados por uma empresa, com o objetivo de agilizar sua adaptação à cultura e métodos de trabalho. A palavra “onboarding” significa “embarcar”, representando a ação de trazer o profissional a bordo.
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Onde começa o onboarding?

O onboarding começa a partir do momento em que uma oferta é feita ao funcionário até o momento em que ele se torna um membro produtivo da organização. Assim, o sucesso da integração do funcionário depende da eficiência do programa de onboarding. Além disso, esse processo não é apenas uma tarefa do RH.
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Quais as vantagens do onboarding?

Integração da equipe

Quando o onboarding é feito de forma positiva, ele promove a integração dessa equipe, espanta o sentimento de competitividade ruim e faz com que o novo funcionário se sinta abraçado pelos demais colaboradores.
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Por que onboarding?

Onboarding é um conjunto de processos que visa diminuir o tempo que um novo colaborador leva para atingir seu pleno potencial dentro de uma empresa. Isso porque muito além da simples orientação, a maneira como os colaboradores são introduzidos à empresa e às suas funções afeta a sua produtividade e engajamento.
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O que precisa ter em um onboarding?

O onboarding de colaborador está voltado a fazer com que ele entenda quem é a empresa, o que ela faz, quais são os seus valores. Além disso, é papel dele ajudar os profissionais a entenderem os processos, as dinâmicas e metodologias usadas no dia a dia de trabalho do time em que ele irá fazer parte.
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Como aplicar o onboarding?

Passo a passo para implementar um processo de onboarding eficiente
  1. 1- Envie um e-mail animado para confirmar a contratação. ...
  2. 2- Prepare a série de reuniões com os líderes da empresa. ...
  3. 3- Faça o primeiro dia ser mágico. ...
  4. 4- Não exija “trabalho duro” logo de cara.
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Como organizar um onboarding?

8 passos para construir um cronograma de onboarding eficiente
  1. 1 – Comece o processo desde as entrevistas iniciais. ...
  2. 2 – Prepare uma boas-vindas. ...
  3. 3 – Organize um tour pela empresa. ...
  4. 4 – Treine sua equipe de RH para dar suporte ao contratado. ...
  5. 5 – Já tenha um ambiente de trabalho organizado para o colaborador.
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Qual a diferença entre integração e onboarding?

O Onboarding, como já falamos, faz a integração do funcionário recém-contratado. Mas a vantagem aqui é por ajudar a promover a apresentação destes novos colaboradores de uma forma mais descontraída, aproximando as equipes e também aos líderes da companhia.
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Quanto tempo dura o onboarding?

Normalmente esse período dura de 3 a 15 dias. Entretanto, para que o onboarding seja mais completo, o ideal é que esse processo dure o tempo de experiência de um funcionário, ou seja, três meses. Porém, é importante lembrar que o processo deve ser dinâmico e interativo.
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Como finalizar um onboarding?

Ao finalizar o onboarding digital, faça uma pesquisa de e-NPS. Além disso, converse com os novos colaboradores para coletar feedbacks do processo. Assim você pode melhorar até chegar em um processo de onboarding digital online ideal para a sua empresa.
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Quanto ganha um onboarding?

Qual é o salário de Onboarding? O salário médio nacional de Onboarding é de R$3.162 em Brasil. Filtre por localização para ver os salários de Onboarding na sua região. As estimativas de salários têm como base os 2 salários enviados de forma sigilosa ao Glassdoor por funcionários com o cargo de Onboarding.
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Quanto custa um onboarding?

De acordo com o Undercover recruiter o custo de integrar um novo funcionário é de 1,25 a 1,4 vezes o salário base.
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Qual a importância do onboarding na empresa?

Onboarding = aumento de produtividade

Isso porque ​cria condições para que os novos contratados aprendam com os colaboradores com mais tempo de casa. Dessa forma, poderão dominar suas funções em um ritmo mais rápido e apresentar bons desempenhos mais cedo!
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O que vem depois do onboarding?

O Ongoing é um processo de continuidade, é a etapa que vem após o processo de Onboarding, (processo no qual o cliente é guiado para uma primeira experiência com seu produto ou serviço e, posteriormente vai atingir suas primeiras metas, sendo possível analisar um índice inicial de sucesso e ¿primeiro valor¿) ou seja, é ...
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Quanto tempo dura o onboarding?

Normalmente esse período dura de 3 a 15 dias. Entretanto, para que o onboarding seja mais completo, o ideal é que esse processo dure o tempo de experiência de um funcionário, ou seja, três meses. Porém, é importante lembrar que o processo deve ser dinâmico e interativo.
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Quais as vantagens do onboarding?

Integração da equipe

Quando o onboarding é feito de forma positiva, ele promove a integração dessa equipe, espanta o sentimento de competitividade ruim e faz com que o novo funcionário se sinta abraçado pelos demais colaboradores.
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