As camadas no modelo Open Systems Interconnection (OSI) são projetadas para que uma aplicação possa se comunicar em uma rede com outra aplicação em um dispositivo diferente, independentemente da complexidade da aplicação e dos sistemas subjacentes.
OSA é a sigla para On Shelf Availability, ou “disponibilidade na prateleira”, e é um indicador da cadeia de suprimentos que otimiza o controle de estoque e a distribuição, identificando os motivos pela falta de um produto no ponto de venda.
OSAs (Operadoras de Serviço de Arrecadação) Empresas que oferecem o serviço de pagamento automático em pedágios, estacionamentos e estabelecimentos. Concessionárias de rodovias Empresas privadas que administram a malha rodoviária de pedágio brasileira.
É importante esclarecer que as terminações -OSO e -OSA são usadas em adjetivos derivados de substantivos, tais como saboroso (derivado de “sabor”) ou atenciosa (derivado de "atenção").
É medida por meio da porcentagem de tempo em que um produto está disponível para venda. A métrica contabiliza tanto as vendas fora de estoque como as vendas perdidas com objetivo de ter produtos disponíveis quando os clientes os desejam.
O cálculo da disponibilidade de estoque é relativamente simples. Basta dividir a quantidade de produtos disponíveis para venda pelo total de produtos em estoque e multiplicar o resultado por 100 para obter a porcentagem de disponibilidade.
REGRA: O sufixo 'oso' significa 'cheio de', 'pleno de'… e é sempre grafado com 's'. REGRA: o final 'ozo' está presente em bem poucas palavras da Língua Portuguesa.
O sufixo -oso remonta ao sufixo latino -osu(m) e significa basicamente "provido" de ", "abundância", podendo assumir algumas vezes um sentido ativo significando "produzir ou provocar alguma coisa", como doloroso, apetitoso, assombroso; al- guns adjetivos em -oso podem assumir um duplo sentido, a significação básica " ...
A regra aqui é bem simples, se a palavra primitiva contiver um 's', esse 's' permanece na palavra derivada, apenas acrescentamos o sufixo 'ar'. Caso não tenha um 's', o sufixo acrescentando é o sufixo 'izar', com 'z'. EXCEÇÕES!
Ossá é um odu do oráculo de ifá, representado no merindilogum com nove conchas abertas pela natureza e sete fechadas. Nesta caída responde Oiá, Obaluaiê, Obá, Iemanjá, Egum, Ori.
Como indica Beniste (1999), pessoas domi- nadas por Osa Meji são feiticeiros involuntários e podem destruir a força sexual do parceiro/a pelo simples olhar. Esta eficácia corresponde a um poder objetivo associado a esse Odu, sendo as forças ocultas o marco das pessoas desse signo.
A terminação -ose ganhou com o tempo acepções diversas, podendo traduzir: a)estado mórbido. Ex.: colagenose, artrose; b)doença causada por agente específico. Ex.: tuberculose, blastomi- cose. c)ação, estado ou condição.
O sufixo intensivo –ete, indicativo de diminuição, refere-se também, segundo Houaiss e Villar (2001), a “diminutivos afetivos, Page 2 VOL. 15 – ANO 34 – N° 1 – 2010 202 diminutivos designativos de outra coisa que a normal” (em meio aos quais avultam galicismos, alguns italianismos e mesmo espanho- lismos, além de ...
Esses sufixos são utilizados para indicar a presença de características específicas em um ser ou objeto. Em geral, os adjetivos terminados em OSO e OSA indicam uma qualidade negativa, como medo, perigo, dor, entre outras.
No caso de adjetivos derivados do substantivo abstrato pelo acréscimo de sufixo, indicando a característica de quem apresenta/porta aquela 'coisa' denominada pelo substantivo, teremos o sufixo -oso, o qual será grafado com S, tanto no masculino (em -oso) ou femininos (em -osa).
Acompanhar os indicadores de controle de estoque é uma ótima forma de determinar os KPIs (key performance indicators, ou indicadores-chave de desempenho) de sua empresa. Eles mostram pontos como lucratividade, retenção de clientes, ticket médio, retorno de investimentos, entre outros.
A cobertura é normalmente chamada de DOH (Days-On-Hand) em empresas multinacionais, pois esse termo é o mais utilizado em língua inglesa para designar a cobertura dos estoques (FINANCIAL EDUCATION, 2007).
Quais as principais categorias dos KPIs? Algumas das principais categorias de indicadores de desempenho são: indicadores de produtividade, indicadores de qualidade, indicadores de capacidade, indicadores estratégicos.
A curva ABC é um método de classificação de informações para que se separem os itens de maior importância ou impacto, os quais são normalmente em menor número. (Carvalho, 2002, p. 226).