Upload de arquivos com o método POST ¶ Este recurso permite realizar uploads de arquivos de texto e binários. Com as funções de autenticação e manipulação de arquivos do PHP, você tem o controle completo de quem pode fazer o upload e o que deve ser feito com o arquivo após o upload estar completo.
O método de requisição POST foi projetado para solicitar que o servidor web aceite os dados anexados no corpo da mensagem de requisição para armazenamento. Ele é normalmente usado quando se faz o upload de um arquivo ou envia-se um formulário web completo.
No PHP pelo menos, $_POST é os dados vindo do formulário (método POST ). $_REQUEST é a mistura dos dados Post , Get , Cookie . É a primeira coisa que vem a mente :D.
A diferença principal entre os dois métodos, é basicamente, o envio de informações para o servidor. O método GET, transfere os dados para o serviço através da URL, e a quantidade de caracteres é limitado. Já o método POST, você pode realizar envios mais seguros, e não há limite para transmissão de informações.
O método GET cria uma seqüência de consulta(query string) e a acrescenta à URL do script no servidor que manipula a solicitação. O método POST cria um par nome/valor que são passados no corpo da mensagem de pedido HTTP.
É que na verdade a diferença entre GET e POST não devem ser vistas em termos de segurança, pois eles são utilizados para coisas diferentes. O GET é muito utilizado para acessar um recurso, uma informação, mas nunca para enviar dados como dados de um formulário, por exemplo, isso é responsabilidade do POST.
O verbo to get é utilizado em associação com o objeto direto. Pode assumir diferentes significados a depender de contextos. Seu significado básico é: “pegar”, “obter”, “comprar”, “conseguir”.
O método GET é usado quando se quer obter dados de uma determinada origem ou recurso específico. Portanto, só devem ser usados para recuperar dados, e sua query string é enviada e exibida no endereço URL, por exemplo: https://www.youtube.com/watch?v=fJ9rUzIMcZQ&t=3m5s .
Quando você utiliza o POST, os dados não ficam expostos na URL, é desta forma que se faz o envio de dados de formulário ou arquivos. O GET e o POST são os mais utilizados, mas não são os únicos.
Qual a diferença entre GET e POST em um formulário HTML?
Resumindo: a diferença está principalmente na visibilidade dos dados. Obs: a requisição GET é relativamente mais rápida, já que ela é mais simples. Na requisição POST há uma perda de tempo no encapsulamento da mensagem. Já o POST é mais seguro, visto que a URL não exibe as informações que estão sendo enviadas.
O protocolo HTTP define oito métodos de requisição (GET, POST, PUT, DELETE, HEAD, TRACE, OPTIONS e CONNECT) para indicar qual ação deve ser realizada no recurso especificado. Os métodos GET e POST, PUT e DELETE são os mais utilizados em aplicações web.
Um dos verbos mais comuns do HTTP é o GET . Quando utilizamos o GET , os parâmetros são passados no cabeçalho da requisição. Por isso, podem ser vistos pela URI, como no caso do nosso formulário de login. Esse verbo é o padrão para enviar dados quando submetemos um formulário HTTP.
A função de um método "set" é atribuir um valor ao campo correspondente. A função de um método "get" é retornar o valor do campo correspondente. As próprias palavras em inglês estabelecem a função dos métodos: "set" significa "colocar, estabelecer" (um valor ao campo); "get" significa "obter" (o valor do campo).
O método GET é um dos métodos utilizados para o envio de dados de um formulário web para processamento por um script PHP. Ele se baseia na variável superglobal $_GET, que é um array associativo de variáveis que são passadas para o script atual via o método HTTP GET.
Para fazer uma requisição API com cURL no PHP, você pode usar a função curl_init para inicializar uma nova sessão cURL e, em seguida, usar a função curl_setopt para definir as opções da requisição. Em seguida, você pode chamar a função curl_exec para enviar a requisição e obter a resposta.
Uma das maneiras mais simples de obter a URL atual é por meio da variável $_SERVER['REQUEST_URI']. Essa variável contém a parte da URL que vem após o nome do domínio. Por exemplo, se a URL atual for http://meusite.com.br/pagina.php, a variável $_SERVER['REQUEST_URI'] conterá “/pagina. php”.
POST — Enviar dados para a API. Por exemplo, criar um novo registro de usuário com nome, idade e endereço de e-mail. PUT — Atualizar um registro existente com novos dados. Por exemplo, atualizar o endereço de e-mail do usuário.
Para garantir uma transmissão confiável, o HTTP usa o TCP (protocolo de controle de transmissão) orientado para conexão e seguro. O Protocolo de Transferência de Hipertexto transmite informações não criptografadas em texto não criptografado.
Essencialmente, Rest é Representational State Transfer que, em português, é “Transferência de Estado Representacional”. Por sua definição, trata-se de um conjunto de princípios e definições necessário para a criação de um projeto com interfaces bem definidas. É, na verdade, uma abstração da arquitetura da Web.
O HTTPS combina solicitações e respostas HTTP com a tecnologia SSL e TLS. Os sites HTTPS devem obter um certificado SSL/TLS de uma autoridade de certificação (CA) independente. Esses sites compartilham o certificado com o navegador antes de trocar dados para estabelecer confiança.
O elemento HTML <input> é usado para criar controles interativos para formulários baseados na web para receber dados do usuário. A semântica de um <input> varia consideravelmente dependendo do valor de seu atributo type .
Os posts para Instagram pode ter o formato quadrado, paisagem ou vertical. No feed, todas serão cortadas e exibida no formato quadrado. O tamanho ideal para imagens quadradas é de 1.080 px por 1.080 px, na proporção de 1:1. Para posts em formato paisagem, use uma imagem com 1.200 px por 566 px, na proporção de 1,91:1.