Yamaha: a logo possui a união de três diapasões, objeto usado para afinar instrumentos musicais, que também lembra a letra Y. Muitos conhecem a marca Yamaha apenas como uma indústria de motocicletas, mas uma de suas vertentes, aliás a mais antiga, é a produção de instrumentos musicais.
“Marca é todo sinal distintivo, visualmente perceptível, que identifica e distingue produtos e serviços, bem como certifica a conformidade dos mesmos com determinadas normas ou especificações técnicas”. Em outras palavras, podemos dizer que uma marca é representação figurada de um produto ou serviço.
Quando a Yamaha surgiu no Japão em 1955, já existiam mais de 100 fabricantes de motocicletas no país. Isso motivou o nosso fundador, Genichi Kawakami, a querer construir as melhores motos, com os preceitos de qualidade e inovação pulsando na alma para melhor satisfazer o cliente.
No francês, Carrefour significa “cruzamento”, fazendo referência à primeira loja que foi aberta perto de um. Na logo, essa representação é feita pela união de duas setas, uma apontada para a direita outra para a esquerda. As cores azul, vermelha e branca representam a bandeira francesa.
O desenho consiste em três elipses entrelaçadas. Em termos geométricos, uma elipse possui dois pontos centrais: um deles é o coração de nossos clientes e o outro é o coração do nosso produto. A elipse maior unifica os dois corações. A combinação das elipses vertical e horizontal simboliza o “T” de Toyota.
O “H” é mais aberto na sua metade superior e mais estreito na inferior, representando dois braços abertos em direção ao céu como que a alcançar o “Poder dos Sonhos”, o lema da empresa.
A Yamaha Motor Company Limited (ヤマハ発動機株式会社 Yamaha Hatsudōki Kabushiki-gaisha) (TYO: 7272) é uma empresa japonesa produtora de motocicletas, quadriciclos e motores (especialmente para barcos), entre outros. Faz parte da Yamaha Corporation.
Após aumento do dólar, Yamaha VMax passa a custar R$ 130.000 e se torna a moto mais cara do País. A Yamaha aumentou consideravelmente o preço de seu modelo topo de linha, a VMax. Em abril, a moto custava R$ 99.000.
No geral, as motos Honda tendem a ser mais econômicas e silenciosas, enquanto as Yamaha costumam ter um desempenho mais esportivo e potente. Se você procura uma moto para o uso diário, com baixo consumo de combustível e manutenção mais simples, a Honda pode ser a melhor opção.
Os tipos de logotipos. Existem sete tipos diferentes de logotipos, que podem ser categorizados por: emblemas, representações pictóricas, logotipo de letras, monogramas, letras individuais (letterforms), abstratos, mascotes e logotipos combinados.
A montadora japonesa vem sofrendo com falta de potência em relação aos rivais nos últimos anos, contribuindo para sua queda na ordem de forças da MotoGP. Para 2023, a Yamaha começou a trabalhar com o ex-chefe de motores da Ferrari na F1 Luca Marmorini para melhorar nesta área, com a expectativa de melhoras para 2024.
Sendo uma das motos mais baratas da Yamaha, a NEO 125 é um excelente modelo de entrada. Com motor a gasolina SOHC de 9,8 cv, ela ainda traz um torque a 5.000 rpm e um câmbio do tipo CVT.
A primeira motocicleta a levar o nome Yamaha foi a YA-1 (foto de abertura), que ficou em produção entre 1955 e 1958. Com motor monocilindro de dois tempos, arrefecido a ar, com cilindrada de 125 cm3 de 5,6 cv, era baseada na alemã DKW RT 125 W de 1952.
Todas as motos Yamaha possuem designs modernos, alta tecnologia, alta segurança, economia e preços acessíveis e esses são alguns dos motivos de ser a montadora que mais cresce no mercado.
O “F”, ao contrário do se poderia imaginar, não significa “Four”, mas sim “Fairing”, carenagem. Já as que tem “R” (de Racer ou Racing) sucessivos à cilindrada a regra é simples: quanto mais erres, mais esportiva.
No quesito design, a Yamaha entrega um produto menos trabalhado e mais mecânico. Maior durabilidade e tecnologia das peças. O fabricante investe mais em tecnologia e inovação. Tem um dos melhores valores de compra de mercado.
Audi As argolas representam a fusão das empresas Horch, DKW, Audi e Wanderer, as quatro montadoras mais antigas da Alemanha, que decidiram se unir em 1932 para formar a Auto Union - seu nome até 1965, quando passou a se chamar Audi. Outra curiosidade: a palavra "audi" significa "ouvir" em latim.
Bem, a Audi tem como símbolo quatro argolas sobrepostas. Elas representam cada uma das marcas alemãs que se juntaram para a criação da Auto Union. Essas empresas foram: Horch, Audi, Wanderer e DKW. Umas da empresas desta união já se chamava Audi, que significa o sobrenome de August Horch em latim.
As quatro argolas representam a fusão de quatro empresas: Horch, DKW, Audi e Wanderer. Essas são as quatro montadoras mais antigas da Alemanha, que decidiram se juntar em 1932 para então formar a Audi. Outra curiosidade: a palavra "audi" significa "ouvir" em latim, mesmo significado da palavra "horch" em alemão.