Qual é a principal característica da bulimia nervosa?
A bulimia nervosa é um transtorno alimentar caracterizado pelo consumo rápido e repetido de grandes quantidades de alimentos (episódios de compulsão alimentar) seguido por tentativas de compensar o excesso de alimentos consumido (por exemplo, ao praticar purgação, jejum ou exercício).Quais são as possíveis complicacoes médicas associadas a anorexia nervosa?
As principais causas de morte são: complicações cardiovasculares, insuficiência renal e suicídio.O que é o sinal de Russel?
Sinal de Russell: calosidades, cicatrizes ou escoriações nas articulações das mãos provocadas pela repetidas induções do vômito com os dedos. Distrofia das unhas. Fragilidade do cabelo. Sinais de desidratação (boca seca, olhos com pouco brilho, sede frequente e pele ressecada).Qual sistema a anorexia afeta?
Os principais sintomas para diagnosticar o problema são o medo intenso de ganhar peso, o distúrbio na percepção do próprio corpo e a recusa alimentar. Por conta da falta de ingestão de alimentos, a anorexia nervosa pode levar a complicações cardíacas, respiratórias, ósseas, metabólicas e gastrintestinais.RUSSEL'S SIGN: Signs and Symptoms of Bulimia Nervosa?, What is Russel's Sign?
Quais são os principais comportamentos característicos da anorexia nervosa?
A anorexia nervosa é um transtorno alimentar caracterizado por uma busca incessante pelo emagrecimento, uma imagem corporal distorcida, um medo extremo da obesidade e a restrição do consumo de alimentos, que resultam em um peso corporal significativamente baixo.Quais os traços de personalidade mais comuns em pacientes portadores de bulimia nervosa?
O perfil psicológico de pacientes com anorexia e bulimia, possui características peculiares como: baixa autoestima, sentimento de desesperança, desenvolvimento insatisfatório da identidade, perfeccionismo.Quais as doenças estão associadas a bulimia nervosa?
No médio e longo prazo:
- Inflamação e ruptura do esôfago e do estômago por causa do vômito frequente;
- Úlceras intestinais;
- Osteoporose;
- Arritmia cardíaca e maior risco de insuficiência cardíaca;
- Desnutrição;
O que leva uma pessoa a ter bulimia?
Muitas vezes, a bulimia surge após dietas muito restritivas, bullying na infância e devido às pressões sociais e da família para manter um corpo magro. Essa doença ainda pode estar associada a condições como depressão, transtorno obsessivo compulsivo (TOC) e transtornos de ansiedade.Qual o Público-alvo da bulimia?
A anorexia nervosa e a bulimia apresentam grande incidência entre os jovens. As mulheres são as mais acometidas por esses distúrbios, sendo a anorexia a de maior incidência no público de 12 a 17 anos e a bulimia se mostrando mais presente no início da vida adulta.São características comuns entre pessoas Bulimicas?
Características da bulimia nervosa:Ingestão alimentar compulsiva; Autoindução do vómito ou abuso de laxantes ou diuréticos; Prática excessiva de exercício físico; Manutenção do peso normal para a idade e altura.
Quantos tipos de bulimia tem?
A bulimia nervosa pode ser do tipo purgativo, quando o paciente induz regularmente o vómito ou usa laxantes, diuréticos ou enemas, ou do tipo não purgativo, quando o paciente utiliza outros comportamentos compensatórios tal como jejum ou exercício físico excessivo.Qual é a diferença entre bulimia e bulimia nervosa?
Bulimia NervosaOu seja, “bulimia” significa, literalmente, fome de boi. O transtorno se caracteriza por fome excessiva e descontrolada. Pessoas com bulimia apresentam comportamentos compensatórios, como indução do vômito, uso de laxantes e diuréticos, períodos de jejum e prática de exercícios em excesso.
Qual a faixa etária mais atingida pela bulimia?
Em relação à bulimia nervosa, a faixa etária de maior incidência está entre 17 e 23 anos em mulheres, observando-se início um pouco mais tardio para os homens (20 a 25 anos).Por que a anorexia nervosa é tão perigosa?
A perda de peso impulsionada pelo transtorno é extremamente perigosa. Pode provocar baixas na imunidade, enfraquecimento dos músculos e dos ossos, interrupção da menstruação, arritmia cardíaca e convulsões. O quadro chega a ser inclusive fatal em 15% dos casos.Qual é o critério principal utilizado para diagnosticar anorexia nervosa?
Critérios clínicos para o diagnóstico da anorexia nervosa (1) incluem: Restrição da ingestão de alimentos resultando em peso corporal significativamente baixo. Medo de ganho excessivo de peso ou obesidade (indicado especificamente pelo paciente ou manifestado como um comportamento que interfere no ganho de peso)Qual é o peso considerado anorexia?
O diagnóstico da doença requer um peso significativamente baixo. A gravidade tem por base o índice de massa corporal (IMC). Os adultos com anorexia leve apresentam um IMC superior a 17, com anorexia moderada um IMC entre 16 e 17, com anorexia grave um IMC entre 15 e 16 e com anorexia crítica um IMC inferior a 15.Qual o nome da doença que a pessoa come e vomita?
Quem tem bulimia, disfarça o problema. Sabe que seu comportamento é absurdo, mas não tem controle sobre ele, come de forma compulsiva e depois provoca o vômito. É comum entre os bulímicos o hábito de esconder comida no quarto, para futuros episódios.O que é vigorexia e ortorexia?
“Enquanto na ortorexia o principal alvo da alimentação é a saúde física e a qualidade do alimento que se ingere, na vigorexia o principal alvo é o cuidado físico exclusivamente voltado para o tamanho do corpo.O que é transtorno alimentar noturno?
Síndrome do comer noturno: Distúrbio alimentar caracterizado pelo aumento do consumo alimentar à noite e também despertares noturnos para comer, em completa vigília e lembrança do evento na manhã seguinte.Quais são os 4 transtornos alimentares?
As formas mais comuns de transtornos alimentares incluem Anorexia Nervosa, Bulimia Nervosa e Transtorno da Compulsão Alimentar e afetam tanto mulheres quanto homens. Transtornos alimentares podem se desenvolver durante qualquer fase da vida, mas geralmente aparecem durante a adolescência ou na idade adulta jovem.O que a bulimia faz no corpo humano?
Arritmias cardíacas, inflamação da garganta e glândulas salivares, sangramento do esôfago, problemas gastrintestinais, cáries e desidratação são comuns em pacientes com bulimia.Quais são as doenças da bulimia?
As complicações da bulimia variam de acordo com o comportamento compensatório que se tem após comer, mas podem incluir:
- Refluxo e feridas no estômago;
- Desidratação, pele seca, queda de cabelo e unhas quebradiças;
- Inchaço nas bochechas e deterioração dos dentes;
- Ausência de menstruação ou alteração do ciclo menstrual;