O teste de vai-e-vem de 20 metros é um teste duplamente indireto que serve para estimar o valor do VO2max (Consumo máximo de Oxigênio) em crianças, adolescentes e pessoas adultas. Foi desenvolvido por Léger e Lambert em 1982 para avaliar a potência aeróbica máxima de crianças escolares, adultos saudáveis e atletas.
Para medir a agilidade dos policiais militares foi utilizado o Teste de Agilidade Shuttle Run de acordo com o previsto na IEPM/APM/PMMG 07 2007. Foram utilizados dois blocos de madeira (05 cm x 05 cm x 10 cm), um cronômetro com precisão de centésimo de segundo, trena, caneta e papel para anotação dos resultados.
O teste de Agilidade (4x10 m) consiste na realização de um percurso pré-determinado, combinando a velocidade máxima de execução, com a coordenação traduzida no movimento de agarrar, transportar e colocar uma esponja num lugar pré-determinado.
O teste “Shuttle Run” com bola (SRB) proposto por Caicedo et al.,(3) , específico para mensurar a agilidade de jogadores de futebol, foi aplicado no campo de grama, realizado de chuteira.
Teste Fitescola Vaivem (Áudio sempre com contagem)
Qual o objetivo do teste de vai e vem?
O teste de vai-e-vem de 20 metros é um teste duplamente indireto que serve para estimar o valor do VO2max (Consumo máximo de Oxigênio) em crianças, adolescentes e pessoas adultas. Foi desenvolvido por Léger e Lambert em 1982 para avaliar a potência aeróbica máxima de crianças escolares, adultos saudáveis e atletas.
O candidato deve transpor com pelo menos um dos pés as linhas que delimitam o espaço de corrida. O candidato deverá iniciar a corrida quando ouvir a palavra “já”, momento em que o avaliador acionará o seu cronômetro.
O teste de Shuttle-Run e o teste de Corrida de 50 metros, tem sido largamente empregados nas mais variadas baterias de aptidão física geral com o sentido de determinar as características de agilidade e velocidade respectivamente.
O teste é realizado da seguinte maneira: o atleta, após aquecimento prévio, realiza uma corrida em velocidade máxima em um percurso de 3 km com monitoração cardíaca feita com freqüencímetro. A velocidade média neste teste é considerada como velocidade de VO2 Máx.
Consiste na realização de dois percursos (ida e volta) num espaço previamente demarcado de 20m. O teste tem dois níveis de aplicação: Yoyo RI nível 1: Avalia a capacidade de um jogador efetuar repetidas vezes, esforço de alta intensidade, com ações que variam inicialmente de 15 segundos podendo chegar a 5 segundos.
O Bender é um teste de cópia de desenhos, usado e reconhecido internacionalmente, para avaliação de crianças e adultos, cujo objetivo é analisar a maturidade perceptiva, a deterioração neurológica e o ajustamento emocional (RUEDA; SUEHIRO; SILVA, 2008).
Sua função consiste em vedar e monitorar os poços, durante as intervenções, para assim garantir a segurança da sonda acoplada, da tripulação e do meio ambiente. O BOP é um elemento no Conjunto Solidário de Barreira (CSB) secundário, sendo atuado quando ocorre a falha do elemento primário, o fluido de perfuração.
O teste de Cooper é um teste que tem como objetivo avaliar a capacidade cardiorrespiratória através da análise da distância percorrida durante 12 minutos, em uma corrida ou caminhada, sendo utilizado para avaliar a capacidade aeróbica da pessoa.
Também conhecido como “corrida de ir e vir”. Tem como objetivo avaliar a velocidade e a agilidade do candidato no Teste de Aptidão Física - TAF. Essa atividade requer bastante treino para que o candidato a realize no menor tempo possível. >
Este teste avalia o nível de aptidão cardiorrespiratória do praticante, baseado na freqüência cardíaca média e no tempo gasto para percorrer 1 milha (1609 metros).
💡 O teste de aptidão em vários estágios, também conhecido como PACER ou PACER, 20m Shuttle Run Test ou beep test, é um teste de corrida usado para estimar a capacidade aeróbica de um atleta.
Shuttle Run Crossfit significa “ Corrida Ir e Vir “, ou seja, é um exercício que trabalha a velocidade, agilidade e coordenação motora durante seu deslocamento.
O atleta corre de maneira continua entre dois cones, numa distância de 20 metros. Enquanto isso, um som de apito intervalado (dando nome ao teste de Beep) indica o momento em que o atleta deve chegar ao próximo cone.
O teste de shuttle run, também conhecido como corrida de ir e vir, tem o objetivo de avaliar a velocidade e a agilidade do candidato. Nessa prova, o examinando terá que percorrer uma distância de aproximadamente 9,14 m entre duas linhas.
O Teste de Agilidade de Illinois (Getchell, 1979) (5) é um teste de agilidade comumente usado nos esportes que mede a capacidade de mudar de posição e direção.
Ao solicitar que o paciente flexione a perna contralateral (sem fraqueza) e mantendo uma mão abaixo da perna fraca do paciente, é possível notar contração normal do membro que supostamente estava fraco. A presença deste sinal sugere o diagnóstico de transtorno funcional motor.