WWW2 e WWW3 são hostnames ou subdomínios, geralmente utilizados para identificar uma série de sítios eletrônicos relacionados dentro de um domínio, tais como www.exemplo.com, www2.exemplo.com e www3.exemplo.com; esta sequência pode ser seguida por números adicionais: WWW4, WWW5, WWW6, e assim por diante.
Os hostnames www2, www3 e www4 são espelhos do servidor original, o objetivo principal desta técnica é reduzir a carga do servidor, realizar um balanceamento de carga ou ainda para manter o serviço online quando o servidor original precisar ser atualizado.
O www1 e o www2 são apenas denominações de host ou subdomínios, utilizados para distribuir o fluxo de visitantes em um domínio a fim de não sobrecarregá-lo. Então, a numeração ao final do www sugere que o navegador foi redirecionado a um dos servidores de internet alternativos ao domínio principal.
O sistema DNS da internet funciona praticamente como uma agenda de telefone ao gerenciar o mapeamento entre nomes e números. Os servidores DNS convertem solicitações de nomes em endereços IP, controlando qual servidor um usuário final alcançará quando digitar um nome de domínio no navegador da web.
Terceira Guerra Mundial seria uma hipotética guerra mundial, travada entre um grande número de países, especulando-se acerca do possível recurso a armas de destruição massiva, designadamente armas nucleares.
A conferência dos Aliados se reuniu para discutir os termos de paz no final da Segunda Guerra Mundial. O termo “Guerra Mundial” é usado para se referir a conflitos que envolvam todas ou a maioria das nações mais influentes do mundo, de acordo com definição da Enciclopédia Britannica.
As guerras são conflitos armados que acontecem por diferentes motivos, como desentendimentos religiosos, interesses políticos e econômicos, disputas territoriais, rivalidades étnicas, entre outras razões.
Eventualmente, com a expansão do DNS, o gerenciamento do DNS tornou-se responsabilidade da internet Assigned Numbers Authority (IANA), antes de finalmente passar para o controle da organização sem fins lucrativos Internet Corporation for Assigned Names and Numbers (ICANN), em 1998.
DNS significa Domain Name System e é um serviço de diretório na internet ou outras redes de IP (Internet Protocol). O IP define as regras de transmissão de informações da rede no conjunto de protocolos da internet para redistribuir pacotes de dados.
Infelizmente, simplesmente alterar o endereço DNS para 1.1.1.1 ou 8.8.8.8 não resolve os problemas de privacidade. Um provedor ou um intruso que controle a rede podem bisbilhotar consultas de DNS, interferir nelas ou bloquear o acesso a um DNS de terceiros.
WWW2 e WWW3 são hostnames ou subdomínios, geralmente utilizados para identificar uma série de sítios eletrônicos relacionados dentro de um domínio, tais como www.exemplo.com, www2.exemplo.com e www3.exemplo.com; esta sequência pode ser seguida por números adicionais: WWW4, WWW5, WWW6, e assim por diante.
O L, ou perdedor, é um gesto de mão feito estendendo o polegar direito e os dedos indicadores, deixando os outros dedos fechados para criar a letra L, interpretada como "perdedor" (do inglês, loser) e geralmente dada como um sinal de humilhação ou menosprezo.
Se não for possível acessar seus sites com um endereço de domínio sem "www", talvez o domínio esteja configurado com o HTTP Strict Transport Security. Essa medida de segurança exige conexões HTTPS com o domínio e os subdomínios.
A sigla "www" se refere a World Wide Web ou, em português, rede de alcance mundial. É a sigla para um sistema interligado de arquivos e informações. Ele estabeleceu uma linguagem padrão para a circulação e organização dos dados na rede mundial virtual.
É a abreviação de world wide web, ou rede com amplitude mundial. Esse é o sistema por onde circulam as informações em hipertexto. É formado por milhões de sites e computadores conectados.
O Cloudflare desenvolveu o 1.1.1.1 para ser o “serviço DNS mais rápido do mundo”. Ele também promete alto nível de segurança e privacidade . Além disso, existe um aplicativo 1.1.1.1 para Android e iOS que facilita a configuração em dispositivos móveis.
O DNS é um sistema que contém uma lista de nomes de domínio e permite que usuários encontrem uma página por meio desses nomes. É fundamental para o funcionamento da internet, para otimizar o desempenho e a segurança de um site.
O DNS é uma coleção de bancos de dados que traduz nomes de host para endereços únicos de IP. Pense nele como a telefonista da internet: encarregado de conectar o endereço de um site que você digitou (como tecnoblog.net) ao número IP do mesmo. Existem vários servidores DNS, e nem sempre eles operam como deveriam.
O DNS é essencial para a navegação na internet porque traduz nomes de domínio legíveis por pessoas em endereços IP compreensíveis por máquinas. Quando o servidor DNS não responde, é possível que a conexão com a internet seja gravemente prejudicada, o que afeta a produtividade e a experiência do usuário!
Como saber qual o DNS da minha rede? Você pode utilizar o CMD para saber o DNS da sua rede. Abra o prompt de comando e digite ipconfig /all . Ao pressionar Enter, será exibida uma lista de informações; busque por “Servidores de DNS”.
Sem o DNS, teríamos que lembrar o endereço IP de qualquer dispositivo ao qual quiséssemos nos conectar. Com o endereço IP é possível localizar o servidor ou o conjunto de servidores que hospeda o site e, assim, acessar as suas páginas.
Em 2024, o mundo conta com mais de 30 guerras em andamento. A maioria no norte da África, algumas no Golfo Pérsico, na península arábica e uma no leste da Europa. Todos os países envolvidos disputam, além de territórios, o controle de reservas de petróleo, gás natural e minérios fundamentais para a indústria.
1 “O conflito entre o Estado de Israel e o grupo militante palestino Hamas deflagrado em 7 de outubro de 2023”. Fatos que corroboram a rivalidade sino-estadunidense no Oriente Médio, ponto central de ambas as rotas comerciais em tela, são as presenças de forças militares dessas potências na região.
Junto à guerra entre Israel e o Hamas na Faixa de Gaza, que desde 7 de outubro acumula milhares de mortos, e à invasão russa contra a Ucrânia, que completará dois anos em fevereiro de 2024, conflitos armados em grande escala estão acontecendo neste momento em Burkina Faso, Somália, Sudão, Iêmen, Mianmar, Nigéria e ...