Em termos de programação C, um objeto é implementado como um conjunto de membros de dados embalados em um struct , e um conjunto de operações relacionadas. Com múltiplas instâncias, os dados de um objeto são replicados para cada ocorrência do objeto.
Em linguagens de mais alto nível (C++, por exemplo), um objeto pode ser alternativamente definido como um espaço de memória alocado para dados de natureza distintas.
Todos objetos têm identidade própria e são distinguíveis. Uma classe de objetos descreve um grupo de objetos com propriedades (atributos) similares, comportamento (operações) similares, relacionamentos comuns com outros objetos e uma semântica comum. Por exemplo, Pessoa e Companhia são classes de objetos.
Objetos em programação são uma forma de representar coisas ou conceitos no contexto de um programa. Permitem a criação de um código minimalista a partir de módulos reutilizáveis. Uma classe define as propriedades e os métodos que caracterizam um objeto.
A linguagem de programação Objective-C foi criada nos anos 80 por Brad Cox na empresa StepStone Corporation. Quando Stepstone foi encerrada em 1994, todos os direitos do Objective-C foram adquiridos pela NeXT. Isso acabou sendo transferido mais uma vez quando a NeXT foi adquirida pela Apple em 1997.
Programação Orientada a Objetos | Explicação Simples
Para que serve o Objective-C?
O Objective-C, ou ObjC, é uma linguagem de programação orientada a objeto derivada diretamente do C, mas sem relação com o C++. Essa linguagem é usada principalmente para o desenvolvimento no ambiente Cocoa, tanto para Mac quanto para os dispositivos iPhone e iPad.
A primeira versão de C foi criada por Dennis Ritchie em 1972 nos laboratórios Bell para ser incluído como um dos softwares a serem distribuídos juntamente com o sistema operacional Unix do computador PDP-11, na equipe certificada por Ken Thompson.
Significa que o objeto foi pensado sobretudo para uma utilidade prática e que deverá ser funcional. Significa que o objeto é visto e aceite pelo que simboliza e que normalmente diz respeito a sentimentos e valores.
Objeto em ciência da computação, é uma referência a um local da memória que possui um valor. Um objeto pode ser uma variável, função, ou estrutura de dados. Em programação orientada a objetos, a palavra objeto refere-se a um "molde"/classe, que passa a existir a partir de uma instância da classe.
Um objeto é basicamente um bloco de memória que foi alocado e configurado de acordo com o esquema. Um programa pode criar vários objetos da mesma classe.
Qual é a diferença entre uma classe e um objeto? Uma classe é um modelo onde atribuímos as propriedades e métodos dos objetos que queremos criar. Por sua vez, propriedades são as características descritas de um objeto. Por exemplo, se quisermos criar objetos do tipo animal, as propriedades seriam seu nome e idade.
Os objetos são estruturas que são criadas a partir das classes. Um objeto, quando criado a partir de uma determinada classe, assume que irá possuir os mesmos atributos e os mesmos métodos definidos pela classe. Uma classe pode dar origem a vários objetos distintos entre si que compartilham o mesmo molde.
Uma bola, um caderno ou mesmo um brinco pode ser um objeto, posto que são elementos palpáveis e sobre os quais uma pessoa pode manter o seu foco. De igual modo, uma espada que esteja presa numa rocha é também um objeto.
representa uma instância específica de uma classe. Um objeto tem um nome, que é sublinhado para indicar um elemento de nível de instância, e atributos.
1 Coisa material e perceptível pelos sentidos: “[…] o canivete suíço […] existe até hoje e se tornou o símbolo do objeto multifuncional por excelência” ( LZ1 ) . 2 Qualquer coisa (física ou mental) para a qual uma ação, um pensamento ou sentimento se dirige: Ela era o objeto de sua paixão.
c) Objeto: Observe o formato (redondo, triangular), a dimensão (largura, altura, espessura), o material de sua composição, a aparência (cor, brilho, peso, textura), se é velho ou novo, se há manchas ou algo que indique que é velho (folhas amareladas), sua utilidade, seu valor, etc.
A classificação de objetos é um termo amplamente utilizado no campo da engenharia e refere-se ao processo de categorizar e agrupar objetos com base em suas características e propriedades específicas.
Ele possui uma sintaxe complexa e exige um entendimento profundo de conceitos como ponteiros, alocação de memória e gerenciamento de recursos. A curva de aprendizado do C++ pode ser bastante desafiadora, mas dominar essa linguagem pode abrir portas para oportunidades profissionais incríveis.
Programação embarcada: C é amplamente utilizado na programação de microcontroladores e sistemas embarcados. A linguagem permite controle de baixo nível e acesso direto ao hardware, o que é essencial para muitos dispositivos eletrônicos.