O que é OKRs e KPIs?

Resumindo, OKRs e KPIs são ferramentas valiosas para a gestão de metas e medição de desempenho nas organizações. OKRs são mais focados em objetivos ambiciosos e desafiadores, enquanto os KPIs monitoram o progresso e desempenho de atividades específicas.
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O que são KPIs e OKR?

Os KPIs concentram-se principalmente em medir o resultado, enquanto os OKRs estão preocupados com o processo. Os OKRs falam da visão mais ampla, da visão geral do que a empresa está tentando alcançar; enquanto os KPIs visam medir o sucesso de uma determinada iniciativa ou projeto.
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O que significa a sigla OKRs?

OKR é uma sigla que vem da expressão Objectives and Key Results, ou Objetivos e Resultados-Chave, em português. Ela nada mais é do que uma forma de alinhar internamente os objetivos da empresa. Isso é traduzido em metas para executivos, departamentos, equipes, gestores e indivíduos.
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O que é OKR exemplos?

OKR (Objectives and Key Results ou Objetivos e Resultados-Chave em português) é uma metodologia de gestão muito utilizada por empresas no Vale do Silício. De modo simplificado, pode se dizer que é uma fórmula para definir metas sendo como “Eu vou” (Objetivo) “medido por” (conjunto de resultados-chave).
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Quais são os KPIs?

Exemplos de KPIs que levam em conta a perspectiva de clientes
  • Quantidade de clientes.
  • Retenção de clientes.
  • Participação no mercado (market share)
  • Número de devoluções ou reclamações.
  • Quantidade de queixas e reclamações resolvidas.
  • Tempo usado para resolver cada reclamação.
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QUAL A DIFERENÇA ENTRE KPI e OKR?

O que é KPI como fazer?

Então vamos a uma definição simples do que é KPI: trata-se de uma sigla para Key Performance Indicator, ou indicador-chave de performance em bom português. São números, dados, métricas que ajudam a medir a eficiência do negócio com relação aos seus processos.
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Qual o objetivo de um KPI?

KPI é o acrônimo de Key Performance Indicator que, em português, significa Indicador-Chave de Performance. Trata-se de um instrumento de gestão utilizado para medir o desempenho de uma iniciativa, tarefa ou projeto.
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O que é a técnica OKR?

O OKR é uma técnica que permite que as equipes, as empresas e os indivíduos definam objetivos e as formas de acompanhamento desses objetivos. As formas de acompanhamento são os key results, medidas que vão ajudar a saber o quanto elas progrediram, no atingimento de seus objetivos.
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Como fazer bons OKRs?

Como escrever um bom OKR?
  1. Deve ser qualitativo. Objetivo não têm números, eles não são metas. ...
  2. Aspiracional. ...
  3. Comunicar um propósito claro. ...
  4. Ser coerente com a realidade e estratégia da empresa. ...
  5. Crie objetivos que sejam desafiadores o suficiente sem serem impossíveis de serem alcançados a curto/médio prazo.
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Como calcular o OKR?

Os OKRs consistem de uma lista de 3 a 5 Objetivos de alto nível. Dentro de cada Objetivo devem haver 3 a 5 Resultados-chave mensuráveis. Cada um pode ser medido dentro de uma pontuação de 0-100% ou 0 a 1.
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Qual a diferença de meta e OKR?

A diferença é que metas são mais específicas, devem ser mensuráveis, atingíveis e relevantes, além de ter um prazo para acontecer. Já OKR, trata-se do alinhamento que fornece direcionamento dentro da empresa, através de objetivos e resultados-chave, que unidos trazem uma conexão e um maior pertencimento das pessoas.
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Como aplicar o OKR?

Como aplicar a metodologia OKR na empresa?
  1. Defina uma visão estratégica. ...
  2. Estabeleça metas de alto nível. ...
  3. Estipule OKRs específicos. ...
  4. Crie prazos curtos. ...
  5. Acompanhe os resultados. ...
  6. Deixe os OKRs à disposição da equipe.
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Qual o melhor exemplo de um resultado chave OKR?

Resultados Chave:
  • Atingir a meta global de vendas da empresa de R$ 100 milhões em vendas.
  • Atingir 100% de crescimento de vendas no ano.
  • Aumentar o tamanho médio do negócio da empresa em 30%
  • Reduzir a rotatividade para menos de 5% ao ano.
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O que são KPIs Cite e explique 3 exemplos?

KPIs são os principais alvos que você deve rastrear para causar o máximo impacto nos resultados estratégicos de seus negócios. Os indicadores-chave de desempenho apoiam sua estratégia e ajudam suas equipes a se concentrarem no que é importante. Um exemplo de KPI é “500 novos clientes por mês”.
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O que é KPIs operacionais?

2. KPIs operacionais. Indicadores usados para medir performance em um curto espaço de tempo, com foco nos processos e na eficiência. Exemplos: vendas por região, custo médio mensal de transporte e Custo por Aquisição (CPA).
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Quais empresas usam OKRs?

Isso demonstra como o modelo de OKRs pode ser aplicado em uma gestão por resultados, por pequenas e médias empresas. Além do Google, o número de empresas que utilizam OKR é enorme. Somente no Vale do Silício, Twitter, LinkedIn, Dropbox, GoPro, Coursera, Eventbrite, entre outras várias adotam o OKR.
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Quantos OKRs uma empresa deve ter?

Quantos Key Results devo criar? Cada objetivo deve ter poucos Key Results, bons e suficientes para ajudarem a atingir o objetivo da melhor forma possível. Minha sugestão é que você fique entre 2 a 5 Key Results por objetivo, justamente para manter o foco.
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Quando é indicado utilizar OKRs de empresa?

Com o OKR é possível medir resultados e não o esforço das tarefas, o que é comum em empresas que utilizam metodologias tradicionais. A metodologia OKR busca resultados e não em grandes esforços da equipe.
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Quais são as premissas do OKR?

A premissa básica do método OKR é muito simples. Ele apresenta o caminho com que se chegará a um determinado objetivo (Objectives) e de que forma esse sucesso será mensurado (Key Results).
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Em qual painel os KPIs são observados?

Painel de KPI de mídia social

Os gerentes e agências de mídia social podem usar painéis de KPI de mídia social, permitindo que eles acompanhem todas as suas principais métricas em um só lugar. Além disso, você também pode compartilhar facilmente esse painel com seus gerentes e clientes.
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Quem usa KPI?

KPI's são siglas para o termo em inglês Key Performance Indicator, que traduzido significa Indicador-Chave de Desempenho. Ele é uma ferramenta muita utilizada por gestores para medir ou quantificar a performance dos processos da empresa relacionados aos seus objetivos de negócio.
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Como medir o KPI?

Veja a seguir como definir KPIs: indicadores de desempenho!
  1. Pense na possibilidade de mensuração. ...
  2. Entenda a simplicidade do indicador. ...
  3. Considere a adequação aos objetivos da empresa. ...
  4. Pense no tipo de estratégia atual. ...
  5. Avalie a criação de uma base de dados relevante.
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Como aplicar KPI na empresa?

Elaboramos este artigo com estas 9 etapas essenciais de como implementar KPIs na empresa:
  1. Defina seus objetos de mensuração.
  2. Estabeleça as metas que você deseja atingir.
  3. Certifique-se de que as metas estejam alinhadas ao planejamento estratégico.
  4. Escolha os seus KPIs.
  5. Defina os responsáveis pelos KPIs.
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Como escolher um bom KPI?

Como definir um KPI? Como dito anteriormente, a escolha de um KPI deve ser assertiva. Isto é, além do indicador precisar estar adequado ao objetivo do negócio, ele deve ser frequentemente mensurado. Além disso, é recomendado evitar grandes complexidades, para que toda equipe seja capaz de realizar sua análise.
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Quais são os 10 benefícios de utilizar o OKR?

10 benefícios de utilizar o OKR
  • Foco. ...
  • Alinhamento estratégico. ...
  • Compromisso. ...
  • Permite o acompanhamento contínuo. ...
  • É rápido de criar e fácil de usar. ...
  • É uma abordagem bidirecional. ...
  • Acelera o desempenho dos colaboradores. ...
  • Ajuda o gestor cumprir seu papel.
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