Autoridade de Página, Page Authority ou ainda PA é o quanto os buscadores valorizam uma página em relação a outras para posicioná-la nos resultados da busca referente a um termo (palavra-chave) específico.
Entre as principais siglas do marketing digital, estão: ROI (Retorno sobre o Investimento), KPI (Indicador-chave de Desempenho), CAC (Custo de Aquisição de Clientes), CPC (Custo por Clique), CTR (Taxa de Cliques) e SEO (Otimização para Mecanismos de Busca);
Mais abrangente que o CPC, o CPE é o valor médio que você paga por qualquer interação com o consumidor: cliques, curtidas, comentários, compartilhamentos ou se ele ficou extremamente feliz com a experiência – na verdade, ainda não é possível quantificar esse último item.
O Cost Per Point (CPP) é a unidade de medida utilizada nos Media, para comparar o preço entre dois ou mais Suportes Publicitários. Consiste no custo de impressão, por cada 1% da População Alvo defenida a atingir, para um dado Suporte Publicitário.
Pesquisa de mercado e criação de campanhas são as principais atribuições de quem trabalha com Publicidade e Propaganda (ou PP). O objeto central de um publicitário é, portanto, um produto ou serviço que precisa ser divulgado, ou até mesmo uma ideia que deve ser disseminada entre determinado público.
PLANO DE MÍDIA: O plano de mídia faz parte do plano de propaganda, em que devem ser incluídos os objetivos a cumprir e as táticas a serem seguidas. Atividade que pode variar de pessoa a pessoa, de agência a agência.
O processo de vendas consistente (PVC) é um conjunto de ações e estágios que servem como direcionamento para os profissionais do comercial aplicarem aos possíveis clientes.
Tráfego pago na internet é aquele que vem de anúncios feitos em mecanismos de busca, redes sociais e até mesmo em outros sites. No Marketing Digital, é usado para conduzir visitantes a páginas estratégicas para as empresas, como as de vendas ou de conversão.
Através do “International REC Standard” (ou “I-REC”), nome dado ao sistema global de rastreamento de atributos ambientais de energia, as empresas podem comprovar se sua energia gerada e/ou consumida é de origem renovável.
A principal diferença entre os 3 termos é: enquanto publicidade e propaganda estão apenas no campo da comunicação, o marketing trabalha não só a comunicação, mas também vendas, administração, negócios, entre outros, todos visando a uma estratégia corporativa.
No fundo, o PM é aquele que avalia oportunidades e lidera a definição do que será construído e entregue aos clientes, juntamente com os times de tecnologia e negócio. Ele precisa ajudar a garantir que o que está na estratégia e no Backlog do Produto gera valor.
Liderança. O Product Manager precisa, ainda, ser um bom líder. No entanto, a liderança aqui é no sentido de influenciar pessoas e não gerenciar pessoas diretamente. Isso porque o papel do PM é gerir o produto e não os colaboradores.
A remuneração variável de Publicitário em Brasil é de R$ 4.500, variando entre R$ 2.411 e R$ 17.400. As estimativas de salários têm como base 325 salários enviados de forma sigilosa ao Glassdoor por pessoas com o cargo de Publicitário nessa localidade (Brasil).
As agências de relações públicas tem como objetivo manter a imagem da sua empresa e garantir que seus conteúdos alcance seu público-alvo e esse trabalho é feito através dos meios de comunicação, ou seja, toda a parte de comunicação feita através da mídia e que envolve tanto as áreas internas e externas que atua no ...
Um publicitário é um profissional que atua na área de comunicação e marketing, com o objetivo de criar estratégias e campanhas publicitárias que promovam marcas, produtos ou serviços.
Custo por ponto de audiência no público-alvo (CPP): o valor gasto para conseguir um único TRP na campanha. Para calcular esse valor, o custo total é dividido pelo TRP.
Assim, o ROI analisa o retorno e os custos gerais, enquanto o ROAS avalia essas variáveis especificamente aplicadas aos anúncios. Por isso, avaliar esses dois indicadores em conjunto é uma forma de ter uma avaliação mais holística dos seus resultados.