Com propostas de reflexão e debates sobre segurança pública, com especificidades por regiões e culturas, Papa Mike - que remete ao alfabeto policial, onde P é Papa e M é Mike, formando a sigla PM – trata de questões-chave na sociedade brasileira, na ótica de um de seus protagonistas: o policial militar.
Desde abril, o “Mike”, nome dado à inteligência artificial do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), realizou cerca de 186 mil atendimentos, sendo que já atendeu quase 200 ligações de forma simultânea.
Na verdade, a explicação é ao contrário, onde "papa" e "mike" são do alfabeto fonético internacional, utilizado para comunicação via rádio, e representam, respectivamente, as letras P e M, para formar a sigla "PM" que representa Policia Militar. E o "Victor Papa"??
Com propostas de reflexão e debates sobre segurança pública, com especificidades por regiões e culturas, Papa Mike - que remete ao alfabeto policial, onde P é Papa e M é Mike, formando a sigla PM – trata de questões-chave na sociedade brasileira, na ótica de um de seus protagonistas: o policial militar.
n substantivo feminino 1 discrepância entre pontos de vista; desacordo, desentendimento 2 Derivação: por extensão de sentido. falta de amizade; hostilidade, malquerença 3 falta de inteligência (Dicionário Houaiss) Charlie 04 – Juliano Guerra Arranjada, ensaiada e ex...
Bravo, Tango, Charlie! Você já deve ter ouvido estas palavras. Elas fazem parte do Alfabeto Fonético, desenvolvido pela Organização do Tratado do Atlântico Norte, e adotado em todo o mundo na comunicação de militares e civis, principalmente na aviação.
O L, ou perdedor, é um gesto de mão feito estendendo o polegar direito e os dedos indicadores, deixando os outros dedos fechados para criar a letra L, interpretada como "perdedor" (do inglês, loser) e geralmente dada como um sinal de humilhação ou menosprezo.
“Existe um termo pejorativo que se chama 'PI', pé inchado, é aquele cidadão que não é policial civil, nem militar. Constantemente fui chamado de 'PI'. De certa forma ofende, claro que ofende”, contou. Com a troca de governo, ele deixou a secretaria, mas não a idéia de implantar seu sistema de segurança.
Quando os criminosos querem falar da polícia, os termos mais usados são “alemão” e os “bota”. O termo “alemão”, com origem nas favelas do Rio de Janeiro, serve não apenas para nominar a polícia, mas qualquer outro inimigo do tráfico, seja o Exército, a milícia ou gangues rivais.
Duas grandes instituições de promoção e disseminação do conhecimento se unem para oferecer a Preparação Delta, um curso preparatório completo para a carreira de delegado de Polícia Federal. Este é o objetivo da Escola Nacional dos Delegados de Polícia Federal (EADelta) e Escola Nacional de Polícia (Enapol).
Maria de Lourdes discute ainda como as gírias surgem, baseadas em metáforas, e como passam a compor um universo semântico tão específico, como o das prisões. Ela aponta, por exemplo, que dos 109 vocábulos coletados em sua pesquisa, 66 (60%) referem-se à violência, 29 (27%) ao vício e 24 (14%) ao sexo.
O Disque 100 ou Disque Direitos Humanos é um serviço de denúncias e proteção contra violações de direitos humanos 24 horas, que funciona todos os dias da semana.
S 21 \ Socorro! Urgente! Esse código, que hoje é comumente utilizado pelo segmento militar e da segurança privada, foi desenvolvido no início do século XX, e passou a ser utilizado como padrão entre comunicações de rádio em todo o mundo.
O caminho mais completo e acessível para você se tornar Bombeiro Militar, sem perder tempo e sem pagar caro! Bombeiro Militar, sem plano B. O PBM Online foi criado EXCLUSIVAMENTE PARA QUEM sonha em se tornar BOMBEIRO MILITAR, trazendo conteúdo estratégico focado no que realmente importa para a sua aprovação.
Bear Code (Código Ursino) - É um código usado principalmente nas listas de contatos de alguns sites para descrever de uma forma rápida as características físicas de cada urso que se apresenta a essa lista.
A referência é à chamada 'Tropa do Urso', um grupo ligado ao Comando Vermelho que hoje domina o tráfico no Complexo da Penha. Fontes da Polícia Militar do Rio de Janeiro ouvidas pela CNN apontam que dois nomes que estão no alto da cadeia de comando dessa 'tropa' são alvos preferenciais da PM.