O tecido petit piquet, exclusivo da Lacoste, é sinônimo de classe e resistência, evitando deformações mesmo após múltiplas lavagens. O corte Slim Fit ajusta-se perfeitamente ao corpo, oferecendo uma silhueta sofisticada sem restringir seus movimentos.
O Piquet apresenta fios de algodão caracterizados por cabos paralelos levantados ou nervuras finas. Isso dá ao material um padrão sutil e textura, que só pode ser visto de perto. Texturas e padrões variam de acordo com piquet também.
A malha piquet é fácil de ser cuidada e não precisa passar após a lavagem, pois amassa pouco. O melhor de tudo é que possui alta resistência ao pilling (bolinhas), o que poderia comprometer a beleza da peça. Além disso, sua textura mais elevada permite camuflar as manchas de transpiração com mais facilidade.
Originário da França, o piquet é um tecido de toque macio e que traz extremo conforto, sendo usado para confeccionar toalhas, roupão de banho, enxovais de bebê e colchas.
A malha Piquet é mais tradicional na confecção de Camisas Polo. Ela é feita com 50% de Algodão e 50% de Poliéster. O Algodão, fibra natural, confere conforto à peça, que é agradável de se vestir, enquanto o Poliéster é responsável pela durabilidade.
Em eventos, a malha mais comum é a PV. Tem a vantagem de ser mais em conta do que a Piquet PA. A PV também tem como característica ser prática, não é necessário passar dependendo da forma que for lavada. No entanto, possui a desvantagem de esquentar por possuir poliéster na composição.
Visualmente, a Piquet é mais rígida do que a PV, o que confere a ela um aspecto mais formal. Além disso, ela costuma ficar menos justa no corpo, mesmo nas baby looks (camisas acinturadas e com mangas menores). Por fim, a piquet desbota mais rápido, mesmo sendo anti-pilling.
O tecido piquet apresenta uma textura em relevo, geralmente em formato de losango, que é distribuída de maneira uniforme por toda a peça. Essa textura, aliada à composição 100% algodão, confere ao tecido uma sensação suave e macia ao toque.
Malhas Mistas – Indicamos a malha Piquet – Ela é composta de 60% de poliéster, o que garante durabilidade, e 40% de algodão, responsável pelo conforto. Como a malha Piquet é a mais tradicional para confecção de camisetas polo, vamos abordá-la com mais detalhes.
Malhas também possuem direito e avesso, algumas mais visíveis outras nem tanto. Mas também é possível usar o contrário como o Piquet, que o lado direito comercializado dele é na realidade o avesso do tecido, porém é o lado que apresenta uma textura diferenciada.
O tecido piquet é conhecido por sua textura única, que confere elegância e sofisticação a qualquer peça. Ele é feito de algodão, e se diferencia dos demais tecidos de malha pela sua trama em alto-relevo, que forma pequenos desenhos em forma de diamante na superfície.
A malha piquet possui saliências em formato de losango, que são distribuídas de maneira uniforme por todo o tecido. Na maioria das vezes, é composto por 100% algodão, o que faz com que seja confortável, aconchegante, macio e um dos mais usados para as mais diferentes finalidades, como em colchas, por exemplo.
R$ 39,90. A Malha Piquet é um ótimo tecido para a moda casual e empresarial, por conter micro furos possibilita peças mais frescas; tem bastante elasticidade e se trata de um tecido mais grosso. Pode ser usada para confeccionar saias, calças, blazers, vestidos etc.
O Fustão, da família de tecidos pesados em 100% algodão, é um tecido macio, suave e confortável. Muito usado em artigos de artesanato, principalmente artesanatos infantis, sendo um dos preferidos para itens de maternidade.
O tecido piquet possui duas variações de colmeias, grande e pequena, as duas opções se encontram disponíveis em nosso site. Composição: 100% Algodão. Largura: 1,40m de largura. Gramatura: 235 G/M².
O tecido piqué é uma escolha intemporal e elegante no mundo da moda, apreciado pela sua textura acolchoada distinta e capacidade de se manter fresco e confortável.
O pique é uma marcação feita pelo modelista no molde com o intuito de auxiliar os profissionais na confecção da peça. Sua principal função é indicar o local de união das partes do molde, ou seja, os pontos onde elas devem se encontrar durante o processo de montagem.
A malha fria, também conhecida como malha PV (poliviscose), recebe esse nome por ser mais confortável e fria, mesmo em dias e ambientes mais gelados. Trata-se de um tipo de malha obtida por meio da mistura de dois tecidos: 67% de poliéster e 33% de viscose, aproximadamente.
Para quem procura saber qual o tecido mais fresco: viscose ou algodão, principalmente quem gosta de produções casuais e leves, a viscose é uma fibra sintética à base de celulose, e sua composição clean cria peças fluidas e frescas, então apostar nas roupas é uma boa pedida nos dias quentes de verão.
As malhas de viscose possuem ótimo caimento e são de extremo conforto. Elas são super versáteis e podem ser utilizadas para confecção de camisetas. A poliamida é muito utilizada para confecção de camisetas esportivas, por ser leve e confortável, além de facilitar a transpiração e auxiliar na movimentação do atleta.