O que é API de conversões e para que serve Porém, enquanto o pixel envia informações a partir do navegador para as plataformas de anúncios, a API de conversões faz a ponte também entre o servidor do site e a plataforma de anúncios, assim, garantindo um melhor envio dos dados e mensuração dos resultados.
Basicamente, a diferença entre eles é que o Pixel é um código que você vai colocar no seu site para ajudar a entender as ações que os visitantes realizaram. E para isso ele utiliza cookies, diferentemente do API de Conversão, então pode ser que ele não funcione em todos os navegadores.
As APIs de conversões do Facebook Pixel permitem que você rastreie e receba dados de conversões de forma mais precisa. Com esses dados, você pode otimizar suas campanhas para obter melhores resultados. Neste artigo, vamos mostrar o que é uma API de conversão do Facebook Pixel e como usá-la para otimizar suas campanhas.
Na linguagem mais técnica, uma API é um conjunto de aplicações que serve para intermediar a comunicação entre dois sistemas diferentes. Portanto, a API de conversões é uma ferramenta que possibilita uma conexão direta entre o servidor de um site e o Meta Ads (o Facebook Ads).
O pixel de conversão sinaliza qual tipo de comportamento teve o seu público, informação básica para você saber se precisa incrementar algo na comunicação ou se está tudo acontecendo dentro do esperado. Saiba que o pixel não vai te liberar dados como o nome ou e-mail do seu público.
O QUE É E COMO FUNCIONA a API DE CONVERSÕES? O Pixel MORREU? | Facebook ADS
Quanto equivale 1 pixels?
Por definição padrão, um pixel é igual a um ponto no dispositivo citado. Logo, 1 pixel nesse caso equivale a 1/100 inch. Como, 1 inch equivale a 2,54 centímetros, podemos concluir que 1 pixel no dispositivo citado é igual a 0,254mm.
API significa Application Programming Interface (Interface de Programação de Aplicação). No contexto de APIs, a palavra Aplicação refere-se a qualquer software com uma função distinta. A interface pode ser pensada como um contrato de serviço entre duas aplicações.
As APIs são usadas para integrar novas aplicações com sistemas de software existentes. Isso aumenta a velocidade de desenvolvimento porque cada funcionalidade não precisa ser escrita do zero. Você pode usar APIs para aproveitar o código existente.
Basicamente, o pixel do Facebook é um recurso que permite que dados de rastreamento sejam gerados em um site, blog ou Landing Page e utilizados pelos serviços de publicidade do Facebook. A sua principal proposta é integrar a experiência de consumo de conteúdo e compra dos seus visitantes com a rede social.
O que é a API de Conversões do Facebook? É uma ferramenta que permite a marcas compartilharem dados, tanto de eventos online quanto offline, direto de seu servidor para o Facebook.
Pixel é o menor elemento em um dispositivo de exibição (por exemplo, um monitor), ao qual é possível atribuir-se uma cor. De uma forma mais simples, um pixel é o menor ponto que forma uma imagem digital, sendo que um conjunto de pixels com várias cores formam a imagem inteira.
Pixel é a abreviatura de “picture element” ou elemento de uma imagem e é a medida usada para definir a sua resolução, que pode ser em PPI (pixels por polegada) ou DPI (pontos por polegada). Ou seja, a qualidade da imagem e poder visualizar detalhes e cores nítidas dependem dos pixels.
Além dos monitores, os pixels também estão presentes em fotografias, animações, televisões, sensores de câmeras e smartphones. Cada pixel é baseado nas três cores básicas do sistema RGB: vermelho, verde e azul. Cada uma dessas cores possui 256 tons diferentes, possibilitando a formação de até 16 milhões de combinações.
APIs de navegadores — construções presentes no navegador, as quais são baseadas em linguagem JavaScript e permitem a implementação de funcionalidades de uma maneira mais fácil.
Para criar uma API é necessário ter conhecimentos intermediários em protocolo HTTP, servidores web (como Apache e NGINX) e uma linguagem de programação para web, como PHP, Javascript, Ruby e Python.
As APIs também são utilizadas em vários outros tipos de softwares. Em sistemas operacionais, por exemplo, os programadores podem utilizar recursos da API interna para criar janelas, manipular dados, entre outras funcionalidades.
As APIs também são utilizadas em vários outros tipos de softwares. Em sistemas operacionais, por exemplo, os programadores podem utilizar recursos da API interna para criar janelas, manipular dados, entre outras funcionalidades.
As APIs servem para que as empresas consigam se integrar aplicativos e softwares, de modo que os usuários finais consigam utilizá-los como um sistema único. As APIs são uma espécie de tradutor de código, que permite que uma aplicação entenda as instruções da outra e elas conversem entre si.
O pixel é a unidade de medida padrão para imagens digitais. Quando aproximamos uma imagem, observamos esses pequenos pontos quadrados coloridos, que formam a imagem completa em conjunto.
Um televisor 4K possui uma resolução quatro vezes maior que um televisor Full HD, isto é, ele possui uma resolução de 3840 x 2160, ou seja, 2160 linhas contendo 3840 pixels em cada linha totalizando 8.294.400 pixels.
Portanto, para calcular quantos pixels equivalem a 1 centímetro físico, é preciso conhecer a resolução da tela e o tamanho físico do dispositivo. Isso significa que 1 centímetro físico na tela desse dispositivo equivale a 216 pixels.