Princípio da Intangibilidade Salarial. O princípio da intangibilidade salarial está ligado à impossibilidade de o empregador fazer descontos no salário do empregado. Observe que não significa dizer que todo e qualquer desconto é vedado, vez que o próprio art. 462 da CLT traz uma exceção.
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O que é serviço de intangibilidade?
Intangibilidade. Na intangibilidade, o serviço prestado não é tateável. Isso significa que o consumidor recebe o serviço prestado, usufrui dele e então tem uma opinião sobre a experiência — e é importante destacar que é difícil mensurá-lo, uma vez que as pessoas têm percepções diferentes sobre o serviço que contrataram ...
Assim, os ativos intangíveis são incorpóreos representados por direitos de uso de um bem ou direitos associados a uma organização. Os bens e direitos intangíveis, portanto, não podem ser tocados porque não têm corpo, mas podem ser negociados, transferidos ou vendidos, essas são as características básicas do intangível.
O que são Ativos Intangíveis? Já os ativos intangíveis são recursos valiosos para a empresa, porém não possuem presença física. Dessa forma, esses ativos não podem ser tocados, mas possuem um alto valor econômico, considerado parte do patrimônio líquido de uma empresa.
Basicamente, Obito não pode enviar partes do seu corpo para a Dimensão Kamui e também alguém mais próximo (distância) a ele ao mesmo tempo. Ele pode enviar todo o seu corpo com outra pessoa ou se tornar tangível e apenas enviar outra pessoa.
O que é o princípio da intangibilidade contratual?
Este princípio confere ao salário diversas garantias jurídicas, visto que este possui natureza alimentar. Assim, a intangibilidade salaria abrange não apenas a irredutibilidade nominal do seu valor, mas também vedação da aplicação de descontos indevidos, tempestividade no pagamento, etc.
Ante o princípio da intangibilidade da parcela legítima da herança, é nula a disposição testamentária, em favor de herdeiros legatários, que compromete, restringe, onera e/ou prive os herdeiros necessários da legítima legal prevista no art. 1.789 do CC/2002 .
Tangível e intangível são, linguisticamente, termos que se referem a elementos que podem ou não ser tocados. Um carro ou uma camisa, por exemplo, são tangíveis, enquanto um plano de negócios, embora possa ser documentado, tem existência incorpórea – logo, intangível.
Um serviço também precisa ser entendido por suas características: inseparabilidade, variabilidade, intangibilidade e perecibilidade. Essa característica aponta para a seguinte questão: todo serviço tem um momento em que sua produção e consumo são simultâneos, inseparáveis.
Os bens intangíveis constituem-se na propriedade imaterial das empresas, possuem valor econômico, mas são desprovidos de substância física, como por exemplo: Licenças, Recursos Humanos, Software, Clientes, Patentes, Marcas, Direitos Autorais, Tecnologia, Know-How e outros, que pertençam ao domínio da Administração ...
O mais famoso exemplo de ativo intangível (não se vê ou não se toca), é um software. Ele está registrado no grupo do “ativo não circulante”, dentro do ativo. Ele não existe fisicamente, mas é um bem que muitas empresas possuem.
Estamos falando de tangibilidade, uma propriedade inerente a qualquer produto. Que representa aquilo que pode ser tocado, sentido…. representa. Ao mesmo tempo, a qualidade de algo que pode ser compreendido e entendido, que seja real.
O que são bens intangíveis? Apesar de não ser a única característica desses ativos, podemos definir os bens intangíveis como aqueles que não possuem uma forma física, ou seja, as propriedades imateriais de uma empresa, como é o caso de direitos autorais, marcas, patentes, receitas, carteira de clientes, entre outros.
Um ativo intangível deve ser reconhecido se e somente se: a) for provável que os benefícios econômicos futuros esperados e serviços potencial atribuíveis ao ativo serão gerados em favor da entidade; e b) o custo ou valor justo do ativo possa ser mensurado com segurança.
O ativo intangível, como o próprio nome já diz, é um ativo que não pode ser tocado. Embora não possua palpabilidade e presença física, esse ativo gera muito valor para a empresa. Os ativos intangíveis são considerados ativos de longo prazo, os quais serão utilizados na empresa por um período de mais de 12 meses.