A elaboração do procedimento operacional padrão (POP) deverá ser estimulado dentro das Organizações Policiais Militares (OPM), sendo realizado com a participação dos Oficiais e Praças, visando concretizar os objetivos de gestão de qualidade da nossa Instituição secular. Palavras-chave: Atividade operacional.
A Polícia Civil do Estado de São Paulo é uma Instituição que integra a estrutura da Secretaria de Estado dos Negócios da Segurança Pública e tem por atribuição principal (essencial) o desenvolvimento das atividades próprias administrativas e de Polícia Judiciária.
Em todo Estado, o Policiamento Ostensivo Geral (POG) está nas ruas! No vídeo, veja a rotina dos policiais militares do 14°BPM, em Maracanaú/CE, desde da apresentação ao serviço e as ações necessárias para cumprir a missão.
Por fim, no terceiro tópico, exploraremos a mais nova das instituições de segurança pública, a qual foi inserida recentemente no rol de órgãos policiais da Constituição Cidadã: a Polícia Penal (PP), que é responsável pela realização da segurança em estabelecimentos de execução das sanções penais.
A Guarda Municipal de Cabreúva participou, nessa quarta-feira (9), de um treinamento com policiais militares da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar).
Policiais militares do Grupo Tático Rodoviário (GTR) do Batalhão de Policiamento de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreenderam, na noite de ontem (03), três armas de fogo após uma perseguição a suspeitos no município de Aquiraz-CE.
A Guia de Trânsito serve para os casos de mudança de domicílio, conserto ou manutenção da arma em armeiro licenciado, restituição de arma apreendida, treinamento ou outra situação que implique o transporte da arma, com validade temporal e territorial delimitada.
A 2º Seção chamada de Serviço de Inteligência (também conhecida como Polícia Reservada ou “P2”) a priori é responsável pela captação de informações de infrações de cunho militar, com o objetivo de orientar o planejamento e a execução do policiamento ostensivo.
O CPU é o primeiro contato do soldado recém formado, uma vez que, ele é o encarregado de coordenar, controlar e fiscalizar as ações empenhadas da Unidade, fornecendo o apoio necessário aos militares escalados no turno operacional e interferindo de maneira adequada, prática e coerente na solução de eventos.