O que é Pós-venda ativo?

O pós-venda ativo acontece quando a empresa entra em contato com o cliente, dias após a compra, para saber se ele está satisfeito com o produto ou serviço, com a experiência que teve e se tem alguma sugestão.
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O que se entende por Pós-venda?

O conceito de pós-venda pode ser definido como um conjunto de estratégias que visam melhorar a experiência do consumidor após a compra. Ele promove a continuação da relação entre cliente e empresa e contribui para a fidelização.
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Como funciona um pós-venda?

Pós-venda consiste em toda interação entre cliente e vendedor depois que uma venda é realizada. Essa é uma experiência pela qual todo consumidor passa um dia, principalmente em compras com maior valor agregado. Eletrodomésticos, eletrônicos e veículos são alguns dos produtos que mais demandam um pós-venda eficiente.
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Qual é o objetivo da pós-venda?

No pós-vendas, essa ferramenta é valiosa, servindo para questionar o cliente sobre os pontos positivos e negativos no uso do produto ou serviço até o momento. Colher feedbacks mostra que a empresa se importa, e permite descobrir quais pontos devem ser mantidos e o que precisa ser melhorado na sua estratégia.
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Quais são as etapas do Pós-venda?

Quais as etapas do funil de pós-venda?
  1. Adoção. A adoção é a primeira etapa do funil de pós-venda e acontece quando o cliente contrata a solução e começa a utilizá-la. ...
  2. Retenção. A retenção é a segunda etapa do funil de pós-venda. ...
  3. Expansão. ...
  4. Evangelização.
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Pós venda: O que é e como fazer pós venda

Como se faz um pós-venda?

10 estratégias pós-venda que você pode aplicar
  1. Invista num calendário com datas comemorativas.
  2. Faça parcerias para conseguir descontos.
  3. Crie programas de fidelização.
  4. Tenha uma equipe especializada em vendas.
  5. Sempre cumpra suas promessas.
  6. Ofereça o melhor para o cliente.
  7. Ouça os conselhos e críticas do cliente.
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Quais são os tipos de Pós-venda existentes?

Entenda os tipos de pós-venda: ativo e receptivo
  • 3.1 Ativo.
  • 3.2 Receptivo.
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Qual o favor mais importante no Pós-venda?

Quais os principais benefícios do pós-venda? Ao realizar um atendimento pós-venda estratégico e assertivo, as empresas podem estreitar a relação com seus clientes e entregar mais valor ao produto/serviço que foi comprado. Isso também está diretamente relacionado à experiência do cliente.
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Qual estratégia integra o Pós-venda?

O pós-venda integra a estratégia de marketing da empresa e pussui inúmeros benefícios. Um pós-venda eficaz, além de ser uma excelente propaganda para a sua empresa, ainda rende indicações e compartilhamentos seja no “boca a boca”, seja nas redes sociais.
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Quem faz pós-venda?

Como fazer um pós-venda? Pergunta ambiciosa para respondermos, não? É importante contextualizar que, dependendo do porte de sua empresa, o pós-venda pode ser executado tanto pela equipe de vendas que fechou o negócio, quanto por uma estrutura separada, uma equipe especializada em atender o novo cliente.
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O que não fazer no Pós-venda?

Veja sete grandes erros que os empreendedores cometem nessa hora:
  1. Não fazer o pós-venda (e só se lembrar dele quando a crise chega) ...
  2. Ter medo de que os clientes reclamem e desfaçam o negócio. ...
  3. Desconhecer quem é seu consumidor. ...
  4. Fazer o pós-venda de forma aleatória. ...
  5. Entrar em contato apenas para vender produtos.
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O que perguntar em um pós venda?

Recapitulando: as melhores perguntas para sua avaliação de desempenho atendimento ao cliente
  • Em uma escala de 0 a 10, qual a probabilidade de você indicar nossa empresa para um amigo ou conhecido?
  • Seu relacionamento com nossa empresa está atualmente ativo ou não existe mais um vínculo comercial conosco?
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Quais são os 6 passos de Pós-venda e sua ordem correta?

Quais são os 6 passos de Pós-venda e sua ordem correta?
  • Planejamento. ...
  • Prospecção de clientes. ...
  • Qualificação de leads. ...
  • Criação de propostas. ...
  • Fechamento. ...
  • Pós-venda.
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Como fazer um fluxograma de vendas?

Como fazer um fluxograma de processo de vendas?
  1. defina as informações mais importantes do fluxograma;
  2. crie um modelo dedicado à prospecção;
  3. identifique seus leads;
  4. qualifique os leads;
  5. insira as etapas de envio de proposta e negociação;
  6. estabeleça os passos para o fechamento;
  7. faça o onboarding;
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Qual sequência deve ser seguida no funil de Pós-venda :?

Quais as etapas do funil de pós-venda?
  • Adoção: A etapa de adoção ocorre quando o cliente recebe o produto ou a solução que ele comprou. ...
  • Retenção: Depois, vem a etapa da retenção. ...
  • Expansão: Na etapa seguinte, o cliente já está ciente do valor do produto ou serviço e pode estar pronto para novos negócios.
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Quais são as 7 etapas da venda?

O processo de vendas em sete etapas
  • Prospecção.
  • Preparação.
  • Abordagem.
  • Apresentação.
  • Lidando com as objeções.
  • Fechamento.
  • Acompanhamento.
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O que falar para o cliente no Pós-venda?

10 Modelos de Mensagem de Pós-Venda
  1. Agradecimento pela Compra: Demonstre sua gratidão pela compra e reforce o compromisso com a satisfação do cliente. ...
  2. Acompanhamento da Entrega: ...
  3. Feedback Pós-Compra: ...
  4. Ofertas e Promoções Exclusivas: ...
  5. Suporte Técnico: ...
  6. Lembrete de Compra: ...
  7. Atualizações de Produtos: ...
  8. Dicas de Uso:
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O que faz um consultor de Pós-venda?

O consultor de pós-venda é um vendedor técnico, portanto precisa encontrar maneiras de melhorar os resultados, mesclando conhecimentos técnicos aos comerciais. O consultor é especialista na análise do processo e define o que deve ser otimizado e como aumentar o potencial da oficina.
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Quais são as 3 perguntas que um bom vendedor deve saber responder?

Quais são, em sua opinião, nossos principais concorrentes? Por que acha que somos diferentes deles? (Conhecimento da concorrência). Quais são as três coisas que você acha que um cliente mais valoriza hoje em dia? (Conhecimento de clientes).
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Qual o salário de um pós venda?

No cargo de Analista de Pós Vendas se inicia ganhando R$ 2.365,00 de salário e pode vir a ganhar até R$ 4.709,00. A média salarial para Analista de Pós Vendas no Brasil é de R$ 3.181,00. A formação mais comum é de Graduação em Administração.
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Quais os benefícios do Pós-venda?

Além da vantagem de manter o consumidor na carteira de clientes, o pós-venda ajuda a identificar falhas no processo e melhorar produtos e serviços. Afinal, durante o contato com a pessoa, sua empresa pode colher feedbacks e entender se os itens vendidos atenderam as necessidades do público.
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Que atribuições do colaborador deve ter para trabalhar no serviço Pós-venda?

Realiza contato e visitas aos clientes, verifica a qualidade dos produtos ou serviços contratados, identifica suas necessidades e acompanha reclamações e dúvidas até a solução, com objetivo de estreitar o relacionamento e desenvolver ações de melhorias.
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Quanto ganha um gerente Pós-venda?

A média salarial de Gerente De Pós-venda é de R$ 21.200 por mês nessa localidade (Brasil). A remuneração variável de Gerente De Pós-venda em Brasil é de R$ 14.700, variando entre R$ 3.000 e R$ 36.000.
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Como fechar uma venda em 4 perguntas?

Como o próprio nome já diz, a técnica de fechamento de vendas em 4 perguntas segue os pilares abaixo.
  1. O que o preocupa?
  2. Por que você adiaria essa compra?
  3. O que o faria fechar o negócio agora?
  4. Posso ajudar em algo mais?
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Qual é o perfil de um bom vendedor?

Um bom vendedor precisa ter um perfil versátil. Isso significa que as características de um bom vendedor são diversas, como por exemplo, persuasão, empatia, bom humor, competitividade, objetividade, confiança, escuta ativa, eficiência, adaptabilidade e muitas outras!
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