As variáveis quantitativas são aquelas que podem ser medidas numericamente e expressam uma quantidade ou magnitude. Elas podem ser contínuas, quando assumem valores em um intervalo contínuo (por exemplo: 1.2, 0.5, -3.1), ou discretas, quando assumem apenas valores inteiros (por exemplo: 1, -5, 7).
As variáveis quantitativas se caracterizam por ser numericamente mensuráveis, como idade, altura, peso. Estas podem contínuas quando assumem valores pertencentes a um intervalo de números reais como, por exemplo, estatura e peso.
Avaliação de contagem de determinadas colunas de um banco de dados (como quantidade de funcionários, clientes, vendas totais, quantidade de produtos e etc).
O método quantitativo é conclusivo, e tem como objetivo quantificar um problema e entender a dimensão dele. Em suma, esse tipo de pesquisa fornece informações numéricas sobre o comportamento do consumidor.
Permitem avaliar comportamentos, opiniões e tendências por meio de perguntas fechadas. São numéricos e estatísticos, e permitem analisar padrões, médias e correlações. Permitem a generalização de resultados por meio da coleta de dados de tamanhos de amostra maiores.
A pesquisa quantitativa utiliza uma metodologia baseada em números, métricas e cálculos matemáticos. A pesquisa qualitativa, por sua vez, baseia-se no caráter subjetivo. Ou seja, seu resultado não mostra números concretos, e sim narrativas, ideias e experiências individuais dos participantes.
Como eu coleto dados quantitativos? A técnica de coleta de dados mais utilizada em pesquisas quantitativas são os formulários ou questionários. As perguntas deste questionário são perguntas fechadas, com respostas pré-definidas. Essas respostas podem estar baseadas em escalas, que tem como objetivo medir algo.
No método quantitativo, há a coleta e análise de dados numéricos, gerando resultados que podem ser mensurados, ou seja, que sejam objetivamente organizados. Ele tem um caráter dedutivo, o que significa que as análises caminham a partir da interpretação direta dos dados.
Quantitativo é um termo que tem antecedentes na língua latina (quantĭtas). Trata-se de um adjetivo relacionado com a quantidade. Este conceito, por sua vez, faz referência a uma quantia, uma magnitude/grandeza, a uma porção ou a um número de coisas.
As perguntas quantitativas em uma pesquisa são definidas como perguntas objetivas usadas para obter informações detalhadas dos entrevistados sobre um tópico de pesquisa. As respostas recebidas para essas perguntas quantitativas são analisadas para gerar um relatório com base nesses dados quantitativos.
Dados quantitativos dão resultados concretos, ou seja, você pode usá-los para testar ou confirmar teorias que você possa ter sobre as experiências de seu público. Exemplos de quando você pode usar pesquisas quantitativas incluem: Compreensão do esforço do cliente, satisfação do cliente, e mais.
Os Métodos Quantitativos nada mais são que o uso de estatísticas para quantificar e avaliar informações. Eles se tornam primos do raciocínio lógico, frente ao comportamento humano. É por meio deles que desenvolvemos meios para alcançarmos determinados fins.
1) Dados quantitativos são números que representam contagens ou medidas (renda e anos de escolaridade, por exemplo). Esses dados se dividem em discretos e contínuos: 1.1) Os dados discretos são aqueles em que o número de valores possíveis são finitos ou “enumeráveis” (tal como o número de cômodos em um domicílio).
As variáveis quantitativas são aquelas que podem ser medidas numericamente e expressam uma quantidade ou magnitude. Elas podem ser contínuas, quando assumem valores em um intervalo contínuo (por exemplo: 1.2, 0.5, -3.1), ou discretas, quando assumem apenas valores inteiros (por exemplo: 1, -5, 7).
A pesquisa quantitativa é um método de pesquisa social que utiliza a quantificação nas modalidades de coleta de informações e no seu tratamento, mediante técnicas estatísticas, tais como percentual, média, desvio-padrão, coeficiente de correlação, análise de regressão, entre outros.
A pesquisa quantitativa possui resultados conclusivos, mensuráveis, já que quantifica as respostas de um questionário fechado, fornecendo um relatório numérico com insights sobre o comportamento do público.