O que é retenção e fidelização?

Para começar, a retenção pode ser uma medida de recorrência do cliente, a sua continuidade de negócios com a empresa, algo que pode ser aferido. Já a fidelização é a conquista da preferência futura do consumidor, até em detrimento de outras marcas com preços menores.
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O que é a retenção do cliente?

Retenção de clientes é o ato de evitar a debandada de clientes, ou seja, a saída deles. Ela se refere, assim, aos esforços e resultados não só em atrair e converter clientes, mas principalmente mantê-los.
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O que é um processo de fidelização?

Qual é o significado de fidelização? Fidelização é um conceito que pode ser definido como sendo o processo em que se constrói uma relação de confiança com uma pessoa. A intenção é manter essa pessoa satisfeita com o relacionamento que foi construído a ponto de ela não aceitar nenhuma outra opção.
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Qual é a importância de reter e fidelizar um cliente?

Fidelizar clientes é importante porque é mais barato, ajuda a construir reputação para a marca, aumenta o ticket médio e ajuda a trazer previsibilidade de caixa para a empresa.
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O que é uma taxa de retenção?

O que é Taxa de Retenção? A taxa de retenção é uma métrica essencial na gestão de negócios e vendas que mede a porcentagem de clientes que uma empresa retém com sucesso em um período específico.
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ATRAÇÃO, RETENÇÃO E FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES | PODCAST PAPO WEB #004

Qual é o significado da palavra retenção?

1. Acto ou efeito de reter. 2. Detenção, demora.
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O que significa retenção de fatura?

A retenção de impostos é um processo que tem como objetivo reduzir a sonegação fiscal; Ela ocorre quando a obrigação de recolhimento dos impostos é feita de maneira antecipada; Conte com a Conta Azul para facilitar a gestão tributária do seu negócio!
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Como atrair reter e fidelizar clientes?

Veja 8 técnicas de como reter e fidelizar clientes
  1. Invista em relacionamento e interação.
  2. Entenda e segmente o público.
  3. Acompanhe e aprenda com os dados.
  4. Personalize a comunicação.
  5. Desenvolva um atendimento excelente.
  6. Mantenha a qualidade no pós-venda e suporte.
  7. Crie programas de fidelidade.
  8. Trabalhe a exclusividade.
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O que é fidelização de 12 meses?

Para pessoas físicas, o limite máximo para vigência da fidelidade é de 12 meses, o que significa que qualquer prazo que ultrapasse esse período é considerado ilegal. No entanto, essa mesma regra não se aplica à pessoa jurídica, cujo tempo de permanência é de livre negociação entre empresa e operadora.
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Quais são os tipos de fidelização?

Existem três tipos principais de fidelização de clientes: preço, planos de fidelidade e experiência. Cada um desses tipos tem suas próprias estratégias para criar um relacionamento forte e duradouro com o cliente.
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Qual o objetivo da fidelização?

O principal objetivo da fidelização é criar uma relação de confiança entre o cliente e a empresa e garantir uma boa experiência de compra e, dessa forma, gerar mais valor.
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Para que serve a fidelização?

Os principais benefícios da fidelização de clientes são o barateamento de reter clientes do que prospectar novos, a satisfação do cliente com a marca e a ajuda do cliente na previsibilidade do fluxo de caixa da empresa, além de ser algo importante para toda empresa.
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Como é feita a fidelização com os clientes?

A fidelização de clientes é um processo de retenção dos clientes já conquistados. A base dessa estratégia é a confiança entre cliente e empresa, criada por meio de um atendimento diferenciado e produtos e serviços de excelência.
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Como fazer retencao de clientes?

Para reter clientes, é de extrema importância conhecer bem quem são eles e definir um perfil de cliente ideal. Busque levantar quais são suas principais necessidades, expectativas e dores. Atente-se também aos hábitos de compras dos seus clientes. Para esta dica, um software de CRM pode ser bastante útil.
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O que fazer para retenção de clientes?

Como reter clientes? 6 estratégias para não perdê-los
  1. Priorize a excelência no atendimento ao cliente. ...
  2. Mostre resultados concretos. ...
  3. Diga o que o cliente quer ouvir. ...
  4. Organize-se em função do cliente, não da empresa. ...
  5. Valorize sua marca. ...
  6. Monitore métricas cruciais. ...
  7. Conheça o seu cliente. ...
  8. Mostre que você está disponível.
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Quando acontece a retenção?

A retenção de líquidos acontece quando há uma concentração elevada de fluidos entre os tecidos do organismo, que pode ser causada por motivos diversos, como ingestão elevada de sal, uso de medicamentos, problemas nos rins etc.
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É permitido cobrar fidelidade?

A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados aprovou na quinta-feira (24) o Projeto de Lei 1231/20, que proíbe a cobrança de multa pela quebra de fidelidade contratual junto às prestadoras de serviços de telefonia fixa ou móvel, de TV e de internet durante reconhecido período de pandemia.
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Como sair da fidelização?

Quando possa cancelar o contrato NOS na fidelização? Pode cancelar o contrato sempre que desejar, já que a operadora nunca pode recusar o pedido. Mas, se não existir uma justificação inscrita na lei para a resolução do contrato NOS sem penalização, vai pagar uma compensação.
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Qual o prazo de fidelidade por lei?

Art. 57. A Prestadora pode oferecer benefícios ao Consumidor e, em contrapartida, exigir que permaneça vinculado ao Contrato de Prestação do Serviço por um prazo mínimo. § 1º O tempo máximo para o prazo de permanência é de 12 (doze) meses.
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O que é estratégia de retenção?

O que são Estratégias de Retenção? Estratégias de retenção são métodos utilizados para manter os clientes satisfeitos com os produtos e serviços oferecidos, bem como entender suas necessidades e saber como tornar seu serviço ainda melhor.
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O que é trabalhar com retenção?

A retenção de clientes consiste em manter essas pessoas sempre por perto para que elas realizem novas compras. Adotar ações e estratégias que cativam o cliente, fazendo com que ele dê preferência para o nosso negócio, e não o da concorrência.
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Como fidelizar clientes exemplos?

Como fidelizar clientes de qualquer negócio
  1. Exceda as expectativas de seus clientes. Um dos fatores que fazem muitas pessoas optarem por outras empresas é o tempo. ...
  2. Ofereça o melhor atendimento ao cliente. ...
  3. Crie uma comunidade ao redor da sua marca. ...
  4. Facilite a vida dos seus clientes. ...
  5. Seja confiável.
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O que é marketing de retenção?

O conjunto de estratégias aplicadas para fidelizar e estimular os consumidores à recompra é conhecido como Marketing de Retenção (Retention Marketing).
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Quem sofre a retenção?

O valor retido sai do pagamento do contribuinte (que pode ser uma pessoa física ou empresa), logo, é ele quem sofre a retenção. Porém, quem tem a obrigação de recolher os valores, ou seja, de fazer a retenção de impostos, e fazer o repasse aos órgãos responsáveis é a empresa contratante.
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O que é retencao de cartão?

O que é a Retenção? Ao registrar um novo meio de pagamento, é possível configurar uma taxa de retenção para esse meio de pagamento. Este recurso foi desenvolvido para que seja possível verificar os valores que são retidos pela adquirente do cartão, sendo uma taxa pelo serviço prestado.
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