O que se descobre na constelação familiar?
A constelação familiar busca acessar o campo morfogenético a fim de identificar qual é o emaranhamento que acomete o sistema familiar do cliente. Ao acessar o campo energético, é possível ter entender as dinâmicas que fazem parte do sistema familiar.Porque não acreditar em constelação familiar?
A constelação familiar é uma pseudociência, e não bastasse ela ocupar o lugar de práticas sabidamente efetivas, e, desse modo prejudicar aqueles que realmente precisam de tratamento terapêutico-psiquiátrico, ela ainda pode piorar a situação mental dos pacientes com crenças infundadas, especialmente daqueles pacientes ...Qual o segredo da constelação familiar?
O querer intrínseco e verdadeiro revelado na constelação se completa na ação e quando prospera a reconciliação, para além das diferenças, vemos um antigo poder que devolve a magia da presença transformadora e brilhante e vivenciamos uma sensação de estar bem no mundo porque a constelação serve à vida.O que pode acontecer depois de uma constelação familiar?
A constelação atua no campo morfogenético (memória familiar), o que significa dizer que a constelação influencia todos que fazem parte da família. Após uma constelação mudanças podem ocorrer em muitos membros da família atual ou do passado. E novos insights continuarão acontecer após o trabalho da constelação.Constelação Familiar | O QUE É e COMO funciona o sistema familiar?
O que a constelação mostra?
“A Constelação mostra o que acontece no movimento oculto, coisas que aconteceram e que influenciam da vida da pessoa e que ela não sabe, não lembra ou não quer lembrar, e traz à tona. Ao trazer para a consciência o que está oculto, isso pode ser curado”, explica a terapeuta Isabela Borges.Quanto tempo demora para constelação fazer efeito?
Quanto tempo a Constelação Familiar começa a fazer efeito? O efeito é imediato podendo estender por semanas ou meses. O resultado esperado é no primeiro momento sensação de paz e posterior uma nova forma de encarar a vida, mais positiva e feliz.Quais os riscos da constelação familiar?
Um dos perigos da Constelação Familiar é a possibilidade de reviver traumas emocionais e familiares que podem ser intensos e dolorosos. Durante as sessões, é comum que questões profundas e antigas venham à tona, o que pode gerar um grande impacto emocional nos participantes.O que a psicologia diz sobre a constelação familiar?
O Conselho Federal de Psicologia aponta divergências éticas e de conduta profissional no uso da técnica de constelação familiar; e considera que não é compatível com legislações da área e o código de ética da profissão.O que pode ser tratado na constelação familiar?
De acordo com a teoria que serve de base para a constelação familiar, as sessões podem ajudar a resolver problemas de origem familiar, dificuldades de relacionamento entre pais e filhos, assim como desafios nas relações íntimas.Qual a polêmica da constelação familiar?
A técnica da Constelação Familiar não é reconhecida pelos conselhos federais de Medicina e Psicologia, e foi homenageada pela Anitta. Anitta publicou recentemente em seu Instagram a foto de uma tatuagem com três silhuetas, com um coração vermelho no centro, em meio a um semicírculo de estrelas.O que é constelação familiar tem a ver com espiritismo?
A Constelação Familiar é muito confundida com algo religioso, porém nada tem a ver com religião. É uma técnica terapêutica brevíssima de cunho científico, é um método fenomenológico, que olha para as questões do cliente como sistêmicas. Isso quer dizer que a maioria dos problemas a origem é no sistema familiar.O que a Bíblia fala de constelação familiar?
Mateus 5:23-24 – Reconciliação e Perdão:A Constelação Familiar pode ser vista como uma ferramenta que ajuda a identificar e trabalhar em questões de ressentimento, mágoa e desequilíbrio, facilitando a reconciliação e a restauração dos laços familiares.