Revenue growth management (RGM) é um modelo de gestão que tem como objetivo atender à demanda do mercado alinhando preços, canais e os investimentos direcionados à área comercial.
O gerenciamento do mix de produtos também está entre suas responsabilidades, assegurando que a oferta de produtos seja otimizada para atender às demandas dos clientes e às metas de lucratividade da empresa.
O revenue management (ou gerenciamento de receita) é o uso estratégico de dados de desempenho, dados do mercado local, tarifas dos concorrentes e outras análises aplicadas para prever a demanda do consumidor, otimizando os preços e a distribuição e maximizando a receita e os lucros.
Um Revenue Growth Manager é um profissional que tem como missão gerenciar o crescimento da receita de uma empresa, aplicando os pilares do RGM. Para isso, ele utiliza competências de gestão financeira e comercial, análise de dados, segmentação de mercado, otimização de preços e gestão de promoções e trade marketing.
Revenue Management, Gerenciamento de Receita em português, é prática de utilizar estrategicamente informações para identificar oportunidades de vendas nas demandas de consumo.
Revenue growth management (RGM) é uma ferramenta de gestão que ajuda a definir o preço, o investimento comercial e o portfólio de uma empresa, com o intuito de garantir um crescimento de receita saudável.
Pricing é o processo em que uma empresa define o preço pelo qual vai vender seus produtos e serviços, considerando custos fixos e variáveis, mercado, valor atribuído pelo cliente, capacidade de compra do consumidor, setor de atuação e outros aspectos.
Qual a diferença? O RA e o RM são números de documentos escolares dos alunos para registro da escola, porém o RA usado para a identificação do aluno na Secretaria de Educação do Estado e o RM /RGM é usado para identificação do aluno dentro na Instituição de Ensino.
Para que serve o RA? O Registro do Aluno é uma importante ferramenta de acompanhamento acadêmico. Mais do que identificar o estudante na secretaria, o RA permite acompanhar toda a jornada de ensino, com informações como: Dados pessoais (nome, data de nascimento, endereço)
O que faz um(a) Gerente De Pricing? Os analistas de preços fornecem às empresas orientação especializada para auxiliá-los nas decisões e estratégias de preços. Eles usam fórmulas sofisticadas e técnicas de análise de dados para estudar as tendências de preços.
O papel de uma área de pricing é receber insumos de diversas áreas da companhia e transformar em um preço para o cliente final, de acordo com a percepção de valor que a empresa atribui para esse produto.
“Growth”, termo em inglês que se traduz como “crescimento”, no ambiente empresarial refere-se à expansão e fortalecimento de uma empresa. Isso pode ser medido através de diversos indicadores, como receita, lucro, base de clientes, entre outros.
Revenue é a receita, ou seja, é o total de vendas ou o total de dinheiro que “entrou pela porta” da empresa num determinado período de tempo. O turnover é um conceito contábil que calcula a rapidez com que um negócio conduz suas operações.
Um Product Growth Manager é um profissional que trabalha no desenvolvimento e crescimento de um produto ou serviço. Sua função é analisar dados e feedback dos clientes para identificar oportunidades de melhorias e desenvolver estratégias para aumentar a aquisição, retenção e engajamento dos usuários.
Na prática, Revenue Management é o “Just-in-Time” da aérea comercial, ou seja, vender o produto certo, no momento certo, para o cliente certo e, principalmente, pelo preço certo, com o objetivo de maximizar os lucros da empresa.
Revenue Share ou em português Compartilhamento de Receita é um conceito usado por publishers que publicam campanhas em sites de terceiros. É um acordo que estipula a porcentagem de rendimentos repassada à mídia onde a campanha foi publicada.
Como era de se esperar, Medicina lidera a lista de qual profissão ganha mais dinheiro, com uma média salarial de quase R$ 8.460,66 para a posição de clínico geral, que é uma atuação de forma generalista em clínicas, hospitais e postos de saúde.
Hoje quem trabalha como Account Manager ganha em média um salário de R$ 7.295,00. E antes de se tornar Account Manager, 9% foi Gerente de Contas e depois 3% se tornou Key Account Manager.
De maneira simples, pricing é o processo de estabelecer um preço para um produto ou serviço. Essa tarefa é crucial em qualquer negócio, já que o preço precisa tanto cobrir os custos e gerar lucro quanto transmitir o valor do que é oferecido aos clientes.