O rodapiso é aplicado para proteger as bordas do piso marmorizado dos ataques dos lojistas, pois quando os empreiteiros dos lojistas entram para fazer seus serviços, passando com carrinhos, giricas, estruturas metálicas, lajes e etc., a borda do piso sofre constantes ataques e se não estiver protegida, vai sofrer ...
O rodateto é um item de acabamento que é instalado na junção da parede com o teto. Ele é parecido com o rodapé convencional e é por isso que recebe esse nome. Também é conhecido como moldura de teto e é ótimo para complementar projetos que vão do tradicional ao moderno.
A primeira função do rodapé é proteger o revestimento das paredes contra umidade, afinal, quando lavamos o chão ou derramamos algum líquido, o material evita água nas paredes. A segunda função é proteger as paredes contra o impacto dos objetos.
· Pequenas rachaduras ou arranhões podem ser preenchidos com massa de poliestireno e lixados para obter um acabamento suave. Com essas dicas de cuidado e manutenção, os rodapés de poliestireno tendem a durar por muitos anos, mantendo uma aparência elegante e bem cuidada.
O rodateto e o rodameio estão na família dos tipos de rodapé
Enquanto o rodateto é um detalhe basicamente estético, que deixa o ambiente muito mais estiloso e valoriza a decoração, o rodameio serve para dividir o cômodo em sua altura.
O que é o Rodabase? O Rodabase ou base de alvenaria é esta pedra que fica abaixo do armário. Podemos vê-lo mais frequentemente nas cozinhas, mas, ele é também instalado nos armários dos banheiros.
O rodapé sobreposto também é conhecido como convencional por ser o mais comum. Sua instalação é super prática: basta colocar o rodapé por cima da parede e prendê-lo da forma mais adequada, segundo a recomendação do fabricante.
O PS é a melhor opção se você precisa de um material mais rígido, resistente ao impacto. O PVC, por sua vez, é mais fácil de ser moldado em diferentes formas. Ambos permitem a personalização de acabamentos excelentes, com facas especiais e formatos únicos.
É claro que algumas pessoas ainda utilizam rodapés fabricados com outros materiais, como o gesso, madeira, PVC, etc. Contudo, o acabamento fabricado em borracha sintética EVA é considerado o melhor, ao ser mais bonito e durável. Dessa forma, é por isso que a nossa indicação é o modelo de EVA.
A escolha do rodapé não deve passar somente pela combinação de cores com os outros elementos do ambiente. Você também precisa escolher um perfil que combine com a proposta visual do ambiente. Uma abordagem mais minimalista pede um rodapé mais discreto, com altura por volta dos 3 cm.
No caso de ambientes com umidade como os banheiros, as cozinhas e as áreas de lavanderia, que já costumam ter piso e paredes revestidos por placas cerâmicas, o uso de rodapé não é necessário.
Poliestireno: Queridinho dos arquitetos, é um acessório versátil que agrega leveza à decoração, pois fica bem com qualquer revestimento aplicado no piso ou na parede.
O "Roda Boba - Rodízio Giratório" é um tipo de rodízio projetado para permitir movimento giratório suave e eficiente. Qual é o diâmetro da Roda Boba? O diâmetro da Roda Boba é aproximadamente 25 mm.
Rodateto EVA: Ótimo custo-benefício, durabilidade e acabamento suave. Rodateto Poliestireno: Resistente a umidade, pragas e cupins, com um design minimalista. Rodateto de Gesso e Isopor: Famosos por seus visuais impactantes e charmosos.
Produto de borracha que, em função da rotação e força centrífuga, tem a característica de se expandir, fixando a lixa na roda. Indicada para uso em motoesmeril. Utilizada com a lixa, é ideal para operações de desbastes em peças metálicas, afiação, entre outros.
O rodapé de cerâmica ou de porcelanato é o tipo mais comum de rodapé no Brasil, acompanhando a grande utilização dos pisos frios nas mais diversas construções pelo país. Ele pode ser feito a partir do recorte dos próprios pisos na obra ou vendido separadamente pelas indústrias pronto para instalação.
O rodapé para banheiro fornece uma solução elegante para ocultar essas imperfeições, proporcionando uma transição suave entre as superfícies. Essa vantagem não contribui apenas para uma estética mais refinada, mas também para uma sensação de acabamento profissional no espaço.
MDF. O rodapé de MDF é o principal substituto que o mercado encontrou para substituir os rodapés de madeira, e não é só isso, os fabricados em MDF se tornaram o modelo mais convencional e vendido no mercado.
Resistência: o PVC é um material mais resistente do que o isopor, suportando melhor as intempéries, impactos e sobrecargas. Isso faz com que o revestimento de PVC tenha uma durabilidade maior, sendo mais adequado para ambientes com grande movimentação de pessoas e cargas.
O rodapé tradicional é instalado de forma projetada, ou seja, por cima da parede, no encontro com o piso. Com isso, cria-se um relevo no visual. Já o rodapé invertido envolve um “rasgo” na parede e ele é fixado nesse encaixe, o que garante um visual contínuo, sem mudanças de relevo.
Os rodapés mais usados são os de 10 cm, 15 cm e 20 cm de altura. Mas alguns profissionais de arquitetura e decoração têm optado por rodapés com 30 cm de altura ou mais. Além de valorizar os ambientes, os rodapés altos também são uma boa opção para proteger a parede, embutir a fiação e disfarçar pontos elétricos.